Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Melhorar sinalização/iluminação traseira - Lâmpada de LEDs, strobo breaklight

    Bom pessoal, ultimamente tenho sabido de vários acidentes, tanto com amigos do fórum como pessoas conhecidas e outros daqui da cidade. É uma coisa que sempre mexe comigo, mesmo que não conheça a vítima, pois isso é um reflexo da situação do trânsito que tenho que enfrentar todos os dias e penso que também sou uma vítima em potencial. Temo pela minha segurança e da minha namorada, que +/- 40% do tempo anda na minha garupa.

    Diante disso estive pensando em alternativas para melhorar a iluminação do farol traseiro da minha moto, de modo que não ficasse uma coisa bizarra. Entre as opções vi essa lâmpada de 54 leds vermelhos para lanterna de freio: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM . Pelo que consta no anúncio é plug n' play, não precisa adaptar nada. Alguém conhece/usou/usa? Gostaria de saber se realmente fica mais cintilante, se ilumina mais..

    Outra coisa que me lembrei há alguns dias, procurei um bocado mas não consegui achar, é umas lâmpadas que eram usadas tipo breaklight, normalmente em carros. Teve um tempo que era uma moda danada essas lâmpadas aqui. Quando o motorista freava ela ficava piscando tipo strobo, tinha um tom meio roxo. Alguém sabe de qual lâmpada estou falando? Ela, apesar do tom, não fica aquela coisa xunning. Estava pensando em coloca-la logo abaixo da lanterna traseira.

    Desde já agradeço.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:Melhorar sinalização/iluminação traseira - Lâmpada de LEDs, strobo breaklight

    Uso esta aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-lanterna-_JM . Não melhorou a luminosidade, inclusive piorou um pouco a da luz de placa, mas a de freio é a mesma coisa ou um pouco mais forte... É plug and Play. Uso porque
    LED não queima fácil igual lâmpada, e é nessa questão de segurança que me apeguei. Houve uma melhora no sistema elétrico, por consumir menos corrente, a bateria demora mais a descarregar no para e anda do trânsito, quando estamos só na lenta. O fato de iluminar menos a placa eu até acho mehor, porque assim fica mais dificil de pegar a mesma a noite...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Melhorar sinalização/iluminação traseira - Lâmpada de LEDs, strobo breaklight

    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    O fato de iluminar menos a placa eu até acho mehor, porque assim fica mais dificil de pegar a mesma a noite...
    ]


    Pode crer. Eu acho a original boa até, mas se tivesse uma que ficasse mais forte sem consumir tanto a bateria ia ser interessante.

    Quanto à breaklight que eu falei, alguém sabe? :k

    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Melhorar sinalização/iluminação traseira - Lâmpada de LEDs, strobo breaklight

    O que tem pra venda é breack light de baú....ele é instalado onde ficam aquelas placas refletivas de acrilico.....
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...reio-a-led-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...reio-a-led-_JM
    se não me engano, saiu uma portaria do detran que proibiu esses breack lights que piscavam e aqueles que apareciam algo escrito (tipo pare ou stop)....
    tinha um que os caras colocavam que era seta e freio......
    a maioria vinha do paraguai.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Melhorar sinalização/iluminação traseira - Lâmpada de LEDs, strobo breaklight

    Esses de baú já vi na rua, nenhum que eu tenha visto me interessou, fica meio 'tiozinho', sei lá..

    Realmente, nunca mais vi esse tipo de strobo nos carros, já faz um bom tempo. Há algum tempo era muito comum ver nas ruas, era uma que piscava num tom meio roxo, aquela era o que eu estava procurando. Poderia ser uma strobo normal mesmo, branca, que fosse ativada pela luz de freio.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •