Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 72 de 72
  1. #61
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Pelo que estou percebendo tens é um receio por causa de maus exemplos de motocicletas. É óbvio que O BOTÃO É MAIS CÔMODO, mas, de repente se tivesses uma moto a pedal bem regulada que pegasse no 1º chute verias como não é esse bicho de 7 cabeças. Da mesma maneira em motos somente com partida elétrica, caso tua moto venha a apresentar algum problema, vais ter que fazer uma correria pra fazer pegar, o que é muito pior. Acho que o teu problema é com elétrica e/ou mecânica, porque, tanto um sistema quanto o outro, o importante é estar funcionando 100%. Mas, como o foco aqui é ajudar o rapaz, não vou ficar insistindo na mesma tecla em cima de opiniões pessoais...
    Justamente, moto reguladinha não tem que ficar dando 500 chutes, pega de primeira igual a elétrica, se tiver com algum problema, vai chorar igual elétrica.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Lucas TXS Ver Post
    Só quem teve ou tem uma moto bem regulada a pedal sabe o que é isso...
    Emoção ficar pedalando? Putz...

    Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.

  3. #63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Emoção ficar pedalando? Putz...

    Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.
    É que agora temos masoquistas aqui, tem tb gente que gosta de ficar se orgulhando de ter coisas mais simples, mais baratas, sei la por que, como se isso fosse vantagem, vai entender o pensamento do ser humano
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Emoção ficar pedalando? Putz...

    Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.
    Com certeza, motos com partida são bem mais cômodas, e têm as suas vantagens, como eu já falei, e conforme citastes, inclusive tenho uma, mas, não tenho problemas com o pedal.
    Última edição por Lucas TXS; 15-10-12 às 15:06.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    35
    Posts
    205
    Aew galera, desculpa pela demora...

    Então Vou ver a Factor ED e a Fan 150 esdi;

    Mas vou pesquisar bem, porque quero ver se acho uma em bom estado...

    Muito obrigado pela ajuda de todos;

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É que agora temos masoquistas aqui, tem tb gente que gosta de ficar se orgulhando de ter coisas mais simples, mais baratas, sei la por que, como se isso fosse vantagem, vai entender o pensamento do ser humano
    Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

    Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

    Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

    Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

    Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #67
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    pow cara, factor é muito gostosa de andar, macia, silenciosa, nao vibra e muito bonita...

  8. #68
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

    Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

    Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

    Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

    Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.
    O pedal da Cripton é de boa, pois cub é muito leve e não dá coice... mas mesmo assim, não quero mais saber de moto com kick. Mas em muitos casos quanto mais simples melhor... eu no máximo teria uma RD 350 da vida ou então se pintasse um negócio da china para eu voltar a destruir sapatos e levar " chanfradas" nas canelas...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    O problema é quando voce está com pressa e aquele pedalzinho maldito volta na sua canela...até hoje eu tenho as marcas da minha primeira moto hehehe.......
    E depois de muita canelada eu prometi pra mim que nunca mais queria um moto só com partida no pedal....eu achava interessante as CG 125 Titan ES que vinham com as duas formas de ligar, se uma desse pau tinha a outra pra te salvar.....
    Eu tive uma dessas e adorava esse detalhe. Apesar que a partida dela é tão boa que muito sacavam fora o kick...
    Última edição por DOUGLAS 00; 15-10-12 às 23:27.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #69
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150
    cara eu tenho um factor 2009 ed e sou muito feliz num troco nunca numa fan 150 nem a pau a moto e dura igual um jegue...
    tem muito hondeiro Xiita aki falando q a factor e ruim q a yamaha não presta e ta lmas eu tinha uma honda vendi e comprei a Factor nunca fiz coisa melhor, moto super confortavel não vibra , ao contrario da honda em especial a fan... cara a factor e economica manutenção barata, otimo acabamento... fora q anda bem ja dei muito cacete em titan e fan 150 injetada, as 150 carburada de 2008 pra traz realmente num acompanho msm,mas as injetadas perdem pra factorzinha viu...
    peque a factor e vc não vai se arrepender...

  10. #70
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post
    cara eu tenho um factor 2009 ed e sou muito feliz num troco nunca numa fan 150 nem a pau a moto e dura igual um jegue...
    tem muito hondeiro Xiita aki falando q a factor e ruim q a yamaha não presta e ta lmas eu tinha uma honda vendi e comprei a Factor nunca fiz coisa melhor, moto super confortavel não vibra , ao contrario da honda em especial a fan... cara a factor e economica manutenção barata, otimo acabamento... fora q anda bem ja dei muito cacete em titan e fan 150 injetada, as 150 carburada de 2008 pra traz realmente num acompanho msm,mas as injetadas perdem pra factorzinha viu...
    peque a factor e vc não vai se arrepender...

    Depende de moto pra moto. Se tiver um cara pesado em cima da 150, pode ser que a factor acompanhe. Sobre a 150 ser dura, eu não acho... dura é a strada, mas faz parte do "conceito".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #71
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

    Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

    Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

    Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

    Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.
    Tu é vidente agora pra dizer que moto que eu tive e como ela funcionava ? Mesmo que minhas antigas motos a pedal fossem perfeitas, eu não ia ficar a vida toda com as trapizongas a pedal se eu posso evoluir ter algo mais confortável e prático. Vc mesmo ja falou em fazer up na sua moto, para uma Fazer ou algo assim, vai ficar procurando uma Fazer a pedal agora ?

    Assim como tem os que como vc disse, endeusam o que é mais moderno, tem tb os que endeusam o que é arcaico, por que razões tb desconheço

    Agora se vc não entendeu o que eu falei, então paciência, tem gente que é meio devagar mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #72
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    37
    To caindo de paraquedas aqui na discussão:
    Bom tenho uma Factor 125 ED vermelha 2011,a diferença de uma 150cc pra uma Yamaha 125cc em desempenho é desprezível,já a pilotagem na Yamaha é muito melhor,não tem comparação,muito mais confortável e a moto está sempre na mão.
    Agora essa de pedal e partida elétrica tanto faz,acho que toda pequena deveria ter as duas opções.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki GSR 150i - Dúvidas
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 03-10-12, 21:24
  3. gsr 150i
    Por h1bertobarbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 20-12-11, 13:48
  4. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •