Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    o bruno eu tambem ja ouvi algo sobre isso mais cara eu sai pra entregar um pc de um cliente longe a béça não quiz ir de carro pra economizar e meu amigo quando eu cheguei em casa que vi o estrago que estava as buchas fiquei pensando como é que a corrente não pulou véi porque se éssa corrente tivesse escapado na rodovia a noite ainda eu tinha virado patê
    Tai uma coisa que eu não gostei quando andei de XTZ (em outras trail Yamaha também): A falta das buchas leva a corrente passar a vida levando tranco a cada troca de marcha mais radical, ou mesmo descuidada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Troquei a relação da Titan ha umas 2 semanas atrás, e tava vendo, as buchas que coloquei já deram jogo lateral na coroa.

    Eu particularmente acho horrível esse sistema de prender a coroa dos cubos das CGs. Pior que passam-se os anos e o sistema continua o mesmo lá dos anos 70.

    Já vi cada gambiarra nesses cubos como amarrar arame da coroa nos raios, furar a borda do encaixe e botar arame pra trava da coroa não escapar...

    Tudo porque essas buchas malditas alem de forçar a coroa pra fora quando tem folga, ainda é um parto cada vez que tem de se tirar do cubo pra substituir. De tanto que é ruim de mexer acho que muita gente troca várias relaçoes e vai sempre deixando elas.

    Sobre as buchas de nylon, o nylon não amortece o impacto dos trancos da caixa. Não é ruim só pro cubo, mas pra caixa e relação da moto tambem.

    Bom mesmo é o sistema das pequenas da Yamaha. A coroa é presa num flange com rolamento. E entre o flange e o cubo vão 4 coxins enormes de borracha. Aqueles sim amortecem mesmo! E folga na coroa só se o rolamento do flange der problema.


  3. #18
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    magrao é verdade esse sistema que vc falou é bom mesmo e eu acabei de por as buchas e como vc disse foi um parto meu amigo e coloquei de nylon mesmo e ja trinquei um cantinho do cubo vo rodando assim até comprar outro cubo agora mais que fico bem melhor do que tava isso fico se fico seguro eu não sei mais vo anda com orelha em pé

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cuidado Sandro, esse cubo rachado aí é perigoso assim com eram essas buchas que tava usando antes.

    Nylon pode até firmar melhor a coroa, mas não amortece os impactos.
    Cuida pra mudar sem nenhum trancos as marchas e troca esse cubo duma vez!

    Procura em outro lugar as buchas originais e de qualidade.
    E outra coisa, troque tambem os pinos que vão parafusados na coroa. Se eles tiverem gastos dá folga na bucha nova tambem.

    O certo é mudar sempre o conjunto: relação, buchas do cubo, pinos da coroa, (e se tiver gasto, aquele anel-presilha tambem).
    Última edição por magrao tk; 08-09-11 às 17:18.

  5. #20
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Sandro não me leva a mal não mas da uma reavaliada em como vc esta conduzindo sua moto, não conheço muito a moto em questão mas creio que isso não seja normal (como não seria em nenhuma moto)!

    Vc mesmo disse que trocou a bucha pelas de Nylon e trincou o cubo!!

    Abs.
    So de boa... observando!

  6. #21
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    pronto se é para alegria de todos eu ja segui os conselhos fui la e comprei tudo novo roda ja veio com cubo buchas originais corrente coroa e pinhao vo monta tudo agora noite mais valeu pelas dicas e preocupação para com minha pessoa muitissimo obrigado a todos e vamo que vamo

  7. #22
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Troquei a relação da Titan ha umas 2 semanas atrás, e tava vendo, as buchas que coloquei já deram jogo lateral na coroa.

    Eu particularmente acho horrível esse sistema de prender a coroa dos cubos das CGs. Pior que passam-se os anos e o sistema continua o mesmo lá dos anos 70.

    Já vi cada gambiarra nesses cubos como amarrar arame da coroa nos raios, furar a borda do encaixe e botar arame pra trava da coroa não escapar...

    Tudo porque essas buchas malditas alem de forçar a coroa pra fora quando tem folga, ainda é um parto cada vez que tem de se tirar do cubo pra substituir. De tanto que é ruim de mexer acho que muita gente troca várias relaçoes e vai sempre deixando elas.

    Sobre as buchas de nylon, o nylon não amortece o impacto dos trancos da caixa. Não é ruim só pro cubo, mas pra caixa e relação da moto tambem.

    Bom mesmo é o sistema das pequenas da Yamaha. A coroa é presa num flange com rolamento. E entre o flange e o cubo vão 4 coxins enormes de borracha. Aqueles sim amortecem mesmo! E folga na coroa só se o rolamento do flange der problema.

    hoje minha motoka quebrou quando eu tava voltando do trampo as 3 da madruga, acho que foi isso que quebrou pois a corrente girava quando eu acelerava mas a roda não tive que ser rebocado por um colega que tava de moto. amanha levarei na oficina e verei oque quebrou realmente

  8. #23
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    vc viu se a coroa ta rodando em vão ? esquisito isso de a corrente girar e a roda não

  9. #24
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    vc viu se a coroa ta rodando em vão ? esquisito isso de a corrente girar e a roda não
    Levei na oficina no dia seguinte e estava com a COROA com todos os dentes quebrado e quebrou as 02 bucha da roda...
    o problema se agravo por que mesmo quando eu tinha sentido que tinha quebrado alguma coisa eu forçei a moto e continuei.. AS 2:30 DA MADRUGADA NÃO TEM COMO FICAR BARADO ENTÃO TENTEI CHEGAR EM CASA mesmo assim, graças A Deus que quando quebrou logo tudo eu ja estava pertinho de casa hehe

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    na véinha eu ja mandei fazer uns rolete de ferro, peguei uns pedaço de camara de ar, enrolei no ferros só pra cobrir as folga, e coro..
    fiko lah.., deve tah rodando até hoje..
    nunca tive dó de moto.., se quebra nóis concerta ^^

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Levei na oficina no dia seguinte e estava com a COROA com todos os dentes quebrado e quebrou as 02 bucha da roda...
    o problema se agravo por que mesmo quando eu tinha sentido que tinha quebrado alguma coisa eu forçei a moto e continuei.. AS 2:30 DA MADRUGADA NÃO TEM COMO FICAR BARADO ENTÃO TENTEI CHEGAR EM CASA mesmo assim, graças A Deus que quando quebrou logo tudo eu ja estava pertinho de casa hehe
    O louco! Nunca ouvi falar de uma coroa quebrar todos os dentes assim! Que marca era, lembra?

  12. #27
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    cara todos os dentes ? a ultima veis que vi alguem perder todos os dentes assim foi minha vovó kk que loucura eim

  13. #28
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O louco! Nunca ouvi falar de uma coroa quebrar todos os dentes assim! Que marca era, lembra?
    tem um ano que eu peguei a moto, e nunca mechi na coroa.. o cara da oficina disse que provavelmente ja estava alguns quebrado antes de quebrar de vez, confirmei por que eu realmente sentia uns tranco bem pequeno na mudança de macha, por ser pouca coisa nunca dei importancia.. tai o alerta para os amigos...

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330
    +++++++++++++++Coloca buchas de de poliuretano....muito mais resistente...e um pouco mais dura que a borracha...+++++++++++++

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    +++++++++++++++Coloca buchas de de poliuretano....muito mais resistente...e um pouco mais dura que a borracha...+++++++++++++
    E isso tem pra vender ou tem que comprar o material e fazer?

 

 

Tópicos Similares

  1. Capa de Chuva: Nylon ou Vinil / PVC?
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-12-21, 15:36
  2. Bucha da balança
    Por Caique no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-03-11, 00:19
  3. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  4. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •