Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 22

Visão do Encadeamento

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    35
    Posts
    21

    Question Rolamento do motor Twister

    Boa tarde, colegas de fórum!
    Acabo de chegar da oficina com uma notícia que me desanimou...

    Tenho uma Twister 2006 com boa procedência (está na minha família desde os 7.000km) atualmente com 34.000km que anda sempre com manutenção em dia e qualquer coisinha torta, logo conserto pra manter a moto em bom estado... Estava com dificuldades na partida dela e levei pra checar velas, cabo, ajuste do carburador e acabei achando o defeito na escova do motor de partida, que mesmo tendo sido trocada a pouco, danificou-se devido a um tanto de água que entrou no motor de partida.

    Moto arrumada e sem nenhuma preocupação com esse problema em especifico, porém, depois de trocada a escova, enquanto se testava a partida da moto, o mecânico notou um ruído no motor, que eu já estava notando, porém sem me preocupar e chamou um segundo mecânico pra também escutar o ruído, que diagnosticaram como provável defeito no rolamento do motor e citaram um caso recente deles que mostrou o mesmo problema e de fato era defeito no rolamento do motor.

    Explicando meio que por cima, ele disse que mão de obra e troca dos tais rolamentos fica na faixa de R$600,00 pra fazer, porém, é algo que ele disse ser meio imprevisível e posso rodar muito assim sem complicações ou em questão de meses, trazer complicações maiores que vão me fazer 'abraçar o saci', na expressão dele... Também lamentou de existir esse tipo de problema em moto bem cuidada, e disse que as vezes, somos 'premiados' com defeitos assim, mesmo cuidando bem da moto...

    Não sou dos mais experientes com moto e o mecânico que cuida da moto, foi muito bem indicado e tem quase 1 ano que cuida da moto, sempre tem preços justos comparados aos concorrentes e sempre cuidou muito bem da moto, porém, queria ouvir a opinião de pessoas que tiveram experiência do tipo, pra me dar uma luz quanto ao que fazer e se é necessário mesmo fazer...

    Dá pra rodar mesmo com a moto? Que tipo de complicação eu teria se arriscar?

    Infelizmente não tenho essa grana no momento e tampouco trabalho com cartão de crédito pra financiar o débito... Fiquei de fato chateado ao ouvir isso...


    Vídeo do barulho do motor, porém, devido a qualidade da câmera, não sei se dá pra ouvir o defeito:



    Agradeço pela ajuda.
    Última edição por M_Turim; 08-12-12 às 14:03. Razão: Adicionando o vídeo

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando CBX250 Twister c/ rolamento ?
    Por speed biker no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-12-12, 10:40
  2. rolamento traseiro!
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-03-12, 23:44
  3. rolamento ou rolete?
    Por romanex no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-05-10, 19:05
  4. Troca do rolamento
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-09, 12:02
  5. DT 200 ROLAMENTO SUP DA CX DE DIR
    Por ZIGMOTOS no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-07, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •