Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Carregar bateria (Twister)

    boa noite aos colegas.

    moro no sul e aqui faz um frio desgraçado. consequentemente, sofro todo dia de manha pra fazer a moto pegar. quem tem twister e mora no RS sabe do que eu to falando.

    todo mundo sabe que a twister é mega dependente de bateria, entao eu pergunto.. só de ligar a moto e deixar ela ligada em ponto morto por alguns minutos, ja ajuda a carregar a bateria? ou a moto precisa rodar?

    e se apenas ligar em ponto morto servir, quanto tempo eh necessario pra uma carga "razoavel"?

    cheguei ate a comprar uma capa pra por sobre a moto, pra ver se ajuda. isso que ela fica em uma garagem coberta, porem aberta para os lados.

    grande abraço a todos os amigos!

    ah.. e se alguem tiver alguma dica sobre fazer a moto pegar no frio, é muito bem vinda :OK:

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    13

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Acredito precisa rodar com a moto por conta do tempo que você vai precisar do motor ligado para que recarregue a bateria. A Twister gera em baixa rotação, ou seja, não precisa correr para carregar a bateria. Uma dica é comprar um carregador de baterias que vende em supermercado, custa mais ou menos vinte Reais.

    Não sei como faz para melhorar a partida no frio. Mesmo com afogador puxado ela dá trabalho pra pegar? Você tenta, além do afogador puxado, também enrolar um pouco o acelerador da moto? Depois que a moto pega, você mantém ela por alguns instantes acelerada a uns 3500 RPM?

    Já tive uma Twister e, apesar de aqui não fazer frio (mínimo dos mínimos é uns 23, 22º) às vezes tinha também problemas para fazer ela pegar.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238

    Re:Carregar bateria (Twister)

    No PR também está um clima meio chato, então eu estou com o mesmo problema, mas no meu caso acho que é a bateria que não está mais boa mesmo, logo que troquei ela pegava de primeira, agora que ficou enjoada, tem vez que só vai no tranco mesmo :NOOK:

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    13

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Cuidado para não ser problema no estator e retificador. Na minha, perdi duas baterias por conta disso. Só fui me dar conta que era esse o problema quando a moto ficou "louca", falhando mesmo em movimento.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Sei lá mas acho que não, logo que comprei a moto andava pouco aí ela tinha bastante problema com bateria, até levei no mecânico uma vez e pedi para ele dar uma olhada em toda a parte elétrica. Essa bateria que estou usando agora foi a que mais durou, tem quase dois anos já, não sei se é pouco ou muito, mas gostei da durabilidade dela.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Mesmo sendo frio, muito frio, de um dia pro outro, ou alguns dias, a moto ainda tem que pegar, se ela não pegar a bateria está ruim.
    Pra dar uma carguinha na bateria, deixe a moto ligada na lenta, uns 5 ou 10 min. se a bateria não estiver muito ruim isso já será o suficiente para dar a partida no motor algumas vezes.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    13

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Citação Postado originalmente por Hanz Ver Post
    Sei lá mas acho que não, logo que comprei a moto andava pouco aí ela tinha bastante problema com bateria, até levei no mecânico uma vez e pedi para ele dar uma olhada em toda a parte elétrica. Essa bateria que estou usando agora foi a que mais durou, tem quase dois anos já, não sei se é pouco ou muito, mas gostei da durabilidade dela.
    Ah, se durou dois anos, é por aí mesmo: a vida útil das baterias de hoje é nessa faixa de tempo, levando-se em consideração o uso regular da motocicleta.


  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Carregar bateria (Twister)

    A minha mesmo com a bateria nova, nesse frio que ta fazendo só pega com o afogador puxado.

    No manual recomenda que em temperaturas baixas se deve usar o afogador no full e dar partida.... ai quando ele estabilizar nos 3400rpm por ai vc pode voltar a posição idle dele.

    Faço isso e pega de primeira.

    Sem o afogador é sofrido pegar nesse frio.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Carregar bateria (Twister)

    Sempre eu ligo a motoka no frio, com o afogador, e deixo esquentar um minuto, normalmente num tenho tempo de esperar ela esquenta bem bem msm...
    Num tem coisa pior q sair com moto no frio, e ela engasgando, ou so de vc encostar um pouko mais rapido no acelerador ela apagar |

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •