Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28

Tópico: Primeira moto!

  1. #1

    Primeira moto!

    Fala galera,

    Vou comprar minha primeira moto!

    O único problema é que nunca tive moto, nem ninguém da família tem e tal...Será que vcs podem dar uma ajuda?

    Pensei em uma Cb 400(quem sabe no futuro vira uma chopper)

    Mas o que devo ver o que devo saber da moto e tal, em relação ao motor etc etc etc..

  2. #2
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Primeiramente seja bem vindo ao Pequenas Notáveis parceiro!
    Depois da uma passadinha pra se apresentar nesse tópico:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina-11/apresentacoes-30/


    Eu tbm nunca tinha tido moto até então...mas se já andou de Bike?

    É a mesma coisa...rsrsrs...não tem muito o que falar, muito menos segredos, com o tempo vc pega o jeito!

    Se curti a CB400? Se curte manda brasa! Baita dum motão! Só vê o estado de conservação da moto, e leva em um mecânico de confiança pra tirar duvidas técnicas...

    AbraçooO!
    Última edição por LwkinhaZ™; 30-06-12 às 17:48.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #3
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Amigao, já andou alguma vez de moto na vida? Nao é simplesmente como uma bike, já tive uma Cb. 450 é uma moto pesada p que nunca andou, entre pelos tópicos por aqui e vai dando uma avaliada em qual pegar, depois vc vai querer fazer uma Chopper ??? Acho q nao seria a moto ideal p isso, e é outro estilo de moto, bem vindo ao mundo da liberdade sobre 2 rodas...


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Como primeira moto o mais indicado seria uma 125cc, as peças de reposição são bem baratas facilitando arrumar em caso de quedas.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Compra minha Titan 150
    Última edição por chriskopsch; 30-06-12 às 21:14.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Como primeira moto o mais indicado seria uma 125cc, as peças de reposição são bem baratas facilitando arrumar em caso de quedas.
    Para iniciante não tem coisa melhor que 125/150cc....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Primeiramente vamos as perguntas

    1ª Quantos anos tem?
    2ª Qual seu intuito para utilizar a moto?ou seja, para ir ao serviço final de semana para que?
    3ª Calcule o custo de uma cb400 pois por ser antiga pode trazer problemas e manutenção não é das melhores consumo tbm.
    4ª Já andou? conhece alguém que anda de moto nem que seja amigo do serviço ou faculdade para te ensinar algo?


    responde e vamos tentando te ajudar.

    abs.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moço, o cara já quer começar numa cb 400 de cara. ôloco!

    Rapaz, esse 400 significa algo algo que pode fazer muita diferença em sua vida. Não é como a Caloi 500 que o 500 não signifique nada.

    Quando eu me interessei por moto, eu tava certo que compraria uma Twister, eu não entendia p0rra nenhuma de moto mesmo :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Na boa... esse lance de dica é meio relativo pq na "teoria a prática é outra"...rs... primeiro: tu tem cnh A, né?? Se sim, o mais indicado é começar devagar amigo.... vai numa 125 ou 150cc p ir pegando as manhas, caindo tranquilo p depois pegar uma maior... opinião minha: degraus nunca fizeram mal a ninguém! vai subindo com calma...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Nossa, o cara já quer uma CB 400... Primeiro tira a CNH e vai treinando numa 125 e depois pegar uma maior... Começar logo com uma 400 e ainda por cima antiga, é loucura! A CB 400 é moto pesada e potente e exige uma certa habilidade pra pilotar. E sem falar de que se vc não comprar uma em bom estado de conservação, vai ter muito gasto e dor de cabeça com manutenção.

    Boa sorte na primeira moto!


    Última edição por DaniloSS7; 01-07-12 às 01:28.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Pega algo mais novo, pelo menos para começar.

    Quando cair de uma CB, vai ter dificuldade pra encontrar peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    nem digo p ele nao começar com uma cb, ate pode eu comecei com uma cb 450, e nem tinha carteira, depois tirei e peguei uma cbr 450, e desci de cc depois almentei, e desci denovo e vamo q vamo....


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  13. #13
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Como primeira moto o mais indicado seria uma 125cc, as peças de reposição são bem baratas facilitando arrumar em caso de quedas.
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Compra minha Titan 150
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Para iniciante não tem coisa melhor que 125/150cc....
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço, o cara já quer começar numa cb 400 de cara. ôloco!

    Rapaz, esse 400 significa algo algo que pode fazer muita diferença em sua vida. Não é como a Caloi 500 que o 500 não signifique nada.

    Quando eu me interessei por moto, eu tava certo que compraria uma Twister, eu não entendia p0rra nenhuma de moto mesmo :P
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Na boa... esse lance de dica é meio relativo pq na "teoria a prática é outra"...rs... primeiro: tu tem cnh A, né?? Se sim, o mais indicado é começar devagar amigo.... vai numa 125 ou 150cc p ir pegando as manhas, caindo tranquilo p depois pegar uma maior... opinião minha: degraus nunca fizeram mal a ninguém! vai subindo com calma...

    Como disse toda essa galera logo acima, se tu nunca teve moto, compra uma 125cc ou 150cc, além de ser menos potente, mais leve e mais fácil de lidar, principalmente pra quem não tem muita experiência, acredito que o preço não mude muito, não sei como andam os preços das CBs, mas se for 5.000,00, com isso tu da entrada numa 125 ou 150 zero, que não vai incomodar por um bom tempo e financia o resto.
    Mas pode ter certeza, compra uma no máximo uma 150cc, da minha Yes pra Ninja250 que eu tenho foi uma baita diferença de potência, estranhei um bocado, isso que eu to acostumado a andar de moto grande. Mas quando é no dia-a-dia a coisa muda de figura, quando tu pega uma moto potente emprestada é uma coisa, quando a potência é tua mesmo é outra, tu certamente vai querer dar umas esticadas, e pra quem não tem experiência é aí que ta o risco.

    Fórmua simples para ser motociclista por um longo tempo
    INICIANTE + MOTO PEQUENA + CUIDADO = VIDA LONGA E DIVERSÃO

    iNICIANTE + MOTO GRANDE + FALTA DE EXPERIÊNCIA = VIDA CURTA E MUITA TRISTEZA PROS AMIGOS
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  14. #14
    Galera,

    Não tenho como agradecer o carinho e a atenção que vocês deram.

    Só pra responder, e não ser mal educado.

    Já tenho cnh sim( o que na minha opinião não conta como experiência), e mesmo antes da cnh ja tinha dado umas voltas por ai(muito poucas na verdade e em condominio!!!), mas em motos 125 cc ou 150

    Como disse não tenho experiência, acho não realizei a ideia, e que seria uma diferença tão brutal!Voces estão cobertos de razão em todos os pontos apresentados( potencia do motor, peças, minha parca experiencia..)


    Ja to pesquisando umas 125 150 da honda, yamaha e suzuki. Todas estão relatimente próximas do preço da cb400...umas mais outras menos....

    Mas aproveitando o espaço, vou lançar outra duvida, ok?

    Qual seria a melhor marca
    ?Minha ex mulher tinha ou tem uma yes, e era legal(mesmo ela tendo tomado uns bons tombos)...Ela dizia que a honda depois de um tempo o motor fica parecendo um trator, opinião que compartinho(digo em relação ao som do motor)....

    Muito obrigado e abraço a todos...

    ah
    chriskopsch , vlw mas vc mora longe p cassete!huahuahua

    abração!

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por tenedini Ver Post
    Galera,

    Não tenho como agradecer o carinho e a atenção que vocês deram.

    Só pra responder, e não ser mal educado.

    Já tenho cnh sim( o que na minha opinião não conta como experiência), e mesmo antes da cnh ja tinha dado umas voltas por ai(muito poucas na verdade e em condominio!!!), mas em motos 125 cc ou 150

    Como disse não tenho experiência, acho não realizei a ideia, e que seria uma diferença tão brutal!Voces estão cobertos de razão em todos os pontos apresentados( potencia do motor, peças, minha parca experiencia..)


    Ja to pesquisando umas 125 150 da honda, yamaha e suzuki. Todas estão relatimente próximas do preço da cb400...umas mais outras menos....

    Mas aproveitando o espaço, vou lançar outra duvida, ok?

    Qual seria a melhor marca
    ?Minha ex mulher tinha ou tem uma yes, e era legal(mesmo ela tendo tomado uns bons tombos)...Ela dizia que a honda depois de um tempo o motor fica parecendo um trator, opinião que compartinho(digo em relação ao som do motor)....

    Muito obrigado e abraço a todos...

    ah
    chriskopsch , vlw mas vc mora longe p cassete!huahuahua

    abração!

    Velho não lance esse tipo de pergunta aki não que já começa o "Fight" sério para com isso não existe marcas e sim motos lançado com intuitos diferença e todas com seus prós e contra..

    Exemplo:

    Honda: prós = ótima revenda+ótimo motor+desempenho+peças de reposição em qualquer esquina; contra = custo inicial alto para uma zero;

    Yamaha: prós = revenda boa mas inferior que da Honda(obs comprar de factor para cima pois YBR realmente a revenda é fraca)+desempenho da factor para cá é excelente; contra = peças mais caras e desempenho pouco inferior; mas em compensação melhor custo beneficio do mercado HOJE

    Suzuki: prós = completa(freio a disco+partida eletrica+painel completo); contra = revenda baixa, peças ainda mais caras;


    Obviamente existe outras prós e contras de cada uma delas mas são todas exlentes motos vai do gosto do fregues
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  2. Primeira moto
    Por btstorti no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-03-09, 22:09
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •