Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 167
  1. #16
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    A CB300 é um pouco mais forte, e eu como proprietário da Fazer... não concordo que a posição de pilotagem seja melhor, pelo menos pra mim (1,85m) a twister e a CB300 são superiores no quesito ergonomia.

    Se fosse o meu caso, eu com dinheiro, iria de CB ou XRE. Mas também amo a Fazer, e ela é mais barata hehehe
    _______________________________________

    Rapaz, como já falei em uns 35 tópicos aqui... Na rua, não saio nunca na frente de CB. Se o cara enrolar cabo então.... ai que não dá mesmo.
    A injeção da Fazer é tão boa que roda até 100% álcool. A da CB não conheço.
    Na estrada, engarupado, a Fazer não passa de 120km/h, enquanto a CB vai embora (já viajei com amigos proprietários, mesma faixa de pesos). Para manter velocidade de cruzeiro superior a 110km/h, o consumo da Fazer vai pra 18~20 Km/L, muito próximo da CB.
    Pra quem vai de garupa na Fazer é um pouco incomodo, pois a posição dos pés é muito elevada. Na CB é um pouco mais baixa. Minha esposa sempre reclama da Fazer... quando subimos uma vez numa Hornet, por exemplo, ela falou que era a mesma posição da Fazer.

    Enfim, são 2 boas motos, mas não vejo superioridade de nenhuma, ambas tem pontos fortes e fracos.
    Última edição por fredericoelias; 14-03-12 às 10:33.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #17
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Outra coisa quem intriga é peso afinal na versão anterior da fazer sim era mais barata que a cb300 mas hoje a fazer é mais pesada MAS ainda passa sensação de ser mais leve.



    Motor DOHC, monocilíndrico, 4 tempos,
    arrefecido a ar
    Cilindrada 291,6cm³
    Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível
    PGM-FI
    Potência máxima 26,53cv a 7.500rpm
    Torque máximo 2,81kgf.m a 6.000rpm
    Transmissão 5 velocidades
    Sistema de partida Elétrica
    Capacidade do tanque 18,4 litros
    Tipo de chassi Berço semiduplo
    Comprimento x largura x altura 2.085 x 745 x 1.040mm
    Pneu dianteiro 110/70 – 17M/C (54H)
    Pneu traseiro 140/70 – 17M/C (66H)
    Peso seco 143kg (Standard)
    148kg (C-ABS)
    Cores Vermelho, branco, amarelo e azul metálico
    Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga
    Clique aqui e saiba mais
    Preço R$ 11.690,00 (Standard)*
    R$ 13.390,00 (C-ABS)*



    FAZER 2012

    Comprimento total 2.065 mm
    Largura total 745 mm
    Altura total 1.065 mm
    Altura do assento 805 mm
    Distância entre eixos 1.360 mm
    Altura mínima do solo 190 mm
    Peso seco 137 Kg
    Raio mínimo de giro 2.4 m
    Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
    Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
    Cilindrada 250 cc
    Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
    Taxa de compressão 9.80:1
    Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
    Sistema de partida Elétrica
    Sistema de lubrificação Cárter úmido
    Capacidade do óleo do motor 1,5 litros
    Capacidade do tanque de combustível (reserva) 19,2 litros (4,5 reserva)
    Alimentação Injeção eletrônica
    Sistema de ignição TCI
    Bateria 12V x 6 Ah, selada
    Transmissão primária engrenagens
    Transmissão secundária corrente
    Embreagem Úmida, disco múltiplo - mola helicoidal
    Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
    Quadro Berço duplo de aço
    Ângulo de cáster 26° 30'
    Trail 104,5 mm
    Pneu dianteiro 100/80 17 M/C 52S
    Pneu traseiro 130/70 17 M/C 62S
    Freio dianteiro Disco hidráulico de 282 mm de diâmetro
    Freio traseiro Disco hidráulico de 220 mm de diâmetro
    Suspensão dianteira Garfo telescópico
    Suspensão traseira Mono amortecida
    Curso da suspensão dianteira 120 mm
    Curso da suspensão traseira 120 mm
    Painel de Instrumentos Painel digital - velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias - contagiros análogo.
    Peso (ordem de marcha) 153 kg
    Cilindrada real 249,0 cc
    Cores preta, vermelha e roxa
    Dispositivo para Transporte de Carga Modelo especificado para transporte de carga
    [+] Saiba mais | [+] Demais modelos
    Nível de Emissões de Ruido
    [+] Conheça os níveis de ruído da sua motociclet


    ---------- Mensagem adicionada às 10:45 ---------- Mensagem anterior foi às 10:33 ----------

    Frederico enquanto a ergonomia não entendo onde acha a Fazer com maior altura do assento,eixos e altura minima do solo seria melhor para alguém mais alto, e a CB300 com menor distancia entre os eixos seria pior:

    FAZER: Distancia entre os eixos = 1360mm, altura do assento = 805mm, altura minima do solo = 190mm

    CB300R: Distancia entre os eixos = 1402mm, altura do assento = 781mm, altura minima do solo = 183mm

    Outra coisa a fazer da Fazer que acaba solucionando o que eu disse que intriga por ter menor distancia entre os eixos deixa a moto "mais na mão" ou seja mais ágil.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    A CB300 é um pouco mais forte, e eu como proprietário da Fazer... não concordo que a posição de pilotagem seja melhor, pelo menos pra mim (1,85m) a twister e a CB300 são superiores no quesito ergonomia.

    Se fosse o meu caso, eu com dinheiro, iria de CB ou XRE. Mas também amo a Fazer, e ela é mais barata hehehe
    _______________________________________

    Rapaz, como já falei em uns 35 tópicos aqui... Na rua, não saio nunca na frente de CB. Se o cara enrolar cabo então.... ai que não dá mesmo.
    A injeção da Fazer é tão boa que roda até 100% álcool. A da CB não conheço.
    Na estrada, engarupado, a Fazer não passa de 120km/h, enquanto a CB vai embora (já viajei com amigos proprietários, mesma faixa de pesos). Para manter velocidade de cruzeiro superior a 110km/h, o consumo da Fazer vai pra 18~20 Km/L, muito próximo da CB.
    Pra quem vai de garupa na Fazer é um pouco incomodo, pois a posição dos pés é muito elevada. Na CB é um pouco mais baixa. Minha esposa sempre reclama da Fazer... quando subimos uma vez numa Hornet, por exemplo, ela falou que era a mesma posição da Fazer.

    Enfim, são 2 boas motos, mas não vejo superioridade de nenhuma, ambas tem pontos fortes e fracos.
    Interesante a ta afirmação sobre a ergonomia. O bacana seria ter uma do lado da outra para ver qual é qual...

    Sobre a performance, a Fazer deveria dar mais que 120 (de painel) engarupado. Minha Strada abarroada de bagagem e comigo e a patroa (dá mais de 200 kg) consegue chegar nos 120 de painel...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Speed,
    esses números não indicam nada sobre posição de pilotagem. Eles só são aspectos técnicos da moto. A CB tem posição de pilotagem mais "esportiva", com o corpo inclinado mais para frente. A Fazer voce fica mais ereto, quase como numa YBR. Viajando que noto mais isso... A Fazer fica no meio do caminho, a posição nem é esportiva nem ereta, e acaba me incomodando um pouco, e ai fico oscilando entre levantar o corpo e incliná-lo para frente.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:06 ---------- Mensagem anterior foi às 11:04 ----------

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Interesante a ta afirmação sobre a ergonomia. O bacana seria ter uma do lado da outra para ver qual é qual...

    Sobre a performance, a Fazer deveria dar mais que 120 (de painel) engarupado. Minha Strada abarroada de bagagem e comigo e a patroa (dá mais de 200 kg) consegue chegar nos 120 de painel...
    ela dá 120 de painel (112 no GPS), mas fica beberrona e com as rotações em 7 mil RPM.... ai o barulho de "nheeeeeeeeeeeeeeeeeeem" toma de conta, como se tivesse forçando o motor. Sinto falta da 6a marcha nela, seria pefeita.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #20
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Speed,
    esses números não indicam nada sobre posição de pilotagem. Eles só são aspectos técnicos da moto. A CB tem posição de pilotagem mais "esportiva", com o corpo inclinado mais para frente. A Fazer voce fica mais ereto, quase como numa YBR. Viajando que noto mais isso... A Fazer fica no meio do caminho, a posição nem é esportiva nem ereta, e acaba me incomodando um pouco, e ai fico oscilando entre levantar o corpo e incliná-lo para frente.
    Isso deve ser devido sua altura como sou baixinho não tenho esse problema hehe...

    Agora falando sério sua moto não passa de 120km/h com garupa? a minha com bau e tudo passei de 152km/h(cortou limitador) em declive e velocidade cruzeiro 120 130km/h facil facil com sobre de acelerador... e fazer apenas 18 20km/l sua moto esta desregulada.. precisa dar uma olhada e fazer revisão pois ja fiquei 3 dias com a fazer do modelo da sua e senti poucas diferenças da minha.

    Sobre o garupa o banco da cb nem falo nada é uma fita e ão um banco se sua esposa for alta tbm realmente deve incomodar com as pedaleiras..

    ---------- Mensagem adicionada às 11:19 ---------- Mensagem anterior foi às 11:10 ----------

    Pessoal detalhe desculpe engano na leitura dos dados o peso da Fazer seco é 137kg e o da aquele mesmo que indiquei... o que havia indicado era o peso em ordem de marcha que já é diferente..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  6. #21
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Isso deve ser devido sua altura como sou baixinho não tenho esse problema hehe...

    Agora falando sério sua moto não passa de 120km/h com garupa? a minha com bau e tudo passei de 152km/h(cortou limitador) em declive e velocidade cruzeiro 120 130km/h facil facil com sobre de acelerador... e fazer apenas 18 20km/l sua moto esta desregulada.. precisa dar uma olhada e fazer revisão pois ja fiquei 3 dias com a fazer do modelo da sua e senti poucas diferenças da minha.

    Sobre o garupa o banco da cb nem falo nada é uma fita e ão um banco se sua esposa for alta tbm realmente deve incomodar com as pedaleiras..
    no meu caso é pq é 110 kg meus mais 75˜80 da patroa kkkkkkkk.... pra passar de 120 só no plano e enrolando cabo...ai nem compensa.
    sozinho na estrada já bati 155 no plano, mas como falei não compensa, pois o consumo sobe para 18~20 Km/L... na cidade ela faz o mínimo de 25 e máximo 30 km/L, revisada e regulada perfeitamente.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  7. #22
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Hum isso faz diferença e bem grande afinal eu sou um pena peso 58 60kg minha noiva idem kkk mas bagagens por mais que eu lote o bau e leve os alforges fica máximo mais um 20kg somando tudo chego no máximo a 60+60+20=140kg já você fica uns 190kg 200kg com bagagem.. creio que isso ja passe dos padrões da carga da motoca.. hehe.... No seu caso pode ser que um pouco mais de torque mesmo que seja bem pouco faça uma pequena diferença.

    Ja viajou com a CB para ver ? ou pegou a estrada com a patroa com alguma?
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se o problema da cb for preço, acabei de receber um e-mail de algumas cidades q vão participar duma promoção e talz, vai sair 12,179, (std)com frete e seguro incluso, pelo menos sai mais barato do q aki, porém a minha cidade não tah inclusa, mas eu nem ia comprar msm ^^
    se alguém quiser eu encaminho o e-mail.., mas é só da cb q eu recebi tah.

    detalhe..,. até dia 15/03, amanhã.

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    cerca de 200kg...e andando a 120 no plano...ta otimo pra uma moto dessa categoria...original!como frede flw!sozinho deu 155!!
    normal ate agora...de garupa eh foda....peso na parte de traz da moto...nao da pra da uma leve abaixada nela...

  10. #25
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Hum isso faz diferença e bem grande afinal eu sou um pena peso 58 60kg minha noiva idem kkk mas bagagens por mais que eu lote o bau e leve os alforges fica máximo mais um 20kg somando tudo chego no máximo a 60+60+20=140kg já você fica uns 190kg 200kg com bagagem.. creio que isso ja passe dos padrões da carga da motoca.. hehe.... No seu caso pode ser que um pouco mais de torque mesmo que seja bem pouco faça uma pequena diferença.

    Ja viajou com a CB para ver ? ou pegou a estrada com a patroa com alguma?
    Viajei para a praia com um casal de amigos em uma CB3, que o cara pesa 96 e a patroa 80.... e quando ele resolvia enrolar mais o cabo eu não acompanhava e ficava dando sinal de luz. Mas ele precisou parar pra abastecer e eu não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de walt3r
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Luís - MA
    Idade
    33
    Posts
    202
    Papo interessante, li tudo, agora estou acompanhando as respostas...
    Minha experiência me dia...
    To andando a um tempo de Tw e já rodei de Fz.
    A Cb ganhou um torque a mais na saida, de final ele já trás na bagagem o aprendizado com a Tw que faz bonito.
    a posição de pilotagem da cb comparada com a tw e a nova fz, é mais esportiva. Pra quem vive na cidade e tem seus 1,6 ~ 1,80 é um abraço. Mas há quem reclame de ficar meio inclinado. A esses eu sempre sugiro uma XRE. O consumo é o que me deixa mais indignado. as 50cc a mais da Cb são vantagem em viagens ou competições de longa, no dia-a-dia os 50cc a mais só servem para deixar o consumo exagerado. Quanto ao trelelelelê da corrente... existem várias receitinhas para reduzir e extinguir o barulho... Eu mesmo já falei aqui que nunca andaria de Tw e hoje com um pro-tork e mantendo a corrente sempre no grau e bem lubrificada, é só alegria.
    Falando de Fazer... Ótimo consumo (dentro da cidade, fora ela entra pro mesmo quadro que a cb dependendo do piloto). Quanto a pilotagem: Eu tenho 1,72 , andei em uma e achei perfeita pra minha altura, encaixado no banco, dava puxadas com muito controle da moto. Freios e a suspensão ajudam bastante nesse ponto. Iluminação (ORIGINAL) perfeita! Minha garupa tem 1,65, andava comigo de Bros pra cima e pra baixo, quanto ao andar na Fz e na Tw, ela disse que na Fz escorrega menos mas conforto mesmo ficou com as antigas. Tanto a Tw quanto a Fz antiga têm bancos mais acolchoados (pro garupa).
    No meu ver o pulo do gato está no piloto

    - Sua idéia é ter uma moto pra viajar (sozinho)... viagens curtas e em alta velocidade 140km/h, puxadas rápidas dentro da cidade (andando feito louco) e você não se importa com consumo... CB300 é a sua moto
    - Sua idéia é ter uma moto pra viajar (c/garupa)... viagens curtas e em alta velocidade 140km/h, rodando normal na cidade. E você não se importa muito com consumo... Twister 250 é a sua moto
    - Sua idéia é ter uma moto pra cidade e pequenas viagens (sozinho)... de boa, tendo boa desenvoltura, mas que seu foco principal seja o conforto e um bom consumo dentro e fora da cidade - FAZER 250 - 2012 é a sua moto
    - Sua idéia é ter uma moto pra cidade e pequenas viagens (acompanhado)... de boa, tendo boa desenvoltura, mas que seu foco principal seja o conforto e um bom consumo dentro e fora da cidade - FAZER 250 - até 2010 é a sua moto.

    Minha opinião... Eu por exemplo já sei qual vai ser minha próxima moto se eu não ficar com a Tw... Sera uma FAZER 250 até 2010... vou instalar nele a frente da atual (já vi a modificação e fica muito bonito, casa perfeitamente com o desenho). E o sistema de freios na traseira... O que as montadoras não fazem cabe a nos resolver kkkkkk
    ...FOSK
    [/CODE][/HTML]Mundo me deu asas então me deixa voar o/... Ser feliz é a meta, to fazendo por onde!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...o-fosco-44170/

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    so discordo de uma coisa que o walt3r flw!....falar que para viajar com garupa a 140 a escolha eh uma tw! discordo
    pq viajei 100km na garupa da tw de um amigo meu...pra manter 120...125...''130 chorando''tem q ir de mao
    coladaaa...140 so descendo ..e outra...toda hora ela pede a quinta marcha...caso contrario dependendo da retinha subindo se vc manter ela na sexta marca ela cai pra 110! mas no resto....walter flw tudo certinho!
    Última edição por paulo henrique; 14-03-12 às 12:38.

  13. #28
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Vamos la tenho a Fazer 2012 e realente o banco é mais rigido solução simples troca o banco pra quê comprar uma moto e trocar a frente todo por causa do banco kkk(brincadeira não resisti)

    Agora nenhuma desses moto mantem 140km/h todas chegam mas nenhuma delas mantém... tanto com garupa ou sem esquece isso ai é para moto maior...

    Ja rodei com dois amigos um de tw, outro de cb e eu de Fazer todos rodando no ritimo alto.. a cb e a Fazer andam juntas por que Fazer faz curvas em maiores velocidades e cb tem que freiar... tw ganhava nas decidas mas na subida Fazer e cb passavam que era uma maravilha a 6ª marcha tem suas vantagens e desvantagens...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    falto uma ninjinha e uma comet e uma fazer antiga pra fazer o teste completo e todo mundo saber o q realmente quer ^^

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    falto uma ninjinha e uma comet e uma fazer antiga pra fazer o teste completo e todo mundo saber o q realmente quer ^^
    Comet consumo abaixo de 20km/l e dependendo bem abaixo... mas essa sim da para rodar 140km/h fácil fácil tanto ela quando a ninjinha... meu amigo tem a

    comet e alcancei 150km\h de 4ª e ainda tinha um restinho do motor fala sério..rs. a ninjinha tem o desempenho semelhante mas é mais agil..

    Fazer antiga tem praticamento o mesmo rendimento da nova poucas mudanças..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  2. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Respostas: 110
    Último Post: 13-05-09, 12:50
  5. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •