Olha minha Yes dando trabalho de novo.

Não sei o que acontece com essa moto, cada vez bebendo mais, agora ela caiu pra 26km/L , não chega a rodar 320km até entrar na reserva, já limpei filtro de ar ( mais vou trocar , nunca troquei ), to pensando em trocar a vela, já que ela ta apagando direto em marcha lenta,ta bem fraquinha, subidas que eu fazia a 100 agora faz a 80, a relação é nova, Vaz e corrente KMC, o estranho é que ta sendo muito brusca essa mudança de consumo, penso que então é regulagem de carburador da ultima revisão, ( to achando que não tem mecânico bom nessa região , moro em Casa Branca , interior de SP) , vou levar , de novo, (ja pedir pra regular umas mil vezes, mais ninguem abre o carburador, só regula o ar) , e pedir pra abrir o carburador e mecher na agulha, quem sabe trocar o gicle.

Mais vamos as perguntas:

Tem mais algum motivo para esse alto consumo?

Ela já rodou 24 mil km, pode ser isso?

Pode ser o trajeto que faço todos os dias , 20 minutos de pista a 100 km/h pra ir pro trabalho, e 80 km de final de semana a 100 pra ir pra faculdade?

Pode ser o modo que eu ando?
Não sou experiente em moto, essa é minha primeira, troco as marchar assim ;
1º só pra sair.
2º até os 40 ou perto dos 8000 rpm
3º até os 60 e o rpm perto dos 7 ou 8
4º até os 80 e o rpm passando dos 8 , as vezes perto dos 10 onde entra no vermelho do marcador.
5º só até 10000 rpm , só enrolo o cabo quando to com muita pressa, o que é raro.

Gasolina já abasteci em todos os postos da cidade e até de outras, mais não muda muito.

Ando 80% do tempo sozinho e peso 75 quilos.

Ela já foi bem econômica no começo , andava 420 fácil com um tanque antes de pedir reserva e mais quase 80 até secar.

O que fazer para arrumar isso, o que pedir para o mecânico regular?

Caso faltar alguma informação util é só perguntar que eu respondo o mais rapido possivel.

Obrigado pela atenção.