Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80

    Arrow Bros 150, xre300 cb300r ???

    Bom dia/tarde/noite. Eu ando de moto há 2 meses e numa 90cc da Sundown... Agora que estou tirando minha habilitação e já tô bom o bastante, anceio por mais cilindradas...

    Das 3 a XRE e Bros são as que achei mais bonitas, porém não descarto a CB.

    Para usar no dia a dia e passear nos finais de semana aqui da capital de SP qual vocês indicam ??? E em relação ao custo/benefício ??? E qual dessas é mais roubada ??? Acredito que a CB...

    E com garupa todas se dão bem ??? Estou acostumado com a 90cc que pena um pouco para levar 2 pessoas...

    A XRE me disseram que é ruim para o dia a dia porque o para-choque não se move com o guidão, o que atrapalha na hora de costurar no trânsito...

    A Bros eu já ví, re-ví, subi, e como sou baixo, acho que é a mais adequada, pois tenho 1,70m e peso apenas 60kg... Será que a Bros aguenta duas pessoas de boa mesmo se eu parar em ladeira muito ingrini ??? Na Bros eu alcanço o chão conseguindo colocar os pés, não na ponta dos pés, mas não o pé todo. É um meio termo. Só que se eu jogar o corpo só um pouquinho para o lado eu já consigo colocar o pé inteiro no chão e apoiar o outro pé na ponta...

    E na estrada ??? Dá pra eu viajar de boa com a Bros ???
    Última edição por Secret; 16-12-11 às 17:44.

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    cara, pela sua altura a bros é a mas aconselhável das trail, mas a CB é um bela moto com certeza se vc tiver condições de manter uma seria uma ótima escolha.eu tenho mas ou menos sua altura e peso, e na xre é quase impossível por os dois pes no chão so fico com um apoiado, mas na minha bros eu consigo por todos dois sem nenhum problema é só o costume no começo não tinha muito jeito mesmo não. com o sem garupa eu acho que a bros se da muito bem pelo curso de suspensão grande e o torque do motor, so não atingi grandes velocidades finais eu consigo ir ate 120 Km/h no painel, ainda não pus o gps pra aferir a velocidade, mas qualquer dia desses irei por pra ter uma media melhor qual a velocidade real dela.essa historia de para lama se move com o guidão vai do costume de cada um eu mesmo ando na POP também e não sinto nenhuma diferença se ela se movesse ou não.so pra finalizar em ambas as motos vc estará bem servido, mas procure ver também a lander ela talvez se encaixei bem ao seu tamanho, ou a fazer são boas motos tambem.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    parceiro eu sou meio suspeito a falar,,rsrsrsr logico que prefiro a cb300,mas ai vai do seu gosto,a xre tem o paralama fixo mas isso não me encomodou nada quando andei em uma ,,a broz é a mas ecônomica des três,porem menos potente mas pra vc que esta acostumado de 90cc ta de bom tamanho,,,quanto a esse lance de roubo já não posso te dizer nada aki na minha cidade não tem esses problemas,,mas ta ai minha opinião,vai de qualque uma das três ,são otimas motos....
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    eu tenhu uma bros 170 de altura e 63 kg, pra mim é otima, não perde muita velocidade nas subidas, e aguenta viagem sussegada, 50% do tempo eu ando com garupa, e não muda quase nadah no desenpenho da motinha, claro depende do garupa, pq tem gente q é horrivel levar, mais eu recomendo sim, é uma OTIMAAA moto
    e vc vai alcancar meio pé no chao, se tombar pro ladinhu alcança o pé inteiro

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80
    É, a CB é uma linda moto, mas não me vejo em uma, sabe ???

    Aê meu medo é só em relação as cilindradas da Bros, pois 10mil a modelo 2012 ESD e tem 150cc.

    A XRE tem 300cc e custa 4 mil a mais, nas duas concessionárias que fui. Meu medo mesmo é com relação ao roubo e alcançar os pés no chão...

    Não sei se isso é porque sou iniciante ou abuso da baixa altura da minha motinha, então sempre que eu vou costurar no transito eu coloco um ou até os dois pés no chão(dependendo de quanto espaço para manobrar eu tenho...).

    Tô mais pela Bros, mas me disseram que quanto mais você anda, mais cilindradas você quer. O pai de um amigo que tem uma Twister, experimentou uma Hornet de um cara e já tá querendo trocar a moto dele, isso porque nem terminou de pagar a Twister !!! E eu comprarei a moto parcelada no boleto(mesmo que eu pague quase o dobro do preço da moto), pois eu não tenho paciência para esperar e fazer um consórcio e guardar numa poupança então... E farei em 36x de 440. Então terei que pagar a moto antes de comprar outra(a menos que alguém assuma pagar a dívida) e em 3 anos não quero cansar da minha. Se em 2 meses eu já cansei da 90cc que é minha primeira moto e ando pouco em função de não ter habilitação, imagina quando eu terminar os processos de tirar habilitação e rodar tranquilamente para qualquer canto ???

    Aê eu fico com medo de pegar uma moto como a dele que tem 250 ou até mesmo uma maior, dar uma volta e já ficar colocando defeitos na Bros...

    Aí acho que a XRE me deixaria mais tranquilo, pois a meu ver, 300 cilindradas é o máximo que é adequado só para cidade e talvez, com muito pouca frequência viajar(coisa de 1 vez por ano no máximo). Só que ela é muito grandona, ainda não subi em uma, tão pouco pilotei...

    E eu sou um pouco ganancioso. Se eu quiser outra moto, vou ficar com isso na cabeça até comprar outra. Até lá eu começo a colocar defeito na que eu tenho e aí lascou... rsrs
    Última edição por Secret; 16-12-11 às 19:23.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Secret , já que vc acha caro a Bros , descarte a moto pois uma 300 vai te oferecer melhores condições num FDS na estrada ou em passeios ...

    tres coisas

    1 Faca o Test Drive nas 3 motos , e compre a que mais te agrade ...

    2 Manter uma 300 , não é barato , e não digo isso por consumo , mas sim por peças de trocas rotineiras ,como aspastilhas de freio e principalmente Pneus , aí o buraco é mais embaixo, sempre ajuste seu orçamento ...

    3 Vc mora em SP , e o indice de roubo das 2 300 é alto , eu não compraria nenhuma delas sem no mínimo um rastreador e/ou seguro ... é uma baita segurança e em caso de venda valoriza a sua moto

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80
    Não acho a Bros "caro", é só que por mais 4 mil eu compro a XRE que tem o dobro de cilindrada, mas não sei se ela se adequa bem ao meu uso. Eu não gosto muito de viajar, mas habilitado vou querer descer pra praia de vez em quando com algum amigo ou namorada e vai que a Bros não de conta disso e foi grana pro lixo ??? Manja ???

    Quem tem ou já teve Bros já pegou estrada ??? Mandou bem ???

    Porém eu não gosto de andar atrás de carro, assim que vejo uma brexa de costurar para chegar no farol logo, melhor, pois moto é pra isso, ser ágil e escapar do trânsito, então, a XRE pode não ser tão ágil quanto eu espero.

    Para todos os casos, eu acho que vou ficar com a Bros mesmo. Motos assim para serem roubadas é fácil, se bem que um rastreador custa em média 300 reais...
    Como o João disse, a manutenção dela é mais cara, coisa que eu não quero ficar gastando todo meu suado salário pra consertar a moto e curtir meus dias de folga bem menos... Além de que eu não quero ficar pagando estacionamento caro dos infernos para ocupar um espaço mínimo.
    Última edição por Secret; 16-12-11 às 20:04.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Rastreador em média custa uns 60/80 reais pela manuntenção mensal e ainda se num me engano o Ituran nem isso cobra ...

    Cé loco , eu viajaria de Bros só se fosse dentro da cidade de São Paulo , não é culpa da moto , mas nenhuma trail 125/150 tem capacidade de descer a serra e quanto mais subir , só se fosse NaTal e ao novo , que é corredor daqui até Santos ... e depois até Peruibe a strada é 80tinha ...muito mais uma 300 que dá 120 mole mole e os carros num te empurra ...

    A Bros tbm é muito visada pra roubos como toda Honda 0 km é ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80
    João, você me deixou recioso agora. Eu já estava empenhado na Bros... hahahha

    Porque assim, do mesmo jeito, comprando XRE ou Bros, eu quero manter a minha 90cc pra ir ao trabalho, pois é rasoavelmente perto e tem muito farol, o que me faz chega numa média de 60km/h. Então, não preciso de tanta potência assim, mas pra qualquer outra coisa, seja ir no mercado, seja ir no shopping ou algo do tipo, a nova moto.

    Quanto mais ou menos sai a manutenção de uma XRE ??? A minha 90cc quando eu tenho que fazer algo é tudo muito barato, mesmo a coisa mais problemática, sai barato...

    Eu tenho uma renda de +- 1500 mensais. Algumas contas que devem totalisar uns R$800. Será que dá pra manter a XRE ???

  10. #10
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    ei iria de 300 mais a brós da conta do recado também,mais é que nem você disse, o phoda é comprar a brós e depois ficar; pow deveria ter comprado uma 300 ,eu sofro isso até hoje quando eu fui comprar minha no ano passado;coloquei 10.000 no bolso e sai,fui em tudo que é cc aqui da cidade testei um monte de moto de marca e modelo diferentes,e,fiquei entre a cb300 e a fan 125,como eu queria só pra cidade (coisinha rápida )pensei ha vou de fan mesmo é mais barato e vai sobrar um troco pra comprar luvas bota e tals,aconteceu que acabei tomando gosto pela coisa e todo dia eu penso naquela cb300 ,e,como foi presente da minha esposa por completar 10 anos de casado agora eu não posso falar pra ela que me arrependi pra não maguala kkkk mais que é phoda é.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80
    Tá vendo só. E Sandro, vou ficar que nem você. Se eu chegar a pilotar uma moto mais forte que a Bros e comprar a Bros, todo dia que eu subir na Bros vou pensar que eu podia estar mais rápido na XRE. Sou fascinado por velocidade. Corrida de carros, motos, enfim, mas eu queria um meio termo, porque não tenho condição alguma de manter uma 600. E Falcon pra mim é muito manjada, apesar do preço barato... Já descarto de cara !!!

    Só que aê me vem na cabeça: Pois eu trabalho de segunda a segunda com 1 folga semanal. E de noite... Então seria grana a menos se eu quisesse ir de motoca nova, por causa de estacionamento, que sai 110 por mês.

    Então não sei se compensa uma XRE, pois eu só fico sabendo de quando folgarei 1 semana antes, não dá pra planejar nenhuma viagem. E sabendo que no dia seguinte terei que trabalhar, terei que fazer um simples bate-volta ou faltar no trampo... O que não é muito legal, pois eles descontam 80 reais por falta. Fora que eu pago pra trabalhar, pois eles pagam a condução direto no bilhete único e eu vou de moto que sai bem mais barato, logo é menos grana pra mim, porque o bilhete fica parado e lugar nenhum compra. Com 1 litro de gasolina eu vou uns 2 ou 3 dias, eu acho. Encho o tanque apenas 2x por mês.

    Aê que fico recioso também com a manutenção que o João disse. Não sei se dá para mante-la, mesmo usando pouco. Pois certamente colocaria um rastreador nela, o que me tiraria mais grana do bolso...
    Última edição por Secret; 16-12-11 às 21:12.

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Secret Ver Post
    Tá vendo só. E Sandro, vou ficar que nem você. Se eu chegar a pilotar uma moto mais forte que a Bros e comprar a Bros, todo dia que eu subir na Bros vou pensar que eu podia estar mais rápido na XRE. Sou fascinado por velocidade. Corrida de carros, motos, enfim, mas eu queria um meio termo, porque não tenho condição alguma de manter uma 600. E Falcon pra mim é muito manjada, apesar do preço barato... Já descarto de cara !!!
    então meu irmãozinho vo te dar um conselho com "carinho"ok compra a cb300 mesmo e seja feliz;a xre é legal mais pelo seu relato iria te dar trastorno blz.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    80
    Acho que farei um test-drive. Pois apesar da belíssima aparência da CB300R, eu não consigo me ver em cima dela, não acho que combina comigo...

    Por mais alta que seja a XRE, uma vez lí em algum site que não é a moto que se adapta para você, é você que se adapta para a moto. Seja jogando o corpo um pouco de lado na hora de parar ou qualquer coisa do tipo.

    Já descartei a CB, estou mesmo entre a XRE e Bros. Só que não quero trabalhar apenas pra manter a moto e não poder fazer outras coisas. Então verei a que mais cabe no meu orçamento, um test-drive se eu achar concessionária que disponha e ver com calma.

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    cara ja que vc quer manter a 90cc compre um carro no lugar da Cb, vc vai ter muito mas vantagens como vai ser uma coisa mas pra fim de semana. agora se fosse pra ficar com uma unica moto, ai eu diria compre a CB, a Xre é legal mas pra quem tem um porte físico maior pra poder domar ela nos corredores.

    editando:
    a bros da sim pra pegar uma estrada mas com garupa nem pense em passar dos 100 km/h, sei disso por experiencia própria, sozinho da pra manter facil 110 km/h.



    mas so reforçando um pouco ja que vc não quer uma 150, acha que a 300 vai te servir melhor, e gosta de motos trails, olhe tambem a Lander motor com quase a mesma potencia da xre, so que num conjunto bem mas leve, e eu ja experimentei uma e a altura dela em relação a bros ´r minima.
    Última edição por brunocfreitas; 16-12-11 às 21:32.

  15. #15
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    ta certo,nesse caso então vai de brós,porque caso venha sofrer alguma queda (e vai com certeza)a xre vai te dar um certo desanimo na hora de arruma-la ja a brós é uma blz e depois você ainda pode transforma-la em motard,e,com isso não vai enjuar da menina ok.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. CB300R by NuAuto Customs / Orange Com
    Por nuautocustoms no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 46
    Último Post: 11-11-12, 20:59
  2. Respostas: 96
    Último Post: 03-06-11, 13:27
  3. XTZ ou Bros
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-05-06, 23:39
  4. NXR BROS
    Por DirtAction no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-06, 14:18
  5. NXR BROS vs XTZ
    Por DirtAction no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 27-03-06, 17:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •