Conforme prometido.

Esse retificador é o da Titan125 (tem mais de 1 modelo tambem.) Esse é o mesmo da minha que é 2004, é o mesmo da Fan125 tambem.
Deu certinho naquela chapa debaixo do tanque, entre as borrachas. Foi só furar e parafusar.

[img width=360 height=480]http://img97.imageshack.us/img97/5418/imagem4055.jpg[/img]



A ligação é assim:

[img width=640 height=480]http://img593.imageshack.us/img593/1185/imagem4059.jpg[/img]

Pino 1 - Saída do retificador/regulador da bateria - ligar no fio vermelho que saia do retificador da RX.
Pino 2 - Regulador do farol - ligar no fio amarelo do chicote.
Pino 3 - Entrada do retificador - ligar no fio branco que era ligado no retificador da RX.
Pino 4 - negativo.


Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
Pois é meu caro amigo...
eles me falaram que se a bateria é boa,
no caso vai uma nova amanhã,
ta carregando bem... não é nescessario
colocar esse regulador de DT 180
um diodo ou um retificadorzinho
de cg basta... fico eu sem saber o que fazer... | |
Funciona sim. Na verdade, pode usar o mesmo diodo retificador original da RX, eu usei por anos.

A vantagem do retificador que tambem é REGULADOR é que ele limita a tensão. Esse da Titan pode acelerar até o talo que não passa do limite que a lampada aguenta! Enquanto nesses circuitos antigos como RX e CGzinha quem limita a voltagem é a própria bateria. Experimenta acelerar a RX com a bateria desligada usando um diodo retificador pra tu ver... tuas lampadas já eram.

Alem disso sei lá, mas nunca ela carregou 100% a bateria. Agora com o regulador da Titan tava curioso pra ver mas a bateria não tá pegando carga, mas acredito que seja a bateria mesmo, vou comprar uma de nobreak, outro motivo pra eu ter colocado regulador, nessas baterias um retificador sem regulagem pode estragar ela.
Que bateria tu vai usar?