Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Região metropolitana de Porto Alegre
    Idade
    47
    Posts
    61

    Moto Passeio a Nova Petrópolis

    Sábado, 23 de julho de 2011, após umas cuias de chimarrão, decidimos eu e a patroa em dar uma passeada, depois de algumas idéias resolvemos ir a Nova Petrópolis, distante a mais ou menos 82KM de Canoas, local onde moramos. Carregamos o baú da Formiga Atômica (bugigangas da patroa, hehehehe), e se largamos. Quando começamos a subir a serrinha, havia uma neblina intensa que deixava úmida as nossas roupas, mas nada que nos fizesse desistir desse passeio. Paramos em um mirante a beira da estrada, mas....... adivinha?, lá estava ela, a neblina, que não nos deixou observar a paisagem, mesmo assim tiramos algumas fotos no local.

    Parecia que aquela neblina não nos daria trégua durante a manhã, mas, para nossa surpresa ao arrancar a moto do mirante onde estavamos e rodar em média 500 metros a neblina já não existia mais, foi muito tri essa situação.

    Prosseguimos a viagem e a próxima parada foi a Tenda do Umbú, que fica as margens da BR-116 e que serve para que grupos de motociclistas se encontrem antes de seguir viagem ao destino escolhido, tb tem uma loja de artesanato e um posto de gasolina, bem como um restaurante, bem bacana o local, já havia estado por lá antes. A patroa aproveitou para dar um pulo na loja e ver se havia algo que pudesse lhe agradar (ahhh, mulheresssss), mas antes uma ligadinha pra saber do nosso filhotinho.

    Saímos da Tenda do Umbu e as curvas, aclives aumentaram um pouco, mantive a velocidade média entre 60 e 80Km/h para não forçar o motorzinho da Formiga Atômica. Durante a parte plana de viagem mantive a velocidade média entre 85 e 95Km/h. Logo em seguida estávamos chegando a Nova Petrópolis e registramos a chegada.

    Seguimos pela RS-235 que corta a cidade e fomos até o pórtico de entrada pra quem vem de Gramado e Canela em direção à Nova Petrópolis, muito legal o pórtico, pois temos acesso as dependências dele, podemos passar por cima da RS-235 pela pórtico, como se fosse uma passarela, muito bacana mesmo.

    Voltamos ao centro da cidade e chegamos ao Parque do Imigrante, dentro desse parque existem estúdios fotográficos para fotos a moda antiga, e a patroa não pensou duas vezes, lá se foi mais uns trocados, hehhehe, assim que chegar a foto eu posto aqui no PN, fiquei um velhote sentado em um banco esperando o trem, de óculos redondo e cachimbo na mão, hehehehe.

    Saindo do Parque do Imigrante seguimos em direção a famosa praça do Labirinto Verde e nesta mesma praça tem também, a Casa do artesão, o monumento Força Cooperativa, dentre outros pontos bem legais de conhecer e estar.

    No centro da cidade na avenida Quinze de Novembro(RS-235) possuem rótulas, no meio destas rótulas há estátuas e não deixamos de registrar alguns deles.

    Eu como um bom colorado não podia deixar passar de registrar uma foto com o mascote do Inter que estava a passeio em Nova Petrópolis também, hehehehh.

    Saímos da cidade e rodamos pela BR-116 em direção a Caxias do Sul por aproximadamente 4km, deixamos a BR e encaramos um bom pedaço, acho eu que mais ou menos ou 7Km de chão batido até chegar ao deslumbrante Ninho das águias, um verdadeiro paraíso, calmo, tranquilo, há 720 metros acima do nível do mar, muito bom pra relaxar. Esse local é frequentado por pessoas que praticam o voo de paraglider e asa delta, até me ensaiei pra fazer um voo duplo, mas o tempo não ia permitir, pois pretendíamos voltar no mesmo dia.

    Voltamos a cidade e não podia faltar a compra de chocolate na loja da florybal, coisas de quem né?? Heheheh

    Hora de ir embora, e no caminho de volta resolvi presentear minha co-piloto com parte do meu cartão de crédito, a patroa adorou o presente, uma jaqueta de couro.

    Seguimos a viagem e era a hora de avistar a paisagem que a natureza nos deixou na mão pela manhã, paramos no mirante e deu pra avistar a maravilhosa vista. A foto ficou meia escura, mas esse ponto é um ponto de parada obrigatório nas próximas viagens em que passaremos por ali.

    Com certeza voltaremos aquela linda cidade, pois ainda faltou pontos turísticos para conhecermos, porém, vamos fazer o trajeto por Ivoti, pois um motociclista conhecido nos disse que a viagem é muito mais bonita que pela BR-116. Aconselho a todos que façam este passeio, além de perto é barato e tens paisagens deslumbrantes, se quiserem estamos dispostos a acompanhar quem tiver interesse de ir.
    Em breve estarei postanto o passeio de domingo, em que fomos ao morro do Ferrabraz em Sapiranga.
    Sabado próximo, 30/07, se o tempo ajudar, estaremos indo pra Cambará do Sul, queremos ir até os canyons, ou ainda Torres, ainda não temos certeza, mas se alguém quiser nos acompanhar, serão bem vindos. O certo é que vamos continuar com nossos passeios de moto, ainda mais agora que presenteei a Formiga Atômica com os alforjes, ela tb merece, e também mais espaço para as cositas da patroa, hehehehhehe.

    Criei um MotoGrupo, o Lambari do Asfalto, já mandei fazer algumas camisetas, se alguém tiver interesse em curtir um moto passeio, add no msn: [email protected]

    Segue o vídeo do Moto Passeio a Nova Petrópolis.
    Moto Passeio Nova Petrópolis-RS

    Abraços a todos.
    Luís Ricardo Dias ( Vulgo Lambari do Moto Grupo Lambari do Asfalto)
    "!!!!!Quem anda de moto não é louco, é livre!!!!!....e continuo vivendo"

    Luís Ricardo Dias

  2. #2
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Moto Passeio a Nova Petrópolis

    Show de bola o passeio, mais uma cidade na minha lista pra visitar hehehe...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •