Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Revisao dos 45 mil na fazer: 420 dilmas!

    Aiai.... E pior que ta na hora a ultima que fiz na consecionaria foi a um ano a de 30 mil...
    Meu irmao fez a revisao de 40 mil do Fit na Honda e gastou 300 e poucos reais quase caiu pra tras quando soube que eu ia gastar mais e ele numa revisao da moto. E o Fit é um carro de 40k
    Última edição por César; 24-09-12 às 11:16.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Sem vc descrever os serviços efetuados e peças trocadas não da pra dizer se ta dentro, pode até ser barato

    No caso dos carros, as revisões mais caras começam de 60 mil km pra cima, quando trocam correia dentada e agregados, amortecedores, etc, aí é muuuiitooo mais que isso

    Talvez essa revisão de 40 mil do Honda Fit por 300,00 foi até cara, vai que foi apenas óleo , filtro e coisinhas assim, moto pequena dura bem menos as peças que carro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Revisao padrao do fit e padrao dos 40 mil na Fazer. Da fazer acho que fazem tudo, troca oleo de bengala, de fluido de freio, limpeza de bico e corpo de aceleracao, librificacao de cabos, lubrificacao de balanca, limpesa de filtro de ar, regulagem de valvula
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Revisao padrao do fit e padrao dos 40 mil na Fazer. Da fazer acho que fazem tudo, troca oleo de bengala, de fluido de freio, limpeza de bico e corpo de aceleracao, librificacao de cabos, lubrificacao de balanca, limpesa de filtro de ar, regulagem de valvula
    Então, é o que eu disse, não da pra comparar, um carro com 40mil não precisa fazer praticamente nada, já uma moto pequena tem mais coisa pra fazer, uma coisa que fizeram ai que é bobagem e modo de tirar dinheiro de trouxa, é a limpeza de bico, totalmente desnecessária
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    César, com o manual na mão você faz ou diz o que fazer na sua motoca .

    Do que você citou eu faço os seguintes comentários...

    1) troca do óleo das bengadas: seu mecânico de confiança faz em 1/2 hora. Você mesmo compra o óleo e os retentores e leva para ele. Não tem segredo.
    2) fluido de freio: sinceramente, eu não mexeria no sistema...a menos que tenha motivo para isto. Está vazando ou umedecendo a pinça ? Está "duro" ou "borrachudo" ?
    3) limpesa de bico e corpo de aceleração: eu também deixaria isto quieto...a menos que esteja sentindo necessidade (a moto, claro!). Tá tudo lacradinho de fábrica e funcionando redondinho ? Mexer para quê ?
    4) lubrificação de cabos: que cabos ? do acelerador ? da embreagem ? Pelo que sei, atualmente troca-se.
    5) lubrificação da balança: não sei o que é isto...
    6) limpesa do filtro de ar: troca-se...a menos que seja lavável (K&N, por exemplo). Tanto uma coisa quanto a outra simples. Compra e você mesmo troca ou leva para o mexânico;
    7) regulagem de válvula: minha CG150 Titan tá com quase 70 mil km e nunca calibrei válvulas. Estão funcionando redondinhas. Imagina a sua que é 250cc...pouco forçada...gasolina de qualidade...

    Não estou dizendo para fazer ou não em concessionária. Apenas que você, e somente você, é quem deve acompanhar e dizer o que quer que seja feito na motoca .

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Entao, fluido de freio sempre que levei na cc eles trocam, da pra ver pelo visor ta azulzinho de novo. O meu ta ficando de marrom pra preto jah... Nao sei se isso pode acarretar algum problema. Pra troca oleo de bengala precisa comprar retentor novo? Balanca da moto e o quadro elastico, vai um eixo que tem que ser limpo e lubrificado com graxa se nao fica ferro com ferro e da folga, dai vc sente em curva a folga do quadro elastico que vai aumentando com o tempo sem manutencao. A minha ex yes aconteceu isso.

    - - - Updated - - -

    Acho que vo leva no mecanico e manda so lubrifica balanca e troca fluido de freio, o resto eu mesmo faco. Como que faco pra lubrifica cabo do acelerador?
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Acho que vo leva no mecanico e manda so lubrifica balanca e troca fluido de freio, o resto eu mesmo faco. Como que faco pra lubrifica cabo do acelerador?
    Pra lubrificar cabos é só soltar nas 2 pontas e meter óleo fino pra dentro até escorrer lá embaixo.

    Dá um trabalhão e uma lambuzêra que é melhor trocar os cabos por $15 pilas cada um e ficar com tudo novinho.

    Eu troquei da ex-CB500 e gastei $70 pilas (acelerador A e B + embreagem, tudo marca Scherer original).

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Faz parte. Como fui na CC, é por ai mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sem nenhuma troca de peça? tá meio abusivo sim.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Sem nenhuma troca de peca, aí eh a parte. Pior eh que fui nas duas cc yamaha daqui e os precos sao semelhantes. O que eh mais critico pra se fazer aos 45k, sendo que nao fiz a de 40, so troquei oleo e filtro? Lubrificar balanca? Talvez possa fazer eu mesmo, eh muito foda?
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Revisão em Concessionária só as grátis mesmo ou enquanto tá na garantia.

    Leva num mecânico BOM e pede uma revisão geral, diz tudo que tu quer que faça, garanto que ele faz melhor e te cobra menos.

    Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Honestamente, eu levaria a moto em uma oficina de respeito, mandava fazer a revisão lá. Você não está mais na garantia mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post

    Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

    Abs,
    Exatamente, não passa disso.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Revisão em Concessionária só as grátis mesmo ou enquanto tá na garantia.

    Leva num mecânico BOM e pede uma revisão geral, diz tudo que tu quer que faça, garanto que ele faz melhor e te cobra menos.

    Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

    Abs,
    Isso é relativo filhote!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso é relativo filhote!!!
    Tb. acho, de uns anos pra cá as oficinas particulares, não de CC, tb já aprenderam a ganhar dinheiro, as realmente boas, com o mínimo de estrutura não cobram muito diferente das CC, pude constatar isso a uns meses quando fiz revisão do meu carro, fiz exatamente isso, levei numa oficina, fizeram uma boa revisão, quase caí duro com a conta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tb. acho, de uns anos pra cá as oficinas particulares, não de CC, tb já aprenderam a ganhar dinheiro, as realmente boas, com o mínimo de estrutura não cobram muito diferente das CC, pude constatar isso a uns meses quando fiz revisão do meu carro, fiz exatamente isso, levei numa oficina, fizeram uma boa revisão, quase caí duro com a conta
    Eu tb penei com isso... tive que garimpar um bom mecânico aqui para os meus carros. Pois oficina com muita "balaca" gosta de praticar "empurroterapia".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão dos 12 mil km
    Por VelhoPunk no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-08-11, 22:35
  2. Revisão dos 10 mil fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-06-10, 10:44
  3. Revisão dos 10 mil km Fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-05-10, 11:36
  4. Revisão dos 12 mil
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-02-10, 19:51
  5. Revisão dos 19 mil: R$ 90,00
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-10-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •