Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247

    Fiscalização Selo do Inmetro

    Aê pessoal, notícia velha, mas, assunto discutível:



    O que cês acham???
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  2. #2
    muito importante para a segurança dos motociclistas porem acho a pena um pouco abusiva

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Sei lá cara, eu já acho demais. Se fosse algo que comprometesse a vida de outros, mas, é pra segurança de quem conduz.

    Eu já acho a obrigatoriedade do capacete demais, isso que eu SEMPRE uso e usaria independente de ser obrigatório ou não, mas, imagino que o ideal seria como o que acontece em países onde nem o capacete é obrigatório.

    O selo do Inmetro então, sem comentários...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  4. #4
    o brasil não possui cidadãos com esse nivel de responsabilidade para gozar dessa liberdade.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por xxRODRIGOxx Ver Post
    o brasil não possui cidadãos com esse nivel de responsabilidade para gozar dessa liberdade.
    Como eu vinha dizendo, em resumo, se o cara não quer usar, problema é dele! Ele que vai se ferrar se se acidentar... por quê não dar essa liberdade a ele se ele não tá colocando outros em risco com isso?

    Sobre o selo do Inmetro, até acho interessante existir pra que quem compre saiba que o capacete foi testado e aprovado, mas, não ser obrigatório!

    Abraço!
    Última edição por Lucas TXS; 16-05-13 às 11:56.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  6. #6
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    A fiscalização devia se dar ao comprar o produto com o selo, ou seja, fiscalizar que o selo esteja na embalagem assim como no cado de brinquedos por exemplo.
    Imagina se todo brinquedo, panela, roupa... estivesse com selo! rsrs

    Isso é só mais uma forma de ganhar dinheiro como tantas outras.
    O Inmetro ganha com qualificando e testando produtos e o governo ganha multando.
    Outro ponto, com um produto de qualidade o governo gasta menos em tratamentos hospitalares.
    Ninguém está preocupado com nossa cabeça mas sim com o dinheiro que entra e sai.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    [...]O Inmetro ganha com qualificando e testando produtos e o governo ganha multando.
    [...]Ninguém está preocupado com nossa cabeça mas sim com o dinheiro que entra e sai.
    ALGUÉM CAPTOU A MINHA MENSAGEM!!!!!!

    Deu, já posso dormir tranquilo. Não sou o único que enxerga isso...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  8. #8
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Pois é, isso tá na cara.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Complicado...não acho errado ter fiscalização pra ver o estado do capacete e de outros itens. Tem pessoas que usam um capacetes tão velhos e caindo aos pedaços que não valem nada mesmo... mesmo que seja a cabeça dele que va pro saco, tem toda uma cadeia envolvida nisso. Se hj eu cair com um cap que tivesse sem condições, e morresse por causa que o cap não me protegeu pq estava em má condições, fica ai o governo tendo que pagar pensão pro meus filhos...justo ? Sei la...faço a minha parte com impostos, mas tb tenho que ter conciencia de um algo a mais. Ta certo tem gente que anda anos e nunca acontece nada...me lembra o caso de um menor de 16 anos dirigindo a moto dele e morreu atingindo por um busão. Tem milhares que andam assim...e não da nada. Mas quando um morre a culpa é de tudo menos do ato perigoso que o menor estava cometendo.
    Acho importante usar um cap homologado de verdade e que preste...e que esteja em condições de uso. Fora isso teria que punir mesmo...mas primeiro teria que tirar uns caps de 40 reais novos com selo do inmetro de comercialização, pq isso que causa toda a discussão. Ta na cara que um cap desse não protege porcaria nenhuma...e que alguem deve ter levado uma grana pra homologar. O que falta é seriedade em todos os sentidos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Interessante. Gostei da tua observação quando dizes que:
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    [...]mesmo que seja a cabeça dele que va pro saco, tem toda uma cadeia envolvida nisso. Se hj eu cair com um cap que tivesse sem condições, e morresse por causa que o cap não me protegeu pq estava em má condições, fica ai o governo tendo que pagar pensão pro meus filhos...justo ?[...]
    É a única argumentação plausível que já ouvi na vida que justificaria uma possível obrigatoriedade, na minha opinião.

    Sobre
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    [...]o caso de um menor de 16 anos dirigindo a moto dele e morreu atingindo por um busão[...]
    daí é sacanagem! Poxa, esquecendo por um min. o fato de ele ser menor, pilotando sem habilitação? Não dá né... a culpa sempre seria dele, que estaria colocando em risco outras pessoas por não ser habilitado (supondo, é claro, que a carteira de motorista certifique que a pessoa é hábil de fato, o que nem sempre é verdade...)

    Outra observação é sobre aqueles capacetinhos "racha-cuca" (não preciso citar marcas porque todo mundo já pensou neles, hehe...), mais duros que concreto. O capacete fica intacto depois do acidente e o cérebro e o crânio todo rachado. E uma "instituição séria" ainda certifica aquilo... francamente... com certeza "alguém deve ter levado uma grana pra homologar." e aí, mais uma vez, já descobrimos um dos principais intuitos dessa regulamentação...

    Mas, minha posição ainda é: Não obrigatoriedade!

    Abraço!
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  11. #11
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Quero fazer o "contra peso" na discussão. rsrs

    1º Acho justo o governo ficar pagando pensão tendo em vista o absurdo de impostos que pagamos e em vida não temos proveito.

    2º O menor falecido necessitaria, talvez dependendo das circunstâncias, ter maior habilidade com a moto esta qual não é dada pelo fato de ter carteira. De qualquer forma isso não dá o direito dele sair sem pois vivemos em sociedade e precisamos seguir regras.

    Em contra partida conheço um cara que desde seus 14 anos dirige uma XLX, sim uma XLX pra ir ao trabalho dentro do bairro, depois comprou uma cb400 com seus 17anos e agora tem uma intruder 125 e sempre se acidentou. Inclusive mês passado fui ver um acidente na esquina de casa e era ele caído.
    Ou seja, acidentes acontecem mas a imprudência facilita muito pra isso acontecer e agravar a situação.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  12. #12




    1º Acho justo o governo ficar pagando pensão tendo em vista o absurdo de impostos que pagamos e em vida não temos proveito.



    eu acho q um erro não justifica o outro.
    Última edição por xxRODRIGOxx; 23-05-13 às 13:50.

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Então, e estes capacetes que vendem por ai com selo, que são emendados no meio parasse que foi colado com super bonder, capacete aberto quase morri por causa de um, fiscalização de selo é uma vergonha, e os carros velhos caindo os pedaços, coletivos parecendo locomotivas de tanta fumaça que soltam ta tudo errado !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Ai vc pensa, um capacete de marca ruim, com selo do imetro vai te proteger ? mesmo com selo do imetro ?

    E produto que vem com selo só na caixa ? tipo igual um brinque de criança ?

    E o selo que o pessoal vende na barão de limeira em SP por 10 conto ?

    Ai falo eu tenho um capacete IRA, marca conhecida por ai, que por descuido minha sobrinha tirou o selo , e agora o capacete ta novo sem selo

    Em um pais que tudo se compra e se vende, onde a midia julga e condena tudo e tudos, porque o Imetro iria ser um orgão honesto ?
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

 

 

Tópicos Similares

  1. Venda de selo do INMETRO
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 29-11-13, 07:18
  2. SELO DE QUALIDADE NO INMETRO
    Por Paulinhamml no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-11, 03:51
  3. selo do inmetro
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-05-10, 22:15
  4. Inmetro lança selo de economia de combustível
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 28-04-09, 13:56
  5. InMetro quer suspensao de selo obrigatorio em capacete
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-01-08, 06:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •