Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10

    Primeira moto Suzuki Yes ou Cbx Strada 200?

    Iae pessoal, tudo bom? sou novo no fórum e um jovem motociclista, já tenho a carteira tem um tempo, mas a moto só por agora que vou poder comprar.
    Então eis aqui minha dúvida, andei pesquisando sobre as duas motos e quero a opinião de vocês, como primeira moto qual seria a melhor opção? Uma Suzuki Yes 125cc, ano 2009 bastante usada e um pós-investimento de uns 400 reais: valor R$ 2000,00. E uma CBx Strada 200cc, ano 2000 conservada em bom estado, valor: R$2200,00. Gostaria muito de ter a strada, mas já pesquisei e vi alguns contras referentes a ano da moto, peças difíceis de ser encontradas, apesar de ter um bom torque e fazer uns 30km/l. E então?

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    as duas

    Citação Postado originalmente por Agnaldo Pereira Ver Post
    Iae pessoal, tudo bom? sou novo no fórum e um jovem motociclista, já tenho a carteira tem um tempo, mas a moto só por agora que vou poder comprar.
    Então eis aqui minha dúvida, andei pesquisando sobre as duas motos e quero a opinião de vocês, como primeira moto qual seria a melhor opção? Uma Suzuki Yes 125cc, ano 2009 bastante usada e um pós-investimento de uns 400 reais: valor R$ 2000,00. E uma CBx Strada 200cc, ano 2000 conservada em bom estado, valor: R$2200,00. Gostaria muito de ter a strada, mas já pesquisei e vi alguns contras referentes a ano da moto, peças difíceis de ser encontradas, apesar de ter um bom torque e fazer uns 30km/l. E então?
    Tive as duas e ambas são boas. A Yes é mais confortável mas tem pouco torque dá 110 no máximo 120 km/h e perde velocidade na subida. A Strada anda bem mais chega a 150 km/h e mantém 130, perde quase nada na subida e sente bem menos garupa. Na estrada não fazem 30 km/l, ambas fazem 26 a 28 km/l. Na cidade são mais econômicas.

    Para mim que viajo muito e sou pesado eu iria de Strada, mas se voce não pesa e vai usar na cidade a YES é melhor, mais nova e tem Kits no mercado que elevam a potência. Peças de Strada são sim fáceis de achar, a maioria são as mesmas de Titan.
    Vai do uso que vai fazer, com pequena vantagem para a YES por ser mais nova.
    OBS Por R$ 2000 vc pega uma YES bem inteira e conservada. Já Strada é muito difícil achar conservada, justamente por ser mais velha.
    Última edição por coreanas; 16-01-13 às 02:08.

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Vai de Yes, mais econômica, macia, é completinha de fábrica e tem o visual mais moderninho. A Strada é mais forte, mas vibra muito mais, é menos confortável, mais gastona, e já está ultrapassada. Boa sorte na escolha.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10
    Hum, obrigado coreanas. Peso 86 cara, valeu pelo toque, queria mesmo comprar a Strada, queria começar com uma moto um pouco mais potente. Em breve irei postar uma foto aqui da motoca. valeu! Inclusive caso eu a compre tava querendo mudar a descarga estilo coyote, trocar aquele painel um pouco antiquado..enfim.
    Última edição por Agnaldo Pereira; 16-01-13 às 08:13.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    YES. Pelo menos ainda é fabricada. Strada tá fora de linha e, por favor, moto com 13 ANOS! Compre a YES.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    YES. Pelo menos ainda é fabricada. Strada tá fora de linha e, por favor, moto com 13 ANOS! Compre a YES.
    KKkk Po cara, realmente a "idade" pesa.. é o unico fator que me deixa com pé atrás.

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Eu sou suspeito pra falar... Se eu tivesse como, trocava minha Fan AGORA por uma Strada. 125cc é foda cara, se vai pegar uma estrada mais movimentada já sofre.
    Pra mim a Strada era a moto mais certa que existia, pena que foi descontinuada. Era uma moto com motor forte, com torque bom pacaraio, econômica e com manutenção barata.
    A questão é que tem que ter muita sorte pra encontrar uma em bom estado. A maioria que está na rua é só caco...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Agnaldo Pereira Ver Post
    Iae pessoal, tudo bom? sou novo no fórum e um jovem motociclista, já tenho a carteira tem um tempo, mas a moto só por agora que vou poder comprar.
    Então eis aqui minha dúvida, andei pesquisando sobre as duas motos e quero a opinião de vocês, como primeira moto qual seria a melhor opção? Uma Suzuki Yes 125cc, ano 2009 bastante usada e um pós-investimento de uns 400 reais: valor R$ 2000,00. E uma CBx Strada 200cc, ano 2000 conservada em bom estado, valor: R$2200,00. Gostaria muito de ter a strada, mas já pesquisei e vi alguns contras referentes a ano da moto, peças difíceis de ser encontradas, apesar de ter um bom torque e fazer uns 30km/l. E então?
    Opa, falaram de Strada?

    As duas motos são muito boas. Eu mesmo quase comprei uma Yes zerinha pedalada antes da Strada... mas enfim, vou me ater a esclarecer sobre a CBX 200:

    Sobre as peças, pelo menos aqui no RS, sempre achei tudo o que precisei sem nenhuma dificuldade mesmo, a pronta entrega e com preços bem baixos. A Strada só é mais cara nas peças de acabamento (boia de tanque, painel, etc). A Minha é uma 2002 e deu poucos problemas. Fiz o motor todo por 800 pilas. Se for comprar, dê preferencia as bem cuidadas, mesmo que gaste um pouco mais.

    No geral tenho a minha há 3 anos e estou bem satisfeito. A moto é econômica, anda bem mais que uma 125.

    Os contras são as suspensões duras, sendo não recomendada para pisos ruins. Sobre a vibração, ela vibra mais que as motos com motores mais novos... mas em comparação a Yes, ela vibra menos, sem falar que no uso urbano, vc usa rotações bem menores que as 125/150. Ou seja, acaba "vibrando menos".

    Se tiver alguma dúvida a mais sobre a moto, é só ir postando que eu respondo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    eu tive o PRAZER de ter como primeira moto a YES, desde o primeiro dia com ela eu já participei do fórum, fui em encontros com a galera e tal... é a moto mais confortável que já andei, e bem reguladinha com td em ordem ela aguenta MUITO, é guerreira a motoca. quanto a strada, só aquele barulho na corrente já broxa!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    14
    Cara, se não quiser ter tanta dor de cabeça. Vai de Yes, tá mais nova e provavelmente vai ser muito fácil achar peças de reposição. Diferente da Strada.
    Quanto a potência, dá pra dar uma mexida no motor sem comprometer a durabilidade e aumentar um pouco o torque.
    Por mim, é Yes.

  11. #11
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Vai de Yes amigo! eu estou tendo a alegria de ter uma como primeira moto, comprei ela zerinha a uns 5 meses e é so alegria! muito valente a moto e o melhor né, completinha, freio a disco, partida, roda de liga, indicador de marcha etc, muito boa a moto! VAI DE YES!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Strada acha tudo... pois metade das peças são "CG"... esse lance de não ter peças, é mito. Já Suzuki, dependendo da região, não se acha.

    A melhor moto, nesse caso, vai muito do uso e do que o comprador procura numa moto. Pois em estilo e porte e acessórios, são praticamente iguais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por eficax Ver Post
    Cara, se não quiser ter tanta dor de cabeça. Vai de Yes, tá mais nova e provavelmente vai ser muito fácil achar peças de reposição. Diferente da Strada.
    Quanto a potência, dá pra dar uma mexida no motor sem comprometer a durabilidade e aumentar um pouco o torque.
    Por mim, é Yes.
    Se for pra ficar mexendo no motor, acho que compensa logo comprar uma mais forte mesmo. Pois a confiabilidade, se a mexida não for bem feita, vai pro saco. Eu pegaria a Yes, se a performance não fosse absolutamente necessária (Ex: Usar a moto apenas na cidade).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Vai de Yes amigo! eu estou tendo a alegria de ter uma como primeira moto, comprei ela zerinha a uns 5 meses e é so alegria! muito valente a moto e o melhor né, completinha, freio a disco, partida, roda de liga, indicador de marcha etc, muito boa a moto! VAI DE YES!
    A moto é bacana mesmo. Mas fora o indicador de marcha, a Strada tb tem tudo isso... e tem as pedaleiras retráteis que a Yes não tem. Mas como primeira moto, se for bem novinha, acho uma ótima escolha pra se começar, a Yes.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    YES. Pelo menos ainda é fabricada. Strada tá fora de linha e, por favor, moto com 13 ANOS! Compre a YES.
    Olha, já tive algumas motos na faixa dos 10-15 anos e problemas são raros. A coisa fica um pouco "mais complicada" quando os "20 anos" chegam, pois a elétrica começa a apresentar probleminhas...


    Entre a duas, eu teria a Yes apenas se fosse para usar no dia a dia, e exclusivamente na cidade e que o fator "ser visada" fosse muito preocupante (Na strada pago 480 de seguro por ano e nem esquento).

    Agora se quiser uma moto barata e que encare o dia a dia e dê pra viajar e com a manutenção barata, a Strada deve ser considerada com carinho.
    Última edição por DOUGLAS 00; 16-01-13 às 09:43.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Opa, falaram de Strada?

    As duas motos são muito boas. Eu mesmo quase comprei uma Yes zerinha pedalada antes da Strada... mas enfim, vou me ater a esclarecer sobre a CBX 200:

    Sobre as peças, pelo menos aqui no RS, sempre achei tudo o que precisei sem nenhuma dificuldade mesmo, a pronta entrega e com preços bem baixos. A Strada só é mais cara nas peças de acabamento (boia de tanque, painel, etc). A Minha é uma 2002 e deu poucos problemas. Fiz o motor todo por 800 pilas. Se for comprar, dê preferencia as bem cuidadas, mesmo que gaste um pouco mais.

    No geral tenho a minha há 3 anos e estou bem satisfeito. A moto é econômica, anda bem mais que uma 125.

    Os contras são as suspensões duras, sendo não recomendada para pisos ruins. Sobre a vibração, ela vibra mais que as motos com motores mais novos... mas em comparação a Yes, ela vibra menos, sem falar que no uso urbano, vc usa rotações bem menores que as 125/150. Ou seja, acaba "vibrando menos".

    Se tiver alguma dúvida a mais sobre a moto, é só ir postando que eu respondo.
    Obrigado cara, posteriormente, vou colocar uma foto recente da Strada e da Yes para o pessoal dar uma olhada.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, otimas motos. Se achar uma strada em bom estado, com docs em dia, e ela te agradar, fique com ela. Peças de strada são faceis de achar ainda, uma moto que foi vendia em massa pela honda durante anos, fora os fornecedores de peças paralelas... Qto a yes, tenho uma, adoro ela, e tb recomendo...mas se vc realmente deseja andar mais em rodovias, a strada tenha a vantagem da potencia do motor 200cc em cima do 125cc da yes. Outra coisa...yes faz 28 na pista ? Se quiser andar com o punho colado ela vai fazer isso...só que naum adianta nada, é melhor manter 80 a 90 por hora e ai ela salta pra cima de 32 por litro com facilidade.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    35
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, otimas motos. Se achar uma strada em bom estado, com docs em dia, e ela te agradar, fique com ela. Peças de strada são faceis de achar ainda, uma moto que foi vendia em massa pela honda durante anos, fora os fornecedores de peças paralelas... Qto a yes, tenho uma, adoro ela, e tb recomendo...mas se vc realmente deseja andar mais em rodovias, a strada tenha a vantagem da potencia do motor 200cc em cima do 125cc da yes. Outra coisa...yes faz 28 na pista ? Se quiser andar com o punho colado ela vai fazer isso...só que naum adianta nada, é melhor manter 80 a 90 por hora e ai ela salta pra cima de 32 por litro com facilidade.
    Valeu, to pensando mais na strada mesmo, apesar de ter uma "idade" mais avançada, quero fazer alguns reparos e quem sabe uma customizada. Acho uma boa opção, fora que se precisar fazer uma viagem pra algum interior, confiaria mais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).
    Por Jhon 666 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-09-10, 14:17
  3. Strada Adventure... Minha Primeira Viagem de Moto na Serra
    Por mariachirs no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-10, 13:06
  4. Primeira moto...Strada, XR 200, DT180, XLX???Me ajudem...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-10-06, 18:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •