Postado originalmente por
DOUGLAS 00
EXATAMENTE.
Aquela propaganda que diz que Brasileiro é apaixonado por carro (moto nesse caso)... é pura balela.
O Brasileiro médio acha que "manja" sobre carros e motos, mas na verdade entende muito pouco... são poucos que são "pilhados" em conhecer sobre mecânica, pilotagem, etc.Quase ninguém tem real conhecimento sobre isso.
Por isso que a Honda se fez no Brasil com a CG: Criou um produto extremamente simples e racional, e por mais "chata" que fosse, empregou tecnologias que dispensam muito cuidados: ( Motor OHV inquebrável, freio a tambor, moto simplificada justamente para não ter o que quebrar)... enquando as RD e RDz eram muito mais divertidas, mas exigiam alguns mimos, a CG fazia o trabalho dela sem incomodar e sem pedir atenção...
Quanto as esportivas, as 4T tem "vantagens" que as 2T não conseguem ter: O ronco: eu adoro o das 2T esportivas, mas a manezada só quer saber do roncão das 4 em linha;
O numerão da carenagem: Muitos compram cilindrada, e mesmo que uma 2T 500 andasse mais que uma 1000 4T, os arigó iriam na 1000, pois 1000 é mais que 500... isso tem um fator psicológico enorme, pois muitos comprar motos esportivas simplesmente pela sindrome do P.P.