Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Pneu traseiro mais largo na Factor ED

    Olá, pessoal.

    Estou a fim de colocar um pneu traseiro mais largo na minha Factor ED. Atualmente, estou com o 90/90, padrão de fábrica. Estou pensando em colocar um 100/90 ou um 110/90, embora eu ache que o 110/90 vai ficar MUITO largo, o que vai me obrigar a tirar aquela proteção plástica da correia, então acho que vou ficar com o 100/90, mesmo.

    Alguém sabe me dizer qual é a pressão indicada no 100/90, com dois passageiros na motoca? No 90/90 é 33.

    Valeu, galera.

  2. #2
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Amigo acho que uma boa seria vc trocar o quadro elastico(balança)por uma mais larga. Eu to colocando pneus 150/70/17 e, uma Titan 99. No meu caso dei sorte pq no olho achei que as medidas eram parecedas e quando fui para o paquimetro vi que daria perfeitamente, a balança compativeu com aTitan é a Mirage 150 da Kasisk. Vou postar proxima semana as fotos da montagem. Mas da uma olhada nessas fotos, são do kit que vou montar na minha 99. ImageShack Album - 24 images

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por luthianorl Ver Post
    Amigo acho que uma boa seria vc trocar o quadro elastico(balança)por uma mais larga. Eu to colocando pneus 150/70/17 e, uma Titan 99. No meu caso dei sorte pq no olho achei que as medidas eram parecedas e quando fui para o paquimetro vi que daria perfeitamente, a balança compativeu com aTitan é a Mirage 150 da Kasisk. Vou postar proxima semana as fotos da montagem. Mas da uma olhada nessas fotos, são do kit que vou montar na minha 99. ImageShack Album - 24 images
    Pneu 150/70 numa titan 99 é isso mesmo? Q isso...mais largo q o da cb 300, essa medida é da cb 500 num é?
    Assustei agora, depois posta as fotos e comenta sobre o comportamento da moto...

  4. #4
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Pneu 150/70 numa titan 99 é isso mesmo? Q isso...mais largo q o da cb 300, essa medida é da cb 500 num é?
    Assustei agora, depois posta as fotos e comenta sobre o comportamento da moto...
    Hehehehe! Assustei tb... Quero ver as fotos da motoca quando ficar pronta...

  5. #5
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    trocar a balança de uma moto por causa de um pneu, não acho muito praticável essa ideia não.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Qndo passei minha moto pra motard gastei em media 2000,00 com pneus, rodas, aros...
    Acho que pra ter um gasto tão grande assim numa titan compensa trocar de moto!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59
    Amigo, eu tenho uma Factor E, com um pneu 100/90 e uso 40psi, mas pode colocar 38 para experimentar!

    Quanto a um pneu maior, caso não queira tirar o protetor, você pode cortar um pedaço para o pneu não ficar pegando....já usei um Pirelli 4.00 e tive que fazer isso para não ficar raspando no protetor.

  8. #8
    Novato Avatar de luthianorl
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    41
    Posts
    27
    Pessoal a troca da balança é viavel. A balança da Titan é fininha e com da mirage fica bem mais segura pq ela é de barra quadrada. Quanto a viabilidade de por uma balança e peneus largos nessa moto, gostaria que vcs dessem uma olhada no que estou fazendo nela nesse post: http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...o-passo-42393/
    Visitem, opinem e comentem...

  9. #9
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Amigo, eu tenho uma Factor E, com um pneu 100/90 e uso 40psi, mas pode colocar 38 para experimentar!

    Quanto a um pneu maior, caso não queira tirar o protetor, você pode cortar um pedaço para o pneu não ficar pegando....já usei um Pirelli 4.00 e tive que fazer isso para não ficar raspando no protetor.
    Valeu, Morfeus!

  10. #10
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por leopedrolli Ver Post
    Qndo passei minha moto pra motard gastei em media 2000,00 com pneus, rodas, aros...
    Acho que pra ter um gasto tão grande assim numa titan compensa trocar de moto!
    mas se eu não enganado sua moto num é uma Xre??
    o custo tende a ser maior mesmo, pneus maiores são mas caros, os aros são mas largos e resistentes ou seja mas caros.

    eu sei q pode não ser o caso, mas o nosso colega não vai aumentar o pneu ao ponto de por um pneu de Cb500 na moto dele.

    eu acho q trocar o aro por algum mas grosso, tipo os Viper ou trheeheads, 2.15 pra dianteira e 2.50 pra traseira eu acredito que sejam suficientes, em relação ao pneu eu acho q o da honda strada caiba no aro original dela, mas fique ainda melhor com um aro mas largo com esses tamanhos q eu citei.


    eu andei vendo agora na net, q o pessoal anda pondo aros 17 com pneus de twister nas Ybr, visualmente ica muito bom, mas acho q esse tipo de mudança não valha muito a pena.
    Última edição por brunocfreitas; 20-01-12 às 19:26.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu mais largo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-03-11, 17:11
  2. Pneu 14 e 17 mais largo que o original
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 26-07-07, 18:12
  3. Pneu traseiro mais largo (bros)
    Por baluk no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-07, 08:14
  4. Pneu mais largo na moto estraga o rolamento?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-08-05, 15:39
  5. Pneu mais largo ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-07-05, 14:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •