Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Nessa época de calor cuidado com os ventiladores!

    Depois de ver no jornal 2 crianças que morreram num incendio por causa de um ventilador que pegou fogo, resolvi alertar os amigos aqui do PN.

    Se voce usa ventilador com frequencia nessa época do ano... sai, volta, deixa ele ligado, ou dorme a noite com ele ligado, CUIDADO! Um ventilador sem manutenção pode facilmente causar um incendio.

    Quando for tirar aquele ventilador que ficou o inverno todo guardado na caixa, repare na lubrificação dele. Veja se ao ligar a hélice pega velocidade rapidamente, e se ao desligar ela continua tempo girando livre até parar.
    Se ele tiver pesado ele esquenta demais, e pode até parar causando um curto circuito e pegando fogo. Caso ele esteja assim pesado mande numa assistencia pra revisar.

    Tambem nunca deixe perto de objetos que podem incentiar facilmente com cortinas, lençóis, sofá... de preferencia deixe ao meio da sala onde for usar.

    E escolham por marcas confiáveis. Evite ventiladores xing ling.

    Ficam as dicas e o alerta pra todos aqui. Pois mesmo quem usa ar condicionado certamente deve ter um ou mais ventiladores pra usar em outros comodos da casa.

    E uma matéria sobre o assunto: Folha.com - Mercado - Ventiladores de mesa podem causar incndio, diz ProTeste - 01/02/2011

  2. #2
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    isso é foda mesmo...

    e o que eu vejo de ventilador, quebrado e com várias gambiarras pra funcionar por ai
    CBX250 TWISTER 2006



  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    tempos atrás eu tinha um ventilador desses marca diabo ficou parado uns 2 anos ae o ventilador de teto resolveu dar pau e fui usar o pequeno, liguei ele funcionou um pouco, começou a ficar lento e do nada cheirou queimado, corri na sala pra ver o que era e o bicho já estava derretendo.

    Nunca mais comprei esses baratinhos, tenho um Black&Decker agora, fica parado mas quando preciso funciona normalmente. O complicado é a diferença de preço, um custa menos de 30 outro mais de 80

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    eu uso um desse aqui, as vezes penso que estou na asa de um avião kkkkkkkkkkkkkkk
    ele tem uma regulador de velocidade que se girar no ultimo o lençol fica voando hehehehe!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    eu uso um desse aqui, as vezes penso que estou na asa de um avião kkkkkkkkkkkkkkk
    ele tem uma regulador de velocidade que se girar no ultimo o lençol fica voando hehehehe!
    já tive um desses.... o regulador parece o botão do volume de um rádio kkkkkk
    e no último voce acorda com o lençol lá na china kkkkkkkk

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446
    Geralmente qualquer ventilador tem um fusível térmico que quando passa da temperatura de uso normal corta a energia, mas como sempre alguns técnicos são verdadeiros mexanicos, ligam direto quando da problema, é ai que mora o perigo.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Aqui em casa tem um que deve ter minha idade, o bixo é enorme e NUNCA deu 1 trabalho, só depois duns 21 anos que trocamos as buchas tipo um reparo por causa do barulho, ele é da Arno um marrom, ele faz um vento monstruoso ja na velocidade 1 na 3 então, sai da frente!
    Mais vlw pelo alerta, é sempre bom!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Vou ver um esquema de dormir dentro do freezer kkkkkk !!!!Nem o ventilador de teto no meu quarto tá dando conta, faz vento quente...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Tem um igual esse do Yuri aki no trampo, colocamos ele do lado de fora da janela, me sinto a beira-mar com ele ligado uahuahauh

    Já em casa tem um antigo que nem sei a marca, as grades são todas de ferro, esse é bom, bem mais velho que eu, nunca dá problema, um tempo atrás até reformei ele, fiz uma pintura e tals hehehe. Geralmente todo ano dou uma geral nos ventiladores, uma limpada geral, lubrificada nas buchinhas, aí sempre funcionam sem incomodar!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É, os ventiladores antigos são infinitamente melhores que esses novos todos de plástico. No máximo eles podem fazer uma barulheira por estarem com as buchas gastas, mas é de tantos anos e anos sempre funcionando. E esses novos? Nem chegam a gastar buchas, eles queimam antes kkkkkkk

    Minha guiria tem um ventilador marca diabo que os pais deram pra ela. Quase nenhum uso, e no verão passado usamos pouco e eu vi que ele tava pesado, alem de não ter força nenhuma. Larguei um óleo nele mas pouco melhorou. Disse pra ela guardar e nem pensar de usar ele a noite!!! Ainda mais que ela tem o sono de pedra.

    Agora que chegou o verão denovo fui pegar ele e já nem rodava mais nem na velocidade maior.
    Trouxe ele aqui pra casa, desmontei completamente, dei uma brunida nos eixo e nas buchinhas, e botei o óleo de transmissão nelas. Ficou levinho! Mesmo assim custava demais pra pegar embalo. Daí troquei o capacitor quadradinho de 1,2uF. Resolvi o problema maior! era o capacitor ruim, deixa o ventilador sem força alguma. Agora tá com força total e bem leve.

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    já tive um desses.... o regulador parece o botão do volume de um rádio kkkkkk
    e no último voce acorda com o lençol lá na china kkkkkkkk
    se girar o botão no máximo realmente acorda sem lençol kkkkkkkkkkkkkkkk
    o meu tem uns 5 anos de uso e vou te falar é TOP

    ate hoje nunca deu bronca.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:04 ---------- Mensagem anterior foi às 21:03 ----------

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem um igual esse do Yuri aki no trampo, colocamos ele do lado de fora da janela, me sinto a beira-mar com ele ligado uahuahauh
    Mano ele é monstro e ainda por cima é montado em rolamento.. ai que gira forte mesmo

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Esse ventilador de pedestal é da marca Loren Sid ?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Esse ventilador de pedestal é da marca Loren Sid ?
    cara nem lembro.. vo ver e depois mando aqui

    mais acho que é sim

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    O importante é a procedência do ventilador, se for made in china é porcaria eles não usam rolamentos na hélice so mancal e gasta rapidinho daí o eixo desalinha quando o motor da partida e o motor não gira então ele resistencia a bobina e pega fogo.

    Mas independente disso tem que limpar o pó que junta na hélice e no motor.
    Os de teto também tem que fazer a manutenção.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Nem sabia que tinha que fazer manutenção em ventilador de teto. No meu quarto tem um faz uns 4 aninhos a unica coisa que fiz só troquei a lampada quando queima...Nada mais...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Tópicos Similares

  1. providências contra o calor...
    Por ShadowMoon no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-07, 23:21
  2. Banco anti-calor?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-07, 18:08
  3. Respostas: 26
    Último Post: 12-06-07, 19:25
  4. Respostas: 16
    Último Post: 14-05-07, 00:01
  5. Alta velocidade e muito calor!
    Por daniel_fujita no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 24-03-06, 18:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •