Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    E depois da chuva?

    Ultimamente tenho pegado chuva com minha moto, nada muito assustador, mas ela já ficou exposta a verdadeiros dilúvios, enquanto eu estava trabalhando. Sou iniciante no mundo das motos, e simplesmente não sei o que fazer após ela tomar uma boa chuva, então não faço nada. Apenas espero o motor esfriar, e com um pano anti-fibra eu limpo a carenagem dela.

    Há algum procedimento indispensável a ser feito após uma boa chuva? Estou cometendo um erro muito grave em não estar fazendo nada?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu depois da chuva meu amigo, assim q para a chuva, eu ja lavo a moto, tiro toda a sujeira, seco todas as partes, pra evitar ferrugem, lubrifico corrente, e outras partes, pra deixa ela sempre file... moto e carro e assim, se pega chuva demais, e sol demais, se vc nao cuida, a pintura vai embora, as peças de metal, começam a pegar ferrugem, escape mancha, e todas as partes flexíveis começam a rangir, e fika duro pra caramba...

    Entao oq vc puder fazer pra deixar ela limpa e seca, e de preferencia nao deixa ela molhando durante a chuva, parada ou estacionada e melhor... tem muita moto, q com o tempo começa a dar infiltraçao no painel, e ai ja era, estraga tudo..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #3
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Cara amo ver minha moto limpa e brilhando. Quando começa a nublar o tempo já fico angustiado! Quando a minha pega um dia de chuva só e já no outro dia esta sol eu lavo completamente e a lubrifico. Mas quando é frente fria e as chuvas durarão um poko mais, eu lavo somente tirando a sujeira pesada seco as partes que possam enferrujar e manchar como o cano. As partes pintadas que mais me preocupam e procuro não deixar nem uma poeirinha como o tanque etc... pois tenho filhos pequenos e qualquer passada de mão com alguma areiazinha já dá um riscado, COMO JÁ ACONTECEU!!! vlw

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A parte mais desgraçada é o motor, por causa da alta temperatura qualquer agua suja ou barro que a roda jogar nele, se for deixando se solidifica e não sai mais. Então mesmo que chova semanas direto, como é normal no inverno aqui do sul, eu tenho essa regra: chego em casa nem desligo a moto, encosto do lado da torneira e dou umas mangueiradas na moto toda, mas principalmente nele. E não acredite naquela conversa de que prejudica o motor molhar ele quente, é lenda! Só o cuidado que tenho é de começar chuviscando a água um pouco mais de longe nas aletas, mas depois taco água com pressão em todos os cantinhos e com o motor ligado mesmo. Outro cuidado é a lubrificação da corrente e de todas as articulações da moto como cabos, pedal e bracinhos de freio, balança, etc. Começou a pesar ou ranger, desmonto tudo e lubrifico. As vezes nem espero dar esses sintomas, tiro um final de semana e faço uma geral.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Depois da chuva eu tomo um banho e só vejo a moto no dia seguinte.
    uheuhehehuehueheh...

    Zueira, faço igual o magrão, tiro a sujeira toda.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    o q o pessoal falou é opcional, a água não vai estragar sua moto, as coisas não vão começar a enferrujar (só se forem de má qualidade), infiltração tbm depende da qualidade do material e quando tá parada numa garagem coberta não faz diferença se secar ou não, a umidade entra durante a chuva mesmo.
    Tbm recomendo tirar a sujeira, se for barro, pq depois q ele seca fica mais difícil limpar, os outros tipos, aquela areinha não precisa limpar na hora igual um desesperado, pode limpar outro dia, quando quiser, só pra não acumular.

    E claro, a relação sempre lubrifique ela depois de uma chuva, se entrar muita areia/sujeira nela é bom dar uma limpada pra não diminuir a vida útil mas nada pra esquentar a cabeça tbm, se for limpar ela em qqr chuva, em época de chuva vc ficaria louco rs

    E se for lavar, não lave com jato de pressão não, as chances de vc acertar algum contato e ter problema elétrico são grandes, por mais cansativo q seja o mais seguro é ir na esponja e balde mesmo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #7
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Tirar a sujeira toda (após o motor esfriar se possível), bater aquela água pra tirar a sujeira mais grossa e caso seja de dia e tal, dou ja aquela lavada e mando WD40 ou White Lub em tdo aonde tem atrito e aonde precisa de lubrificação.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Quando pego chuva aqui, a moto não pega sujeira grossa, pois todo o trajeto é em ruas pavimentadas.
    Geralmente espero esfriar e dou uma lavada no motor... ai dou uma lubrificada na corrente e só.
    Só lavo a moto de verdade uma vez por mês; mas tbm é aquela lavagem artesanal que leva metade do dia.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu não sou tão desesperado, até porque a minha é Yamaha, e eu acho que ela não estraga fácil.

    E eu também não entendo ***** nenhuma de mecânica de motos, aí eu tenho medo de acabar dando algum problema se eu mesmo for lavar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    quando a minha toma chuva eu nao faço nada, so coloco oleo na corrente e pronto, lavo ela 1 vez por mês ou quando ja nao da pra montar nela sem sujar a roupa, agora tirar a sujeira do motor pra nao ficar dificil isso eu concordo, mas toda vez que ela tomar chuva eu lavar ela com medo dela enferrujar, melhor jogar ela fora. sera que moto nao foi feita para molhar?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    WD 40 na parte elétrica que fica exposta, e lubrificação de corrente , o mais importante da um banho de querosene antes , tira toda a sujeira depois água e sabão neutro e secagem , as vezes com o motor frio taco wd 40 tira toda a sujeira depois água, muita água!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tomo um banho e só vejo a moto no dia seguinte..
    Nem esquento a cabeça.. ^^

    a cada 3, 6 meses dou uma lavada de leve e 2 anos.., por ai.., mando lavar, polir e cristalizar pra tirar o encardido

    falando nisso, dei uma geral quinta, e esqueci de limpar a corrente e dar uma geral no freio traseiro, ou pelo menos esticar a corrente e regular o freio.., ja da pra segurar mais um mes sem mecher em nada..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 15-04-11, 23:36
  2. Chuva!
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-11-10, 19:20
  3. F1 na chuva num é nada, SBK na chuva é que comanda!
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 11-10-08, 13:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •