Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Primeira grande viagem com a CB 500 quais os cuidados a tomar

    Fala galera boa tarde a todos!
    Dia 18/12/2011 eu parto para uma viagem de 1900 km, saindo de pérola-pr até São Felix do Coribe - BA
    Nunca fiz uma viagem longa assim, o maximo que fiz foi até curitba ou campo grande, todas em torno de 600km de Twister.
    Gostaria de saber quais os cuidados e precauções que devo tomar.

    Pretendo andar 900 km por dia oque acham?
    Oque levar para uma viagem desta?

    Ou seja eu só sei que vou, agora oque levar e como me preparar eu não sei... Obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    No início desse ano fiz 3500kms de CB500, de Porto Alegre/RS à Bonito/MS.

    Se fez uma boa revisão (pneus, pastilhas, óleo, filtros de ar e de óleo, refrigeração, etc) não há com o que se preocupar.

    Vale a pena revisar cabos de acelerador e embreagem tbém, mas isso são cuidados básicos pra viajar com qualquer moto.

    Durante minha viagem a emenda da corrente arrebentou, mas isso é o tipo de coisa que não tem como prever. Não custa nada levar uma junto se tua corrente tiver emenda.

    No mais, boa viagem!

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    » Troque o Óleo e Filtro use Óleo Semi Sintético ja que é o correto pra CB500 e outras
    motos maiores.

    » Verifique a Relação, Depois Regule e lubrifique.

    » Verifique as Pastilhas de Freio e Nivel do Óleo de Freio.

    » Arrefecimento verifique o Nivel da Agua, caso queira garantir melhor
    mude a Água destilada e o Aditivo colocando tudo novo.

    » Limpe o Filtro de Ar e Verifique as Velas.

    » Acerte a carburação caso precise.

    » Calibre os Pneus e verifique se não tem pregos ou qualquer objeto
    cortante.

    Bem que eu lembre so isso mesmo, as vezes acabo esquecendo de algo
    porem so saiu de casa pra uma viagem de longa distancia muito bem preparado.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Vc andou quantos km por dia?

    ---------- Mensagem adicionada às 15:27 ---------- Mensagem anterior foi às 15:26 ----------

    Galera e a questao de bagagem??? queria comprar uma daquelas bolsas para o tanque oque acham?

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sinceramente, olhando teu roteiro me preocuparia mais com as estradas do que com a moto.

    Saindo do Paraná tu vai pegar o interior de São Paulo. Estradas ótimas, duplicadas e pedagiadas.

    Entrando em Goiás a coisa já muda, as estradas são desertas e nem tão bem cuidadas.

    Já na Bahia o bicho pega, última vez que passei por essa região que tu vai passar no interior da BA era um perigo: estradas péssimas e com risco de animais na pista.

    Muito cuidado e boa viagem.

    Abs,

    ---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ----------

    Quanto à bagagem eu tenho um GIVE 33lts + alforges + mala tanque.

    Vale a pena adesivar o tanque pra não arranhar com a mala em cima.

    Quanto a fazer 900kms/dia, accho brabo. Depois dos 600 a bunda vai pedir arrêgo, ainda mais com a "magnífica" suspensão traseira da CBzona.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    essa Mala Tanque risca o tanque inteiro.. melhor adesivar como o parceiro disse
    caso va usar uma..

    caso contrario seu tanque vai ficar todo lixado..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    No início desse ano fiz 3500kms de CB500, de Porto Alegre/RS à Bonito/MS.

    Se fez uma boa revisão (pneus, pastilhas, óleo, filtros de ar e de óleo, refrigeração, etc) não há com o que se preocupar.

    Vale a pena revisar cabos de acelerador e embreagem tbém, mas isso são cuidados básicos pra viajar com qualquer moto.

    Durante minha viagem a emenda da corrente arrebentou, mas isso é o tipo de coisa que não tem como prever. Não custa nada levar uma junto se tua corrente tiver emenda.

    No mais, boa viagem!

    Abs,
    que corrente era? KMC?

  8. #8
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, bom tudo o que o yuri falou + a gasolina brincadeira, eu não dispenso o jogo de ferramentas da moto, fita izolante, lampada de freio taz. e graxa p/ relação e vai com deus!!. abraços...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Sinceramente, olhando teu roteiro me preocuparia mais com as estradas do que com a moto.

    Saindo do Paraná tu vai pegar o interior de São Paulo. Estradas ótimas, duplicadas e pedagiadas.

    Entrando em Goiás a coisa já muda, as estradas são desertas e nem tão bem cuidadas.

    Já na Bahia o bicho pega, última vez que passei por essa região que tu vai passar no interior da BA era um perigo: estradas péssimas e com risco de animais na pista.

    Muito cuidado e boa viagem.

    Abs,

    ---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ----------

    Quanto à bagagem eu tenho um GIVE 33lts + alforges + mala tanque.

    Vale a pena adesivar o tanque pra não arranhar com a mala em cima.

    Quanto a fazer 900kms/dia, accho brabo. Depois dos 600 a bunda vai pedir arrêgo, ainda mais com a "magnífica" suspensão traseira da CBzona.

    Abs,
    Eu sou daquele região hehehe conheço ali muito bem, de Brasilia ate São Felix do Coribe são 650 km, no geral são estradas boas, o ruim é que são desertas o tal chamado serrado! mais pelo que sei so estar mais ou menos depois que chega em correntina-ba

  10. #10
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Eu não teria coragem de viajar 1900 km com um moto com 13 anos de uso.
    Os componentes,por melhor que aparentem tendem a sofrer desgastes muitas vezes imprevisíveis,como defeitos elétricos por exemplo.
    Mas boa sorte.De tudo que falaram acho que só faltou um vidro com óleo para a corrente.
    Uma lista com telefones de emergência tb pode ser útil.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Cara sera que é tão arriscado assim? viajar com uma moto de 13 anos?

  12. #12
    Banned
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    41
    Posts
    84
    Bom eu falei que eu não arriscaria.
    Mas cada um sabe do seu veículo.Se tem confiança nele, e a revisão estiver 100% talvez não tenha problema.
    O problema é que revisão após uma certa idade tem que ser feita igual aos testes da Duas Rodas.
    Desmonta-se a moto toda e verifica-se cada componente.Como relatou a estrada é ruim e deserta.Já pensou na possibilidade de queimar uma bobina,Cdi ou outro componente que "o mecânico garantiu que tava bom"?

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Não esquenta não cara sua moto aguenta a CB 500 não tem medo de estrada não alem disso conheço gente que viaja com motos de 30 anos HDs, Kawas antigas e Suzukis e Yamahas se estiver em boas condições não tem nenhum problema, se estiver em perfeito estado o risco é igual ao de qualquer moto da mesma categoria.
    ER-6N

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    Bom eu falei que eu não arriscaria.
    Mas cada um sabe do seu veículo.Se tem confiança nele, e a revisão estiver 100% talvez não tenha problema.
    O problema é que revisão após uma certa idade tem que ser feita igual aos testes da Duas Rodas.
    Desmonta-se a moto toda e verifica-se cada componente.Como relatou a estrada é ruim e deserta.Já pensou na possibilidade de queimar uma bobina,Cdi ou outro componente que "o mecânico garantiu que tava bom"?
    que nada

    muita gente viajando de CG bolinha e tudo mais....
    o veiculo tanto 100 % so colocar na estrada

    so pq é uma moto com uns anos a mais nao serve entao rsrsr so pra ir na padaria e voltar...
    que moto vc tem??? vc nao ia de carro ne? que ano é seu carro rsr

    se eu tivesse uma CB500 ou qual quer outra moto de media pra alta CC ia viajar direto...

    bos sorte amigo e lembre-se das fotos pra posta depois !!!!
    e leva $$$$$ pra qual quer eventualidade
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por motoveia Ver Post
    Eu não teria coragem de viajar 1900 km com um moto com 13 anos de uso.
    Os componentes,por melhor que aparentem tendem a sofrer desgastes muitas vezes imprevisíveis,como defeitos elétricos por exemplo.
    Mas boa sorte.De tudo que falaram acho que só faltou um vidro com óleo para a corrente.
    Uma lista com telefones de emergência tb pode ser útil.
    estou a mais de 3.000km de SP, vou valendo uma aposta com qualquer um como vou e volto de SP com minha CB500!!!

    e vou te falar não viajo a menos de 160km/h a velocidade minima é 160km/h so reduzo mesmo em curvas.

    a Mae e o Pai de um amigo meu cada um tem uma CB500 e os velocímetro ja zerou duas vezes kkkkkkkkkk
    e nunca deixou eles na estrada! acho que pelo fato de zerar o velocímetro ja da pra saber o quanto eles rodou ne?
    e detalhe eles tem mais de 60 anos de idade!

    1.900km eu tiro dando risada na CB500!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?
    Por matheusoc no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-03-11, 20:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 13-12-10, 21:26
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-08, 21:34
  4. Quais os cuidados que devemos ter ao comprar a moto?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-01-07, 10:52
  5. 1ª Revisão, que cuidados tomar?
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-06, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •