Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato Avatar de japatwist
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    ABC-SP
    Posts
    11

    Question twister ou cb300 ?

    boa noite galera sou novo no forum !
    queria saber a opinião de vcs, tenho uma twister 03, vale a pena vender e comprar uma cb300 ?
    por que muitos ja me falaram que nao tem muita diferença, já pilotei a 300 uma vez e nao deu pra saber (na época eu nem tinha a minha neguinha
    Última edição por japatwist; 28-11-12 às 21:24. Razão: texto inteiro

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    vish cara tem varios topicos disso ja, da uma pesquisada ae

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao vale a pena...cb300 nao presta. va pra uma moto de verdade se for sair da twister...tem a kawa er6, hornet, bandit que sao otimas.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Então amigo, tu que está entrando agora, sempre procure dar uma pesquisada no fórum, existem vários sobre o mesmo assunto.

    Na minha opinião são duas boas opções, porém a CB300 é mais moderna, apesar de não ser nada mais do que uma Twister 300 com injeção eletrônica e de estética diferente, o restante é tudo a mesma coisa, nem o motor foi mudado muito, foi mais curso de pistões e coisas do tipo, a CB300 tem que ter atenção ao ano, da mesma maneira que as primeiras Twister's ela saiu com muitos problemas crônicos os da Twister eram a corrente de comando, câmbio e coisas do gênero. A CB300 saiu com vazamento de óleo, cabeçote e assim por adiante. Sem falar no barulho de relação herdado desde a CBX 200 Strada.

    Como muitos podem recomendar, "Ah, vai de Fazer" já deixo claro, eu não recomendo, pra mim a Yamaha tá ficando também no melhor estilo Honda. A Twister ficou desde 2001 no mercado até 2008 sendo a mesma coisa, mudando apenas carenagens e grafismos. Pra a Yamaha está fazendo o mesmo, a quantos anos a Yamaha tem a Fazer? O motor não continua o mesmo de sempre, com seus míseros 21 cv. Ah, mas é um motor moderno, com cerâmica e blá, blá, blá. Ótimo, é um motor mais tecnológico, porém mais caro na hora da retífica, por o cilindro não aceitar retífica.

    Então eu não defendo nem Honda nem Yamaha, a Dafra apesar do inúmero preconceito com a marca tem uma moto 250 razoável, a Next 250. Depois em um patamar mais alto tem a Ninja e a Comet 250, que já são motos bicilíndricas e mais voltadas para o lado esportivo. Porém a Comet, andou assustando muitas pessoas com o problema crônico da injeção, que ao que parece, no modelo 2012 foi corrigido, porém só no modelo 2012, os outros é bucha.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Se for levar somente para o lado da usabilidade não vale a pena uma TW em perfeito estado é tão capaz quanto a CB em tudo anda igual,gasta quase igual e a manutenção é até mais barata, porem é aquele negocio sua moto ja tem quase 10 anos e por melhor que seja uma moto com esta idade ela ja tem um risco considerável de não estar em um estado de conservação assim tão bom e no caso da TW isto é ainda mais verdade pois não é surpresa para ninguém que a maioria dos que andavam nesta moto anos atras não tinham dó para dizer a verdade em maioria eram verdadeiros cupins de ferro...
    Última edição por Neto SP; 29-11-12 às 06:05.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    twister é um pouco mais barata em relação a peças, porém o consumo da cb é um pouco melhor. e anda um poukinho mais tbm, a 55/60 da cb da pra colocar na tw tranquilo, fora a injeção e o freio a disco só na 2012 não vejo mais nenhum motivo pro up.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Com certeza toda atualização vale a pena, ainda mais saindo de uma moto 2003, a injeção eletrônica da CB já é um grande avanço, e o desempenho, apesar de não dar muita diferença na velocidade final, tem bastante diferença no torque , arrancada e retomada.

    Se for pra pegar uma semi-nova ou nova vale a pena pela atualização, mesmo que não seja um grande up de modelo ou cilindrada, é uma atualização, afinal não vai ficar a vida inteira com a mesma moto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Bom, eu tenho uma twister, e estou muito satisfeito com ela. Sim, no comeco tive grandes problemas, pois comprei usada, e devido a falta de atencao e pesquisa sobre ela, acabei tendo grandes prejuizos. Estator queimado, bateria vencida, lampadas, painel, enfim, muita coisa eu tive que arrumar. Mas, gracas a DEUS, consegui arrumar os defeitinhos que estavam atrapalhando, agora, ela esta muito boa! A twister eh uma moto muito guerreira, sua pilotagem eh segura, nao cansa em longas viagens, tem um torque consideravel, e uma potencia que satisfaz bastante quem gosta de moto. Claro, a cb eh injetada, e tals, mas, se tratando de consumo, depende muito da mao do piloto. Eu mesmo consegui fazer 24 km no litro de gasolina na minha, andando tranquilamente, sem arrancadas e giros altos demais. Acredito que a cb, seja a mesma coisa, muda-se a resposta de torque, pela injecao, e o consumo que diminui pouca coisa, acredito que ela faca uns 28, 26 no litro. Manutencao da twister eh mais barata sim, mas, por ter saido de linha, pode ocorrer que ache pecas com preco salgado, mas nem chega perto da cb. Bom, e o mais importante, depende de seu gosto pessoal! O mercado de 250 cc esta bastante competitivo, eu pesquisaria mais em relacao das outras marcas, talvez ache uma que lhe agrada, nao va em conversas dos outros, gosto cada um tem o seu. Abracos!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    "por experiencia" vai ficar sentindo falta da 6ª marcha.... sempre q ando na moto dos amigos com 5ª marchas e ja 10 meses com a intruder...toda hora to catando a 6ª marcha. rsrsrsrsrs

    TW tem mais final q a CB3... CB3 tem mais torque e retomada.

    sua TW 03 eh sua desde 0km ?? vc cuida dela com carinho pecas originais ou de qualidades ?? se sim, nao vale a pena "pra mim".. junta mais um pouco e pega uma bicilindrica... TW nao deixa a desejar em nada para essas 250/300 mono com IE e refrigeracao liquida. "minha opniao".

    abs

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Depende muito: Se a tua TW estiver ok e sem grandes problemas, eu ficaria com ela. Pois a sua tende a não depreciar muito mais, a performance é relativamente parecida, etc... agora se tiver muitos problemas, dai pode-se estudar um UP.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Um up não precisa necessariamente ser para motos maiores, mais pontentes ou mais sofisticadas. Moto é um bem com desgaste natural, então com o tempo precisa ser reposta, e muitas vezes se faz isso por modelos identicos ou da mesma categoria.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara eu ficaria de TW heim! gosto muito dela, e nao tem tanta diferença assim da cb300, até pq a cb é substituta da tw assim como a xre da tornado, nao mudaram muita coisa.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Um up não precisa necessariamente ser para motos maiores, mais pontentes ou mais sofisticadas. Moto é um bem com desgaste natural, então com o tempo precisa ser reposta, e muitas vezes se faz isso por modelos identicos ou da mesma categoria.
    Sim, com certeza. Mas se a TW 03 estiver boa, essa moto rende muito suco ainda... sem falar que mesmo que de vez enquando se gaste em oficina, é muito mais em conta do que pagar os juros num financiamento.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Voce pode trocar para ter uma moto mais moderna visualmente, mas não mais moderna em mecanica. Mas convenhamos que depois de um tempo, por melhor que esteja o veiculo, voce quer trocar por um novo para dar um novo gás ao Ego.

    Se tiver vontade e gostar da moto, vá em frente. Pelo menos sabe que não vai se arrepender. Será pelo menos, seis por meia dúzia.

    E a Twister, apesar de antiga, está pau a pau com qualquer modelo novo, seja com IE ou refrigeração liquida...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cb 300 não presta?

    Algumas palavras machucam

    hahahha
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. painel de cb300 em twister
    Por Hemerson Cavalcante no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-10-17, 15:33
  2. A balança da cb300 serve na twister?
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 08-04-11, 07:00
  3. Movido: painel de cb300 em twister
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-10, 16:06
  4. Respostas: 72
    Último Post: 11-01-10, 23:34
  5. Qual é melhor: cb300/twister ou cb 500?
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-11-09, 19:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •