Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Premio Moto do Ano 2012

    Maior teste comparativo do mundo elege Honda CB 1000R a Moto do Ano
    Prêmio da revista Duas Rodas foi entregue nesta quarta-feira (24/10), após testes realizados por sete jornalistas especializados com 48 motos



    A Honda CB 1000R foi anunciada a Moto do Ano 2013 em cerimônia na noite da última quarta-feira (24/10), em São Paulo (SP). O prêmio organizado pela revista Duas Rodas é resultado do maior teste comparativo de motocicletas do mundo, realizado durante os dias 13 e 14 de outubro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Cinquenta motos inscritas concorriam ao título, conferido à naked CB 1000R após as avaliações de sete jornalistas especializados para os quesitos Motor, Suspensões, Freios, Conforto, Manobrabilidade, Design e Custo-benefício.

    Além da Moto do Ano 2013, eleita ao obter a maior média final segundo os jornalistas, foram escolhidos os melhores produtos em 12 categorias (abaixo). Em 15 edições do prêmio, esta foi sem dúvida a mais disputada: as vencedoras de quatro categorias foram decididas por centésimos e uma delas, a Moto do Ano na categoria Sport-touring, foi definida por milésimos (média final 9,017 contra 9,015 da Honda VFR 1200F).

    Os resultados do maior teste comparativo já realizado tiveram também dois destaques. A única moto a receber nota 10 de todos os jornalistas foi a esportiva MV Agusta F4, na avaliação de Design. Já no quesito Custo-benefício, incluído este ano, empataram com a maior média Honda CB 1000R e Dafra Next 250 (nota 9,7). As notas conferidas pelos jornalistas para cada quesito das 48 motos serão publicadas na edição de novembro de Duas Rodas.


    As Eleitas
    Naked até 1200cc: Honda CB 1000R (Moto do Ano 2013)
    Naked até 800cc: BMW F 800R
    Sport: MV Agusta F4
    Sport-touring: Kawasaki Ninja ZX-14R
    Touring: Harley-Davidson Street Glide
    Custom: Harley-Davidson Night Rod Special 1250
    Big trail até 1200cc: Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
    Big trail até 800cc: Kawasaki Versys 650 City ABS
    Trail: Honda XRE 300
    Street até 300cc: Dafra Next 250
    Street até 150cc: Honda CG 150 Fan Flex
    Motoneta: Honda Biz 125

    Fonte: Revista Duas Rodas
    ---------------------------------------------

    Dafra na parada! HAHA! Enfiou a CB goela abaixo. Deu pau até na Fz o_o'
    Trocaria só:
    Tenere > XRE

    No resto, achei coerente. BMW F800 deve ser do kct pra desbancar todas as nakeds lol.
    Opinem aí!

    OBS: Me deu um incentivo pra adquirir a Next o_o'. COm ctza vou comprar a revista!

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Aqui na minha cidade , a next ta vendendo de monte , ja tem uma par de moto-tax rodando com éla por aqui , tem um que encontro com ele toda hora e tamo sempre falando da moto , eu sempre pergunto e a danada como é que esta e ele fala por enquanto ta aguentado bem sandro , segundo ele , ele colocou no trampo de moto-tax pra ver até onde vai ,e, que depois vai comprar outra como particular dele .

    Ha, sobre as motos ai , cade as esportivas e as nakeds yamaha ? são as mais lindas .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Merecido o posto da Next 250, o moto tem agradado o público e parece ter um bom conjunto.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, me surpreendi com a Next, confesso que não esperava tanto da Dafra, mas vamos considerar que esse comparativo é com motos 0Km e não avalia o uso diário, quero ver é se ela supera Fazer e CB300 em um teste de longa duração, de uns 50.000Km, eheh... Aí sim eu vou acreditar que ela é boa.

    De resto, acho que está tudo mais ou menos dentro do esperado, nas Big Trail eu imaginava uma vitória da BMW R 1200GS ou da Ducati Multistrada (já que a KTM está temporariamente fora da brincadeira), mas a representante da bavária provavelmente perdeu muitos pontos no quesito preço, assim como a nave italiana, e ambas acabaram desbancadas pela Super Té, outra inegável super máquina.

    A Versys também ocupou um espaço que eu não imaginava ser dela, desbancou as alemãs F 800GS e G 650GS, a Suzi DL 650, além da ótima dupla da Yamaha (XT66 e Té66), para não falar da Transalp, já um pouco velhinha perto das rivais (é nova no brasil, mas o projeto dela já está "cansado"), mas ainda assim uma belíssima moto. Pontos para a Kawa, que abocanhou o caneco em duas categorias.

    A CB 1000R me parece incontestavel, além de ser uma moto de qualidade indiscutível, ainda é privilegiada pela Honda com uma política de preços bem amigavel, a única que poderia desbanca-la é a Kawa Z 1000, mas parece que dessa vez não deu...

    Nas nakeds até 800cc deu o óbvio, a F 800R é uma das obras primas da BMW, o dois canecos gira que é uma beleza, a moto tem boa tecnologia, bastante elogiada em conforto, confiabilidade e desempenho, não é barata, mas sem dúvidas vale o quanto custa. Um degrau abaixo eu colocaria a ER-6N, uma naked média com uma proposta singular no segmento, ser uma moto urbana, e parece fazer isso com maestria, além de ser um belo custo/beneficio.

    Entre as super bikes acredito que a briga deva ter sido boa, mas o foguete italiano é fruto de uma engenharia maestral, tudo na F4 foi pensado e repensado para dar origem à "la suprema macchina", ela é leve, ágil, muito forte... tudo oque uma super esportiva precisa ser. Certa vez eu assiti a um documentario sobre o desenvolvimento e a produção dessa obra de arte, fiquei metade do tempo de boca aberta, a F4 é, em absoluto, um produto único.

    Nas Custom também não há muito oque discutir, a marca Harley Davidson é sinônimo desse tipo de moto, são grandes, tem bom nível de conforto, robustas e fortes ao estilo americano, como eles dizem, "there is no replacement for displacement", soca motor um motor 1.6L num quadro de aço de 300Kg, e esquece que o tal do plastico já foi inventado, que está feita a moto, eheh... Só não me agradei muito a escolha da Rod Special, até dá pra dizer que ela é uma custom (cruizer seria a denominação mais correta para o segmento que estavam avaliando), mas esse modelo está mais para Muscle Bike, entre as cruizers eu elegeria então a Deluxe ou a Heritage.

    Nas Touring a escolha também foi um pouco estranha, perfeitamente aceitavel, mas ainda assim inesperada, até porque estavam na briga a Electra Glide Ultra Classic, da própria HD, além da limousine da Honda, GL 1800 Goldwing, e da proposta da BMW para oque seria uma "série 7 de duas rodas", a K 1600GLT.

    Nas trail pequenas não havia muita concorrência, apenas Honda e Yamaha disputam esse segmento, imagino que a disputa tenha sido difícil, e embora eu prefira a mini Té, acho a escolha da XRE bem compreensível.

    Falando em motos Street é difícil desbancar a CG, embora eu ainda considere a minha GSR 150i uma moto superior ao cavalo de guerra da Honda.
    Última edição por irai; 26-10-12 às 23:21.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não vou ficar falando de motos de alta cc e discutindo o resultado, até por que não entendo muito dessas motos...

    Agora uma Next ganhar da Fazer e da CB 300R é o fim do mundo....

    Tudo bem que a motinho é bonita, vem toda equipada e tem um preço bem competitivo. Mas só quem conhece algum mecanico ou é mecanico sabe o que essa moto é, meu tio tem oficina de motos a vida toda e já disse que nem mexe mais nessas motos, primeiro que as motos saem da concessionária e já vão pra oficina, se pegar uma com alta km então nem comenta... como o amigo aí de cima disse, eu duvido uma moto dessa aguentar a mesma km que uma cb ou fazer aguentam, comparar moto zero é muito fácil!

    Mas de resto gostei dos resultados!

    falooowww

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu nunca levo a sério esses prêmios porque eles apenas fazem um comparativo. Como foi dito, seria bom ver como que a Next fica de 50 mil kms. A Next vai ganhar de todos enquanto forem testes comparativos, se pegar a Next e colocar lado a lado com suas concorrentes, ela ganha de qualquer uma. Inútil esses prêmios, só da ibope mesmo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Muito bom, apenas fiquei surpreso com a vitoria da CB 1000 da honda por que no inicio do ano só se falavam do lançamento da R1 2013 que vinha recheada de tecnologia.

    na boa se próximo ano se eu não mudar de categoria com certeza trocarei a minha pela Next caso as concorrentes não Inove em tecnologia.

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Quanto será que a Dafra pagou pra "Duas Rodas"?? kkkkkkkk

  9. #9
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Quanto será que a Dafra pagou pra "Duas Rodas"?? kkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Quanto será que a Dafra pagou pra "Duas Rodas"?? kkkkkkkk
    Nem é essa a questão, a Next é mesmo muito boa quando zerada, eheh... o motor é forte, e tem uns "mimos" legais, mas acontece que esses testes não levam em consideração a confiabilidade das motos (ou dos carros), eles consideram e comparam produtos em perfeitas condições, e olhando dessa forma realmente a Next merece o título, a questão a ser feita é por quanto tempo a motinha da Dafra se manterá em perfeitas condições sob o uso diário, para isso é necessário um outro tipo de teste e um novo comparativo.

    Esses testes não são mesmo absolutos, até porque testam modelos totalmente distintos sob as mesmas condições de uso, mas dão uma boa idéia do que esperar quando se escolhe uma moto. Eu queria ler a matéria completa, acho que vou até procurar por essa revista, quero ver como ficou minha Suzi, eheh... E estou curioso também sobre as outras categorias, como o colega falou, a R1 prometia bastante, o modelo antigo já estava defasado e não conheço nada do novo. A 1000cc da BMW também andou fazendo muito barulho e ao que sei, está entre as melhores do seguimento, mas de qualquer forma, acredito que nenhuma Super Sport bata a F4, ao menos nenhuma produzida em série.
    Última edição por irai; 27-10-12 às 19:05.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    As Eleitas


    Fonte: Revista Duas Rodas
    ---------------------------------------------

    Dafra na parada! HAHA! Enfiou a CB goela abaixo. Deu pau até na Fz o_o'
    Pra revista é fácil fazer essas escolhas, eles apenas testam a moto e analisam o que vem nela e o preço, não são eles que depois vão lidar com os possíveis problemas, com a desvalorização acentuada de certas marcas, amargando maior prejuízo, etc, coisas que para muitos tb contam na escolha
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pra revista é fácil fazer essas escolhas, eles apenas testam a moto e analisam o que vem nela e o preço, não são eles que depois vão lidar com os possíveis problemas, com a desvalorização acentuada de certas marcas, amargando maior prejuízo, etc, coisas que para muitos tb contam na escolha
    Concordo com quase tudo.

    Mas acho que seria difícil avaliar todos esses aspectos de uma vez, imagina, levaria 2 anos pra dar o resultado de um.

    E eu penso que preço e revenda é uma questão diferente, não tem relação com a qualidade e o acerto das motos. A Honda tem muitos anos aqui no Brasil, sólida.. É natural que seja líder.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485

    Wink Next,a moto do ano

    Acho que não precisa falar nada.Alguns "motoqueiros" pensam que conhecem motos e ainda acham que existem apenas "duas" marcas em pleno século XXI...
    Aceita que dói menos.
    Última edição por edynho leal; 20-06-13 às 08:38.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Acho que não precisa falar nada.Alguns "motoqueiros" pensam que conhecem motos e ainda acham que existem apenas "duas" marcas em pleno século XXI...
    Aceita que dói menos...
    Desenterrou bonito o topico amigo

    Realmente, existem várias marcas de motos no mercado, como Yamaha, Honda, Kawasaki, Suzuki, HD, Bmw, Ducati, Triumph, Aprilia, Cagiva

    E tem tb umas que montam e revendem motos de outras marcas e se dizem marcas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Não li ainda, mas não duvido nada de terem tirado a GSR 150i do comparativo. Em design e torque ela perde pra Titan (além de ser flex), mas depois da 4 marcha a diferença some. Até hoje, nenhuma titan conseguiu aumentar a distância mesmo acelerando ao máximo, então os 2 cv a mais e os quilos à menos não tão surtindo tanto efeito quanto deveriam...
    De resto, a GSR conta com câmbio de 6 marchas, injeção eletrônica, amortecedores traseiros à gás, então em equipamentos, nem se compara.
    E preço de revenda também não é justificável, principalmente se ambas forem financiadas. A diferença é mínima, fica mais mesmo na manutenção.

    Então resumindo, se ganha ou não eu não sei, mas é de dar bastante trabalho pra Honda.... Pelo menos em comparativo com a titan, por que contra fan ESDi nem compara, a diferença de preço vai toda embora e a vantagem vai pra honda.
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  2. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32
  3. CarSystem Plus - Prêmio até R$ 10.000,00
    Por ViniMad no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-09-08, 23:29
  4. Moto personalizada ganha prêmio
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 13-08-08, 17:23
  5. Premio Por fotografia
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-07, 08:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •