Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    Pessoal outro dia criei um tópico falando do alarme que comprei.resolvi fazer outro para ficar aqui apenas as dúvidas técnicas da instalação.
    Ainda não chegou mas estou estudando já como instalar. COmo o alarme é universal e não dedicado, vou ter que cortar fios, e achá-los também.
    Conforme a imagem abaixo está fácil saber a maioria do fios aonde se encontra.porém tem alguns que estou em dúvida onde achar.

    O fio de Az Ignição é aquele que passa no botão ENGINE STOP que localiza no lado direito do guidão junto com o acelerador? Ou é outro e onde fica localizado?

    Nosso amigo remilson me respondeu ontem outra pergunta também, que para fazer a ligação dos fios de bloqueio que tem que pegar o fio da partida elétrica eu posso unir eles no bloco do farol. mas tem como fazer essa ligação um pouco antes de chegar no relé de partida né? alguém sabe a cor do fio de star do relé de partida?
    Pensei em mandar alguém fazer porém comprei por 145 o alarme , aqui no minimo 50 reais para instalar. ae vou instalar em casa mesmo, vou ir com calma até encontrar todos os fios. mas como a galera aqui é fera vou conseguir com ajudar do pessoal. valeu gurizada.





    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    outra coisa. esses nomes que tem ali tipo PR/ VD. são as cores dos fios do chicote do alarme ou é para ser as cores dos fios da moto?
    agora fui lá fuçar para ver qual sao os fios que tem no botao de partida eletrica. tem três. um azul com branco, um vermelho, e um amarelo com preto. qual deles será que é o correto.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    http://www.4shared.com/dir/5016283/4...l#dir=24841126

    aki deve ter...
    nunca desmontei uma tw :G

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    bahg cara , não achei nada lá;
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    http://www.ovelhanegra.com.br/Manuai...r/DIAGRAMA.pdf

    tah na mão, acho bom vc não ter labirintite pra se achar com isso..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    valeuu chiccoli vou tentar achar algo ae dusahdiua
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    Veja que vc tem todos os sinais necessários próximo ao cdi coloque terminais , não estrague o chicote da moto compre o material necessário terminais etc.
    Uma instalação mau feita vai te encher o saco.
    Comprei um essa semana de outro fabricante um amigo que fabrica , não tem chaveiro, ele ativa cada vez que põe em ponto morto por mais de 2 segundos em ponto morto ela fica ligada normalmente o tempo que quiser. Ele começa a contagem de 1 minutos após engatar a primeira. Durante esse tempo vc tem que apertar uma micro chave desligando o alarme. Se não apertar essa micro chave que pode ser instalada ate dentro daquele espaguete que cobre a fiação que fica no punho, ela desliga e toca a sirene.
    Comprei desse tipo pois aqui na cidade esta havendo muito assalto em semáforo. E não terei que andar com nenhum chaveiro.
    Vou instalar amanhã mas vou ver os terminais que terei que comprar para fazer bem feito pois se eu quiser tirar o chicote permanece original sem corte. Forte abraço e boa sorte.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  8. #8
    Iniciante Avatar de remilson soares
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Porto Velho Rondonia
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    Pessoal outro dia criei um tópico falando do alarme que comprei.resolvi fazer outro para ficar aqui apenas as dúvidas técnicas da instalação.
    Ainda não chegou mas estou estudando já como instalar. COmo o alarme é universal e não dedicado, vou ter que cortar fios, e achá-los também.
    Conforme a imagem abaixo está fácil saber a maioria do fios aonde se encontra.porém tem alguns que estou em dúvida onde achar.

    O fio de Az Ignição é aquele que passa no botão ENGINE STOP que localiza no lado direito do guidão junto com o acelerador? Ou é outro e onde fica localizado?

    Nosso amigo remilson me respondeu ontem outra pergunta também, que para fazer a ligação dos fios de bloqueio que tem que pegar o fio da partida elétrica eu posso unir eles no bloco do farol. mas tem como fazer essa ligação um pouco antes de chegar no relé de partida né? alguém sabe a cor do fio de star do relé de partida?
    Pensei em mandar alguém fazer porém comprei por 145 o alarme , aqui no minimo 50 reais para instalar. ae vou instalar em casa mesmo, vou ir com calma até encontrar todos os fios. mas como a galera aqui é fera vou conseguir com ajudar do pessoal. valeu gurizada.



    felipe, esse az da ignição tem que ir até o farol mesmo. lá ele é conectado no negativo da chave de ignição que é pra ser o fio preto.dessa forma quando o alarme estiver ativado e alguem ligar a moto o alarme dispara. os fio de bloqueio devem ser ligados no fio preto com vermelho do interruptor do motor de partida.
    [img width=600 height=480]http://img221.imageshack.us/img221/1205/partida.png[/img]
    viagem de boa vista roraima á porto velho rondônia na guerreira foi bem sucedida, eu amo essa motoka

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Jussara - Bahia
    Posts
    18

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    Cara os fios do bloqueio vc liga no fio azul/amarelo do cdi, corta ele eliga os fios do bloqueio. o VD?PT (verde c/ preto) e o do alarme, e vc vai ligar um no laranja e outro no azul claro da moto (se sua moto for HOnda).

    ja insatalei uns 40 alarmes por aqui, td blz.

    espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    pessoal. liguei todos os fios certos. fio vermelho do rele de partida no cabo positivo da bateria.cabo negativo com o negativo da bateria e os demais fios. quando fui testar apertei o botao de ligar do alarme e apitou uma vez. depois disso nao obedeceu mais nenhum comando. sabe o que pode ser?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  11. #11
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Instalação Alarme Algumas Dúvidas

    Te mandei uma MP com algumas dicas :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •