Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Bem, fiz um tópico sobre minha moto estancando/com baixa rotação tem algns dias...

    Pois bem, levei a moto ao "mecanico", que simplesmente acochou o cabo do acelerador, deixando a rotação proximos dos 2 mil rpm's e a manopla mais dura e meio arisca de controlar a aceleração. Já fiz outros serviços com ele, e ele mostrou ser bom mecânico....mas depois dessa, fiquei cabreiro. |
    Cheguei em casa e regulei o parafuso da baixa e afrouxei o cabo do acelerador deixando como manda o manual.

    O que fazer?! Aprender sobre mecanica eu mesmo pra ficar de olho? Ficar com a CC? Ouvir outros caras e saber de outros bons mecanicos (esse da historia do cabo é muito bem recomendado)...

    Aproveito o tópico e quem for daqui e quiser postar contato de mecanicos bons e de confiança, fiquem a vontade :OK:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    as vezes passo por isso e estou pensando seriamente em comprar um jogo de ferramentas pra [s]quebrar[/s] mexer na moto.


    Mas nesse caso ai, aperta o mecânico pra fazer o serviço direito.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    cara eu o que posso arrumo em casa. só coisas que realmente não consigo como mexer no motor essas coisas, senao tudo em casa, para garantir que tu não pague por esse tipo de serviço
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Não entendi sinceramente porque esse mecanico fez isso. Não sei como é na injeção, mas com certeza não é esticando o cabo.
    Regular no cabo é TOTALMENTE ERRADO! Pensa bem, quase 1m de cabo pra estabilizar décimos de mm de diferença que dá a marcha lenta de um motor. Qualquer folguinha, pouca lubrificação, até a própria dilatação do cabo já vai deixar a regulagem instável.

    Se tem vontade e tempo de mexer na sua moto claro que vale a pena aprender mecanica! Se não for pra mexer ao menos pra contestar as hagadas que os mexanicos tentam fazer nela.

    Uma coisa básica que todo piloto de moto devia ter nos dias de hoje: o ''MANUAL DE SERVIÇO'' de sua moto. Procura na net. Vale a pena!

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não entendi sinceramente porque esse mecanico fez isso. Não sei como é na injeção, mas com certeza não é esticando o cabo.
    Regular no cabo é TOTALMENTE ERRADO! Pensa bem, quase 1m de cabo pra estabilizar décimos de mm de diferença que dá a marcha lenta de um motor. Qualquer folguinha, pouca lubrificação, até a própria dilatação do cabo já vai deixar a regulagem instável.

    Se tem vontade e tempo de mexer na sua moto claro que vale a pena aprender mecanica! Se não for pra mexer ao menos pra contestar as hagadas que os mexanicos tentam fazer nela.

    Uma coisa básica que todo piloto de moto devia ter nos dias de hoje: o ''MANUAL DE SERVIÇO'' de sua moto. Procura na net. Vale a pena!
    Pois é.... desde que comprei a Fazer baixei tudo, manual de serviço e catalogo de peças... só me falta coragem de tentar....até vejo vários tutos na internet, até mesmo do ALX aqui do Forum no FOL ensinando como limpa o corpo da injeção da moto... Tenho medo de desmontar e não saber montar ou esquecer de algo e !@#$#% a moto e ficar com um prejuizo grande... Essa regulagem de baixa e do cabo eu fiz com o manual de serviço na minha mão com o maior cuidado do mundo. :lol:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Conhecimento nunca é demais. Aprenda o básico, pode fazer falta em algum problema na rua e você simplesmente ficar a pé por causa de um fusível e gastar um monte de dinheiro por aceitar a palavra do mecânico que teve que trocar a rebimboca da parafuseta

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Com certeza é bom aprender mecanica, eu logo que comprei minha primeira moto, comecei a estudar mecanica, fiz amizade com alguns mecanicos, e aprendendo aqui e ali, oficina mesmo só pra fazer motor, etc...

    Mas em Fortaleza tem muitos mecanicos bons, apenas evite esses fundo de quintal.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Achar um bom mecanico é florida, eu mesmo perdi 350,00 num lambão que fez merda na minha moto.

    Busque referencias.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  9. #9
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Bem, fiz um tópico sobre minha moto estancando/com baixa rotação tem algns dias...

    Pois bem, levei a moto ao "mecanico", que simplesmente acochou o cabo do acelerador, deixando a rotação proximos dos 2 mil rpm's e a manopla mais dura e meio arisca de controlar a aceleração. Já fiz outros serviços com ele, e ele mostrou ser bom mecânico....mas depois dessa, fiquei cabreiro. |
    Cheguei em casa e regulei o parafuso da baixa e afrouxei o cabo do acelerador deixando como manda o manual.

    O que fazer?! Aprender sobre mecanica eu mesmo pra ficar de olho? Ficar com a CC? Ouvir outros caras e saber de outros bons mecanicos (esse da historia do cabo é muito bem recomendado)...

    Aproveito o tópico e quem for daqui e quiser postar contato de mecanicos bons e de confiança, fiquem a vontade :OK:
    Fortaleza, eu vendo peça preparada pra uns 3 ai até pros TDF.

    Mais mecanico vo te dizer o seguinte, tenta procurar referencias de pessoas que tem motos a mais tempo, se fosse minha moto levaria nessas mecanicas onde o dono é proprio mecanico, porque ele sempre costuma ter mais atenção com os clientes que funcionarios contratados.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Pois é.... desde que comprei a Fazer baixei tudo, manual de serviço e catalogo de peças... só me falta coragem de tentar....até vejo vários tutos na internet, até mesmo do ALX aqui do Forum no FOL ensinando como limpa o corpo da injeção da moto... Tenho medo de desmontar e não saber montar ou esquecer de algo e !@#$#% a moto e ficar com um prejuizo grande... Essa regulagem de baixa e do cabo eu fiz com o manual de serviço na minha mão com o maior cuidado do mundo. :lol:
    Fred essa injeção das nossas motocas é mesma, não tem nada pra regular é só limpar, mas no seu caso acho que seja apenas as borrachas do sensor Hibrido TPS, que deve estar danificada, verica isso, só é 2 parafusos estrela, não precisa desmontar nd na moto pra tirar a tampa do sensor!!!

    essas duas borrachinhas aki
    [img width=640 height=480]http://img847.imageshack.us/img847/6646/cimg7719800x600.jpg[/img]

    retira elas fora e vê se estão quebradas ou se estão com borracha morta, caso esteja pode trocar!!
    aceleração dela deve ficar em 1,500rpm!!!!
    lembrando que não sou nem um mecânico é apenas costumo fazer na minha moto e sempre obtive sucesso!!!

    fika ai a dica!!! :OK:
    custa em media 40 Dilmas!!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Manin, aprenda mecanica sim....
    Conhecimento nunca é d+!!!
    Eu já estou nesse caminho... :OK:
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  12. #12
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Citação Postado originalmente por ALXINFO Ver Post
    Fred essa injeção das nossas motocas é mesma, não tem nada pra regular é só limpar, mas no seu caso acho que seja apenas as borrachas do sensor Hibrido TPS, que deve estar danificada, verica isso, só é 2 parafusos estrela, não precisa desmontar nd na moto pra tirar a tampa do sensor!!!

    essas duas borrachinhas aki
    [img width=640 height=480]http://img847.imageshack.us/img847/6646/cimg7719800x600.jpg[/img]

    retira elas fora e vê se estão quebradas ou se estão com borracha morta, caso esteja pode trocar!!
    aceleração dela deve ficar em 1,500rpm!!!!
    lembrando que não sou nem um mecânico é apenas costumo fazer na minha moto e sempre obtive sucesso!!!

    fika ai a dica!!! :OK:
    custa em media 40 Dilmas!!
    Pois é.... vi isso desse o-ring no Fazer Online, mas não achei que fosse isso pq ela não tá perdendo potencia de retomada nem apresentando as outras falhas causadas pelo desgaste desse o-ring... e minha motoca só tem 14,5k rodados, todos com revisão CC do antigo dono... Mas consegui arrumar, só regulei o parafuso de "ralenti" pra 1300 rpm e ajustei o cabo do acelerador que o panguão tinha mexido...ficou de boa, sem estanque.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Dilema Mecanico - Fortaleza/CE

    Beleza Fred, fico feliz que tenha conseguido arrumar a moto!!! :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •