Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    REVISÃO DAS MOTOS: na concessionária ou no mecânico amigo?

    REVISÃO DAS MOTOS: na concessionária ou no mecânico amigo?

    Das motos pequenas, por motivos que renderiam uma resenha, se tornou cultural não levar mais na concessionária para fazer revisões após a garantia, e nisso as mesmas tornaram-se pouco sérias.

    Enquanto uma concessionária faz porcamente o serviço nas pequenas (quando faz, pois tem gente que pinta os parafusos básicos com tinta guache e recebe a moto da revisão com a tinta intocada) o mecânico da motopeças TAL saca tudo do motor Yamaha das pequenas, e desmonta e monta a moto inteirinha na sua frente.

    Se tornou cultural escapar da concessionária após a garantia.
    Se tornou cultural a revisão PORCA de motos pequenas nas concessionárias. Parece loucura isso, mas tem 70% de verdade nisso. Eles sabem que o cliente cairá fora quando puder, e nisso cobram $ a alma do sujeito e "gastam" o mínimo nas revisões iniciais.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  2. #2
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Minha primeira revisão é amanha!
    1 mes e 4 dias que comprei minha moto 1060 KM , rs
    1 Tombo e 1 braço raladão na noite de natal, mais ta valendo tambem kk.
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Revisão em concessionária só pra não perder a garantia mesmo.

    Depois disso um mecânico de confiança é 1000x melhor.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Simples, se esta na garantia leve na cc, saiu da garantia saia da cc.
    E não tem essa de moto pequena, cc tb é ruim em moto média e provavelmente em grandes tb.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    38
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Revisão em concessionária só pra não perder a garantia mesmo.

    Depois disso um mecânico de confiança é 1000x melhor.

    Abs,
    dois [essa menssagem eh muito curta]

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Minha moto é 2008 e está perto dos 52000km.
    Sempre optei por fazer a revisão em mecanicos que confiava, semana passada levei na Honda pra dar uma "moral" na moto..
    Acontece que deixei de 8:20 e só ne entregaram as 17:30, toda desregulada!!

    Além do preço que você paga, ainda tem que ter o trabalho de sair regulando, carburador, embreagem, freios... Uma miséria..

    Sinceramente só vou retornar na Honda se for pra fazer algum serviço sério no motor, pois lá dão garantia..
    Fora isso, mais nunca (a não ser se for nova pra nao perder a garantia mesmo).

    No mais, fiquem esperto ai, a galera trabalha mal demais.
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Revisão em concessionária só pra não perder a garantia mesmo.

    Depois disso um mecânico de confiança é 1000x melhor.

    Abs,
    É o que penso. Hoje tenho um brother que faz tudo na minha moto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O mais f0da de cc é o prazo de entrega, eles falam que vão devolver 3 da tarde por exemplo, chega lá e ainda demora alguns bons minutos até devolverem a moto e a nota. E da última vez que eu mandei eles não fizeram nada além de trocar óleo. Maas eu parei com essa baboseira também. Mecânico é beeeeeeem melhor
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    O bom mesmo é ter uma boa noção de mecanica e fazer em casa , eu mesmo faço tudo e só levo em ultimo caso "mesmo" .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Bom dia pessoal, se tratando de mecânicos de confiança, alguém sabe me indicar um aqui em Belo Horizonte/MG? Abraço!

  11. #11
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Essa escolha é bem relativa, tem mecânicos "amigos" ruins e concessionárias boas.

    Quando tinha Yamaha, levava para as revisões apenas na concessionária e não tenho do que reclamar, a Red Baron cuidava muito bem dela.

    Agora que tenho Suzuki (hoje faz uma semana ), ainda não sei o que vou fazer, até porque não tenho mecânico "amigo". A única coisa que é certa é que não levarei na cc porque até hoje não ouvi falar em uma boa do JAtoleiodedo.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Revisão em concessionária só pra não perder a garantia mesmo.

    Depois disso um mecânico de confiança é 1000x melhor.

    Abs,
    concordo... porem o grande problema eh achar os MECANICOS DE VERDADE e ainda por cima HONESTOS.

  13. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Essa escolha é bem relativa, tem mecânicos "amigos" ruins e concessionárias boas.

    Quando tinha Yamaha, levava para as revisões apenas na concessionária e não tenho do que reclamar, a Red Baron cuidava muito bem dela.

    Agora que tenho Suzuki (hoje faz uma semana ), ainda não sei o que vou fazer, até porque não tenho mecânico "amigo". A única coisa que é certa é que não levarei na cc porque até hoje não ouvi falar em uma boa do JAtoleiodedo.
    hum... suponho que não seja uma 125/150....

    Tente encontrar onde está o Leandro, mecânico que trabalhou na Sinal da Jabaquara (não tenho certeza se a revenda ainda existe, faz algum tempo que não passo por lá)

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    REVISÃO DAS MOTOS: na concessionária ou no mecânico amigo?

    Das motos pequenas, por motivos que renderiam uma resenha, se tornou cultural não levar mais na concessionária para fazer revisões após a garantia, e nisso as mesmas tornaram-se pouco sérias.

    Enquanto uma concessionária faz porcamente o serviço nas pequenas (quando faz, pois tem gente que pinta os parafusos básicos com tinta guache e recebe a moto da revisão com a tinta intocada) o mecânico da motopeças TAL saca tudo do motor Yamaha das pequenas, e desmonta e monta a moto inteirinha na sua frente.

    Se tornou cultural escapar da concessionária após a garantia.
    Se tornou cultural a revisão PORCA de motos pequenas nas concessionárias. Parece loucura isso, mas tem 70% de verdade nisso. Eles sabem que o cliente cairá fora quando puder, e nisso cobram $ a alma do sujeito e "gastam" o mínimo nas revisões iniciais.
    "Segundo minha experiência" não é bem assim não pelo menos aqui !!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Allisongia Ver Post
    toda desregulada!!

    Além do preço que você paga, ainda tem que ter o trabalho de sair regulando, carburador, embreagem, freios... Uma miséria..

    .
    Eu ia te perguntar desregulada em qual aspecto,mas vc citou os componentes abaixo!!!

    É o seguinte,freios,embreagen,acelerador tem regulagen padrão,mas tem muito prorpiétário que gosta do freio dianteiro ou traseiro muito baixo. o que é erradissimo,e embregem baixa o que é errado tambem,isso acontece com 70% dos casos,o mecânico deixa esses componentes com o ajuste padrão e dono interpreta como "desregulado" para mim isso é um absurdo!!!!

    Quanto ao ajuste do carburador a coisa fica mais relativa,por ex;se for um mau funcionamento do mutor devido a uma bura desregilado é uma história, agora se for uma marcha lenta que o cliente alega que esta muito "alta" ai já pode ser um engano,tem jente que gosta da marcha lente muito baixa o que pode ser prejudicial ao motor a médio prazo,lembrando que a lenta quase em todos os motores é em torno de 1300~1500 rpms.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem concessionárias muito boas tb. Aqui em Sta Cruz, tanto a valecross Honda como a Yamaha Ciclovia prestam bom pós venda. A Suzuki está um pouquinho abaixo, mas os mecânicos tb são muito bons.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão dos 1000kms, concessionária goiabando?
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 13-04-12, 09:09
  2. Revisão da Concessionária
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 13-07-10, 20:05
  3. Revisão, na concessionaria ou no mecanico?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-07, 08:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •