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  1. #1
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
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    Jun 2012
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    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    EXATAMENTE.

    Aquela propaganda que diz que Brasileiro é apaixonado por carro (moto nesse caso)... é pura balela.

    O Brasileiro médio acha que "manja" sobre carros e motos, mas na verdade entende muito pouco... são poucos que são "pilhados" em conhecer sobre mecânica, pilotagem, etc.Quase ninguém tem real conhecimento sobre isso.

    Por isso que a Honda se fez no Brasil com a CG: Criou um produto extremamente simples e racional, e por mais "chata" que fosse, empregou tecnologias que dispensam muito cuidados: ( Motor OHV inquebrável, freio a tambor, moto simplificada justamente para não ter o que quebrar)... enquando as RD e RDz eram muito mais divertidas, mas exigiam alguns mimos, a CG fazia o trabalho dela sem incomodar e sem pedir atenção...

    Quanto as esportivas, as 4T tem "vantagens" que as 2T não conseguem ter: O ronco: eu adoro o das 2T esportivas, mas a manezada só quer saber do roncão das 4 em linha;
    O numerão da carenagem: Muitos compram cilindrada, e mesmo que uma 2T 500 andasse mais que uma 1000 4T, os arigó iriam na 1000, pois 1000 é mais que 500... isso tem um fator psicológico enorme, pois muitos comprar motos esportivas simplesmente pela sindrome do P.P.
    concordo com tudo que vc disse, pois sou um desses (assim como meus amigos q tem as 1000cc acham o msm)... pelo simples fato que se tivesse grana compraria s1000rr, so por ela ser uma 1000cc, 4cc linha roncando lindo e parando tudo e todos quando chega, por ser a mais veloz e pelo simples fator do simbolo BMW "status". xD

    conheco varias pessoas que abram a boca pra dizer: eu tenho uma RR, eu tenho uma S1000, eu tenho uma R1, eu tenho uma 10R... e sempre ficam falando qual a mais cara e qual anda mais. morro de rir nesse meio.

    tirando o barulhinho feio da porr4 das 2T... mas que ela anda bem, isso anda.
    Última edição por Diogo-RJ; 22-11-12 às 10:26.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    E a questão das motos 4T em detrimento as 2T, não é exclusividade da Honda do Brasil, é um fenômeno mundial

    Quanto a compra pela cilindrada, isso realmente é verdade, mas tb o povo amante das 2T exagera um pouco nisso, não são todas as motos 2T 350 que andam mais que uma 750 4t, ou 500 que anda mais que uma 1000 4t.
    São casos de motos específicas
    Sim, esse fenômeno é mundial sim. Só optei por não arriscar uma análise mundial, pois não tenho conhecimento sólido para isso. Quanto a performance, creio que sim, uma 350 com os avanços tecnológicos atuais andaria junto com uma 750 4T.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o problema é que mesmo apesar de tecnologias como ypvs que ajudam a controlar a saida de gases para o escape o dimensionado só atua correto em certas faixas de rotações. ou baixa-media ou media-alta. o ideal seria mesmo a injeção direta que resolveria tudo de uma vez por todas.

    Esse talvez seja um dos grandes problemas... pois chegamos num ponto onde as 4T já são praticamente "indomáveis", sendo que cada vez eles socam mais controles eletrônicos para auxiliar a pilotagem dos simples mortais... pode parecer besteira, mas eu vejo que uma 2T ultra potente de alta cilindrada exigiria muito mais técnica de pilotagem que uma 4T de potência similar... por isso que defendo que as 2T tem futuro mais como "moto de nicho" do que moto para maioria, que por exemplo, não tem a mínima ideia do que é a "faixa útil".

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    concordo com tudo que vc disse, pois sou um desses (assim como meus amigos q tem as 1000cc acham o msm)... pelo simples fato que se tivesse grana compraria s1000rr, so por ela ser uma 1000cc, 4cc linha roncando lindo e parando tudo e todos quando chega, por ser a mais veloz e pelo simples fator do simbolo BMW "status". xD

    conheco varias pessoas que abram a boca pra dizer: eu tenho uma RR, eu tenho uma S1000, eu tenho uma R1, eu tenho uma 10R... e sempre ficam falando qual a mais cara e qual anda mais. morro de rir nesse meio.

    tirando o barulhinho feio da porr4 das 2T... mas que ela anda bem, isso anda.
    Eu até entendo, mas eu só teria uma moto dessas se usasse em Track Days e se tivesse braço pra extrair tudo o que a moto oferece... pois por mais "status" que a moto ofereça, eu iria me sentir "brochado" de ser bem menos piloto do que a moto é capaz.

    Na verdade, quem compra moto superesportiva o faz por motivos emocionais na sua maioria.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

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