Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589

    CET faz teste de multa por velocidade média e flagra 7 vezes mais infratores

    Materia extraida do site MSN Estadão

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estuda uma nova forma de multar os motoristas na capital paulista. Em vez de só flagrar quem passou acima do limite em um lugar específico, a ideia é fazer a fiscalização em mais de um ponto, calculando a velocidade média desenvolvida pelo carro ao longo da via. Na prática, o estudo preliminar mostrou que para cada motorista flagrado pelo radar hoje outros sete poderiam ser autuados.

    Para entender: se a velocidade permitida é de 60 km/h, os radares multariam não só quem ultrapassou o limite na frente do radar, mas também quem desenvolveu velocidade superior ao fim do trajeto na via. O estudo prático foi feito em junho, com 495 mil veículos, nas Avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio. Pela forma atual, 337 motoristas foram flagrados pelos radares durante aquele mês. Pela medida em estudo, foram pegos 2.753 carros excedendo o limite de velocidade.
    Os testes foram feitos com radares já existentes - os Leitores Automáticos de Placas (LAP), usados para flagrar quem fura o rodízio. Durante os testes, os LAPs foram adaptados para anotar todas as placas de veículos que passaram por pontos de entrada e saída do corredor e, assim, calcular as velocidades médias.
    Duas rotas foram estudadas: no sentido bairro, um trecho de 4 km da 23 de Maio na altura do Viaduto Tutoia até a Moreira Guimarães com a Avenida Aratãs. No sentido centro, do cruzamento da Avenida Moreira Guimarães com a Avenida Iraí até o Viaduto Pedroso de Morais (6,5 km).
    O estudo mostrou que os carros, em geral, percorrem essas duas rotas com velocidade média perto dos 50 km/h. Mas os infratores chegaram a quase 90 km/h. Grande parte dos veículos, porém, não pôde ser incluída na análise porque buscou outras rotas e não passou nos dois pontos de medição - o ponto negativo do sistema. 'Não adianta colocar um no começo da Radial e outro em Itaquera. Tem de ser um em cada quadra', diz o consultor em engenharia de transportes Horácio Figueira. 'Esse tipo de fiscalização não substitui a atual, é um complemento.'
    Outro problema envolve as motos. 'Os LAPs pegam o alfabeto e os números da placa e transformam em um arquivo de texto. Essas informações nos carros estão na mesma linha. Mas, na placa da moto, estão em duas linhas. Por isso defendo que a diagramação das placas de moto mude', diz o consultor de tráfego Flamínio Fichmann.
    Discussão. A CET diz que o estudo foi feito para 'abrir a discussão' entre técnicos especializados em trânsito e as medidas ainda precisariam passar por discussões jurídicas. 'Multa tem de ser vista como o último recurso. Então esse novo sistema deve ser precedido por uma campanha de ampla informação, porque a ideia é salvar vidas e minimizar a perda de capital humano', observa o professor da FEI Creso de Franco Peixoto.
    Para o engenheiro e consultor Sérgio Ejzenberg, a fiscalização atual é falha. 'Você vê à noite. As luzes dos freios acesas perto dos radares mostram que as pessoas correm pela via e freiam onde o radar está', diz. 'Pela velocidade média, só sentiria a mudança quem corre.'
    Motoristas ouvidos ontem pela reportagem, porém, mostraram-se contra a fiscalização por velocidade média, que consideram abusiva. 'A gente vive na correria, parado no trânsito, e quando consegue dar uma esticada não pode andar? É um absurdo', disse o taxista Valtair Semeão da Silva, de 48 anos. Já o motoboy Ernesto Fernandes Freitas, de 30, considerou a medida rigorosa demais. 'Não pode cometer um erro que dão multa.'
    O engenheiro Marco Volpe, de 44, classificou a autuação como 'palhaçada'. 'Já não dá para andar por causa do trânsito', reclamou ele, que até admite desacelerar onde tem radar. 'Já sei onde eles estão', contou. / COLABORARAM CAIO DO VALLE e FELIPE TAU


    Ae galera, a industria da multa se re-inventando ?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Multar é um grande negócio no Brasil.
    Agora EDUCAR é que ninguém quer...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Certo que a coisa vai funcionar, pois é bem lógica. Mas não merecemos que seja expandida para todo lugar. Quem sabe para pontos críticos de rodovias, com grande número de acidentes. Assim como em ruas onde existem escolas.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  4. #4
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu tava sabendo que logo logo iriam implantar este modo de multa, se não me engano a próxima etapa vai ser nas rodovias, vão ser fixado um ponto e o veículo tem x tempo para chegar ao outro ponto aonde é estipulada a velocidade.
    Pra quem anda na velocidade não é nada demais...
    E outra...não é em toda extensão da rodovia que vai ter, somente em alguns pontos...
    Então galera, nada de choramingar, vai ser mesma coisa que um radar móvel.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Eeelaia!
    É nessas horas que agradeço por morar em cidade pequena, sem semáforo, sem radar, sem corredor e sem CET...
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  6. #6
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    vai ser uma porcaria, só mais um jeito de roubar $$ do contribuinte, mas como no Brasil é assim mesmo... acho que vou me mudar pro japão, ja que minha carteira serve pra pilotar lá mesmo, vou comprar um Skyline por mais ou menos uns 12 ou 13 mil reais e uma R6 por uns 8 mil reais
    hehehehehehehehehehe
    é por aí, eu ja olhei os preços e converti pra ver, com o que sobrasse do salário de uns 3 meses ja daria pra comprar a moto, e mais um pouco pro carro, hehehehehehe
    que droga a gente viver em um país onde tudo é imposto né
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Multar é um grande negócio no Brasil.
    Agora EDUCAR é que ninguém quer...
    Onde eu assino!!!!!!!

    Essa valeu por todas!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Bom, eu também não gostei da idéia, PURA E SIMPLESMENTE pq o motivo nesse caso é arrecadatório, pois não tentam de nenhum jeito educar o condutor e já partem para multas.

    Mas...

    Nada mais do que justo, se o cara andar dentro dos limites de velocidade, acabou, ele não vai ter nenhum problema com radares, multas por velocidade média e tudo mais.

    O mais legal é nego vir falar de educação, mas na grande maioria dos casos, esse mesmo cara que fala que radar é arrecadação pq não educam os condutores, sempre anda acima da velocidade, sempre fica fazendo bagunça no trânsito e mais outras besteiras.


    Ps. Eu ando acima das velocidades das vias praticamente SEMPRE, não hipócrita de falar que não, mas também não fico reclamando da falta de placas para os radares, multas por velocidade média e coisas do tipo, muito pelo contrário. Por exemplo, hoje mesmo, como praticamente TODOS os dias que venho trabalhar, eu entro na Imigrantes e venho com o acelerador em modo Full o tempo todo, sempre na casa dos 150, 160 km/h.

    Se o cara tá errado, tem mais é que se f0der mesmo. Eu só tomei uma multa por excesso de velocidade em quase 10 anos de carta, como sabia que estava errado, paguei e fiquei de boca calada, pois eu era culpado e ponto final.

    Ps. Apenas uma ressalva, é que uma coisa que está sendo feita de forma errada, pelo menos em SP, é a redução das velocidades de praticamente todas as vias rápidas para 60km/h, isso sim já é errado, pois é de cair o c.ú da bunda você andar em uma 23 de Maio ou em uma Bandeirantes a 60km/h, sendo que são vias expressas e que não tem trânsito de pedestres, isso sim já é errado, em vias com muitos pedestres, como uma Paulista, uma Av. Santo Amaro da vida, está até certo em se fazer, mas em vias expressas, aí já é relaxo, mas aí é outro caso.

    Multar motoristas irregulares, tem mais é que multar mesmo, já cansei de falar, se o cara tá errado, tem que pagar, ponto final.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Do maior apoio a essa medida. Nada do outro mundo. Não é questão de educar...e sim do motorista ser educado. Se existe sinalização de velocidade maxima permitida na via, é o suficiente. Isso vai servir pra coibir aqueles loucos que vem com tudo e ficam tentando te empurrar. Com certeza isso vai coibir. Temos que parar de ficar com essa de educar sempre...e começarmos a ser educados. Acredito que cada um que tira sua habilitação de motorista sabe o que aquela placa com indicação de velocidade significa. Não respeitamos pq ninguem nunca foi cobrado e por isso ninguem ta nem ai...agora com esse sistema vai ser interessante. Quem anda acima da velocidade maxima sabe muito bem o que ta fazendo sim...sempre. Anda porque quer...assuma as consequencias. Infelizmente o governo tem que chegar a fazer algo assim para fazer que os motoristas andem na velocidade correta...assim quem sabe força a maioria ser educada no transito.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Mais alguém percebeu que "eles" querem novamente mudar as placas das motocicletas para
    outdoor's? Isso por que a placa ocupa duas linhas diferente da dos carros, por que eles
    preferem mudar milhares de placas ao invés de simplesmente evoluir seu sistema?
    Claro que é para ganhar mais dinheiro, eles iriam gastar para evoluir o sistema
    mas fazem nós gastarmos.
    PS: Moro longe de S.P então não posso compreender completamente o que rola
    por essas bandas. Mas com a mudança de placas todos serão afetados.

  11. #11
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Mais alguém percebeu que "eles" querem novamente mudar as placas das motocicletas para
    outdoor's? Isso por que a placa ocupa duas linhas diferente da dos carros, por que eles
    preferem mudar milhares de placas ao invés de simplesmente evoluir seu sistema?
    Claro que é para ganhar mais dinheiro, eles iriam gastar para evoluir o sistema
    mas fazem nós gastarmos.
    PS: Moro longe de S.P então não posso compreender completamente o que rola
    por essas bandas. Mas com a mudança de placas todos serão afetados.
    Bom isso ai, vai depender do DENATRAN.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Mais alguém percebeu que "eles" querem novamente mudar as placas das motocicletas para
    outdoor's? Isso por que a placa ocupa duas linhas diferente da dos carros, por que eles
    preferem mudar milhares de placas ao invés de simplesmente evoluir seu sistema?
    Claro que é para ganhar mais dinheiro, eles iriam gastar para evoluir o sistema
    mas fazem nós gastarmos.
    PS: Moro longe de S.P então não posso compreender completamente o que rola
    por essas bandas. Mas com a mudança de placas todos serão afetados.
    Vai mudar o q aumentando as placas???

    Nem quero mais discutir isso, não vale a pena.

    Só queria uma explicação plausível do que iria mudar com o aumento das placas, para poder entender isso.

    A unica coisa que vai mudar, é que vai ser mais fácil para visualizar a placa de um infrator.

    Se o cara anda certinho, podem colocar um chip de GPS com os dados da terceira geração da família dele, que não vai fazer diferença nenhuma.

    Sem contar que a mudança no tamanho é ínfima de tão pequena.

    Fala sério, nêgo reclama por esporte mesmo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Richard concordo 100% com vc....Essa chorangação toda é que os valentinos rossi das Cgs e os pilotos de stock car não vou poder ficar mais se gabando dizendo que deu km no velocimetro e ******* a quatro...Ta certo tem mais eh que multar mesmo...Falam que é mais um meio do governo arrecadar porem ninguem ve que se paga por que quer...se todo mundo andasse dentro dos limites o governo ja teria falido nessa area de multas..Mas eh isso aew.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Multar é um grande negócio no Brasil.
    Agora EDUCAR é que ninguém quer...
    Boa observação. Mas podemos ae tbm ter um bom senso por parte das pessoas, muita gente ae não tá nem para as leis de trânsito, se acham os donos da verdade e por ae vai. Acho que a culpa é dos dois lados...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. qual é a velocidade mais economica?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-06-15, 16:44
  2. Polícia flagra motociclista a mais de 200 km/h no RS
    Por Motonga no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 29-01-08, 19:36
  3. Windows Vista é duas vezes mais lento que XP
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 02-12-07, 13:38
  4. 1ª media e velocidade maxima
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-05, 09:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •