Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Question tinta para pintar as carenagens

    pessoal qual tinta fica melhor para pintar a moto? Tinta PU ou Duco? A cor que vou usar é preto fosco. Ou alguém indica algum outro tipo?
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    PU onde esquenta não dura nada, duco é muito mais resistente, por exemplo no motor da tornado utilizei DUCO, no quadro e outras peças a PU.

    Existe uma bem resistente que é a eletroestática alguns chamam de pintura a pó, essa é muito resistente mas é complicado de encontrar quem faça e o valor é um pouco alto.

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    PU onde esquenta não dura nada, duco é muito mais resistente, por exemplo no motor da tornado utilizei DUCO, no quadro e outras peças a PU.

    Existe uma bem resistente que é a eletroestática alguns chamam de pintura a pó, essa é muito resistente mas é complicado de encontrar quem faça e o valor é um pouco alto.
    Cyber, essa pintura a pó que vc citou seria mais voltada para motores e escapamentos correto?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    PU onde esquenta não dura nada, duco é muito mais resistente, por exemplo no motor da tornado utilizei DUCO, no quadro e outras peças a PU.Existe uma bem resistente que é a eletroestática alguns chamam de pintura a pó, essa é muito resistente mas é complicado de encontrar quem faça e o valor é um pouco alto.
    Cyber aproveitando o assunto como vc fez a pintura do motor? Aplicou algum fundo especial? Ou só limpou e mandou a duco?
    Lim@
    Cbx 200 preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara sinceramente pinta com tinta sintética
    a duco nao duro nada no quadro da moto...quando pintei tive que fazer tudo denovo..
    a sintetica alem de ser mais barata ela é mais "mole" ai ela absorve bem o impacto antes de descascar....
    o mais importante é o verniz pq ele que proteje a pintura em sí.... usa verniz 8000 é o melhorzinho e nao é tao caro...
    a tinta pu nunca usei pq o custo dela era mais alto mas dizem que ela é bem resistente...e com um bom verniz fica bala...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Todos os motores que eu pintei até hoje, só fiz uma boa limpeza e mandei a tinta. Depois o verniz e ficaram perfeitos.
    Não use PU onde existir calor!!!
    Não sei porque, mas não gosto de PU! Acho o acabamento ruim, ou será que não sei usar?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Todos os motores que eu pintei até hoje, só fiz uma boa limpeza e mandei a tinta. Depois o verniz e ficaram perfeitos.
    Não use PU onde existir calor!!!
    Não sei porque, mas não gosto de PU! Acho o acabamento ruim, ou será que não sei usar?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Nunca tinha usado PU. Sempre usei poliéster depois verniz PU até mesmo no quadro das minhas motos. Na RX pintei o quadro com fundo preto vinílico sobre o ferro puro, removi tudo com removedor pastoso. Em cima do vinílico mandei o preto cadilack PU. Gostei do brilho, ficou muito bom, tambem a dureza da tinta, dificilmente ela risca. Porem não sei se fiz algo errado, mas ela lasca muito facilmente, tipo onde vai apertar um parafuso se consegue ouvir a tinta se estralando por baixo, e ao tirar o parafuso depois, fica o ferro nu, sem proteção da tinta. Então não sei se o erro foi durante o preto vinílico ou sobre o PU, mas em questão de acabamento ficou excelente!

    Agora pra pintar tanques e carenagens a melhor mesmo é a tinta poliéster + verniz PU bi-componente. O bom é que pode passar a tinta (que é fosca), adesivar e por último passar o verniz sobre a tinta e os adesivos tambem.

    A tinta duco dizem os profissionais que é muito ultrapassada, que só vale a pena no caso de uma restauração fiel no caso de carros que antigamente vinham com essa tinta de fábrica. Ela tambem é fosca como a poliéster e precisa de verniz. E tanto a poliéster como a duco aguentam bem alta temperatura. O preto vinílico tambem, aliás é a tinta que mais tá durando no cilindro e no escape da minha moto.



    Tanque com Poliéster + verniz PU sobre tudo







    Quadro com PU




    Cilindro com preto vinílico



    Mais fotos no tópico de restauração e reformas: RX125 Magrão tk

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=36456
    Última edição por magrao tk; 10-04-12 às 13:59.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529
    então o esquema é Pu no quadro, poliéster nas carenagens e tanque e finalizando tinta vinílica no motor?Essa tinta vinílica aguenta altas temperaturas?
    Lim@
    Cbx 200 preta

 

 

Tópicos Similares

  1. qual tinta usar para pintar quadro de moto??
    Por guilhermeDF no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-01-12, 08:20
  2. qual tinta usar para pintar os plasticos.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-07-11, 17:02
  3. Preparo de tinta para pintar roda de liga - leve
    Por DILEITE.S no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-10, 10:51
  4. Tinta para pintar bacalhau?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-05-10, 16:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •