Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Trepidação

  1. #1
    Iniciante Avatar de ClaytonPassos
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Jaguariaiva
    Idade
    44
    Posts
    96

    Trepidação

    E ai galera tudo beleza :OK:[size=10pt][/size]? Então... preciso da ajuda de vcs , é o seguinte minha motoca de uns dias pra ca começou a trepidar muito eu sinto como se fosse um sobe e dece na dianteira, levei em 3 mexanicos diferentes e todos eles só olhando me disseram que ta tudo normal nem preciso me preocupar ; Mas poxa num tava assim e agora ta. E o pior que o lugar que eu moro num tem muita opção em mecanica. ps: a unica coisa que percebi é que o disco de freio ta meio presinho será que pode ser isso?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Trepidação

    Verifica o alinhamento do pneu dianteiro. Furou ultimamente e você rodou com ele?

    Coloca a moto no cavalete e gira a roda dianteira e verifica se não tem alguma deformação, caroço, sei lá...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Trepidação

    Acontece isso quando a caixa de direção está com folga.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Trepidação

    a minha tá assim tb, depois dos 70km/h dá uma baita sensação de insegurança pois a frente começa a pular...minha caixa tá boa...será que é falta de peso do guidom? é pra isso que o peso serve????
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Trepidação

    Não, o peso do guidão serve só pra melhorar um pouco estabilidade
    da direção, a falta dele é quase insignificante.
    No seu caso pode ser Pneu descentrado ou aro amassado ou desalinhado.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Trepidação

    Citação Postado originalmente por ClaytonPassos Ver Post
    E ai galera tudo beleza :OK:[size=10pt][/size]? Então... preciso da ajuda de vcs , é o seguinte minha motoca de uns dias pra ca começou a trepidar muito eu sinto como se fosse um sobe e dece na dianteira, levei em 3 mexanicos diferentes e todos eles só olhando me disseram que ta tudo normal nem preciso me preocupar ; Mas poxa num tava assim e agora ta. E o pior que o lugar que eu moro num tem muita opção em mecanica. ps: a unica coisa que percebi é que o disco de freio ta meio presinho será que pode ser isso?
    eu fico doente com essas coisas, acontece muito aqui na cidade...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Trepidação

    A minha 150 ta com esse problema e meu irmão que por sinal graças a deus trabalha na honda
    viu que era a caixa de direção com folga e desgastada (tbm a minina é 2008 e nunca nem apertei isso)
    troquei por uma nova e resolveu o problema.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •