Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56

    Rd 135 - quebrando as palhetas. Pq???

    Po galera, finalmente consegui me liberar pra criar um tópico aqui.
    Estava conferindo o PN e vi que muita gente Ajudou nosso amigo DANILO com o problema na RD dele.
    Comprei a minha a um pouco mais de um mês, jah fiz várias coisinhas, a moto ta legal.
    Mais estou com um probleminha:
    Ela já qbrou as palhetas originais por duas vezes!!
    Dessa ultima vez colokei as palhetas de FIBRA, trokei tudo, pirâmide, juntas etc.E andando hj com a moto percebi que ela esta novamente com o sintomas de palhetas qbradas.
    A moto fica ruim de pegar, na desaceleração ela faiz akeles "dréééém dem dem dem dem" e o giro demora um bocado a cair.
    Já tive outras duas RD´s, eu mesmo me aventuro a mexer com as coisas básicas.
    Freios, embreagem, regulagem e manutenção do carburador etc.....E NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA.
    SERÁ QUE ALGUÉM AI PODE AJUDAR????
    Última edição por Chrys_czs; 10-01-12 às 22:27.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    A palheta tem marca de batida nas extremidades da pirâmide ????

    Essas palhetas normalmente rompem por fadiga mecânica no material, só que demora um bom tempo de uso.

    Esse motor foi aberta a quinta janela de transferência ??
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    A palheta tem marca de batida nas extremidades da pirâmide ????

    Essas palhetas normalmente rompem por fadiga mecânica no material, só que demora um bom tempo de uso.

    Esse motor foi aberta a quinta janela de transferência ??
    O problema eh esse José, não consegui identificar "marca" nenhuma na pirâmide.
    E as palhetas em menos de 2 meses que estou com a moto, já qbraram 3, sendo 2 originais de metal e agora axo q tbm qbrou a de fibra.
    A 5º janela não foi mexida não, pelo oq me lembre tenho quase ctz.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A primeira coisa que me vem na idéia são aqueles limitadores, alguem pode ter aberto eles demais. Aí as palhetas tem o movimento de abre e fecha aumentado e quebram.

    Alguem aí lembra quantos mm é a abertura correta dos limitadores? Vou ver se acho, não me lembro de cabeça.

    Mas tu tem de dar uma revisada na base da piramide aonde as palhetas são parafusadas, e tambem na vedação. Quando se aperta os parafusos elas tem de ficam bem vedadas, sem frestas. Se ficarem frestas talvez seja preciso aplainar a piramide, ou substituir por outra que seja boa.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    A palheta tem marca de batida nas extremidades da pirâmide ????

    Essas palhetas normalmente rompem por fadiga mecânica no material, só que demora um bom tempo de uso.

    Esse motor foi aberta a quinta janela de transferência ??
    O problema eh esse José, não consegui identificar "marca" nenhuma na pirâmide.
    E as palhetas em menos de 2 meses que estou com a moto, já qbraram 3, sendo 2 originais de metal e agora axo q tbm qbrou a de fibra.
    A 5º janela não foi mexida não, pelo oq me lembre tenho quase ctz.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:28 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A primeira coisa que me vem na idéia são aqueles limitadores, alguem pode ter aberto eles demais. Aí as palhetas tem o movimento de abre e fecha aumentado e quebram.

    Alguem aí lembra quantos mm é a abertura correta dos limitadores? Vou ver se acho, não me lembro de cabeça.

    Mas tu tem de dar uma revisada na base da piramide aonde as palhetas são parafusadas, e tambem na vedação. Quando se aperta os parafusos elas tem de ficam bem vedadas, sem frestas. Se ficarem frestas talvez seja preciso aplainar a piramide, ou substituir por outra que seja boa.
    Então Magrão.
    Essa moto era de um Sr, rodou 30mil km na mão dele antes de me vender.
    Abri o motor apenas pra descarbonizar as peças e conferir se era tudo STD mesmo.
    Aí logo na primeira semana quebrou a preimeira vez, ai pensei q tivesse qbrado por desgaste né (NORMAL).
    Trokei as palhetas e usei a mesma piramide....alguma semana dpois QBROU DE NOVO.
    Ai dessa ultima vez, trokei o escape (PELOSO) e trokei a piramide inteira, com coletor, juntas novas e as palhetas de fibra.
    AINDA NÃO DESMONTEI, MAIS A MOTO ESTA COM O MESMO SINTOMA DAS OUTRAS VEZES QUE QUEBRARAM. =S

    Nesse dia que abri o motor, segui um tutorial que até já foi postado aqui no PN, bem ilustrado e mostranu o passo a passo para se realizar uma preparação básica de motores 2T.
    Abertura de janelas, regulagem do carburador , velas e palhetas............foi eu e um amigo que fizemos todos os passo, pode ser q cometemos algum erro.
    MAIS ONDE PODERIA SER ESSE ERRO???

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se na preparação que tu e teu amigo fizeram tambem indicava abrir um pouco mais os limitadores das palhetas, pode ter sido a causa de agora. Se é que foi, tem que abrir e ver.
    Por ter quebrado a 1ª vez pode ter sido por desgaste mesmo, mas mesmo assim, muito raro acontecer.
    Por ter quebrado da 2ª vez, ou a qualidade das palhetas era ruim ou o aperto que foi dado, seriam 2 hipóteses.
    Agora nessa 3ª vez se caso não tenha sido aberto os limitadores, talvez seja a qualidade dessas palhetas de fibra tambem, tem umas que já ouvi dizer que não prestam.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se na preparação que tu e teu amigo fizeram tambem indicava abrir um pouco mais os limitadores das palhetas, pode ter sido a causa de agora. Se é que foi, tem que abrir e ver.
    Por ter quebrado a 1ª vez pode ter sido por desgaste mesmo, mas mesmo assim, muito raro acontecer.
    Por ter quebrado da 2ª vez, ou a qualidade das palhetas era ruim ou o aperto que foi dado, seriam 2 hipóteses.
    Agora nessa 3ª vez se caso não tenha sido aberto os limitadores, talvez seja a qualidade dessas palhetas de fibra tambem, tem umas que já ouvi dizer que não prestam.
    Realmente Magrão, nunca ouvi dizer ngm reclamar disso. Nem os que vivem falando mal dos motores 2T, que não aguenta, q qbra fácil, q cola pistão e coisa do genero.
    Essa ultima vez, a troca foi "total" os limitadores não foram mexidos......peguei a piramide de um outro amigo, ela estava há um tempo "parada sem uso".
    Espero que esteja passando mesmo apenas por uma má sorte quanto a qualidade das PALHETAS, porque isso aí começou me preocupar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Mini manetes quebrando cabos.
    Por Castor no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 6
    Último Post: 08-02-10, 05:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •