Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    KKKKKKKK....
    Ela destracionava porque andava sem reboque, era só o cavalo..... Mas se estiver engatada e sem carga, acima dos 100/110 km/h destraciona fácil, fácil....
    Por isso que tem acidente a rodo por esse Brasil afora, nego acha que veículos são apenas brinquedos.... já dei muita banda com meu pai que é caminhoneiro por ai e vi diversos absurdos.....
    Faz sentido, eles aparentam sem muito leves sem reboque. Ainda bem que é só sem reboque. E eu nunca vi caminhão sem carga nas estradas, já em cidade eu vejo a rodo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar.

    foi isso q eu disse, agora lamento quem não sabe ler/interpretar

    vou esquematizar pra ficar mais fácil, no br o limite máximo para veículos grandes é 90km/h, se a moto chega a 110 vc tem 20 de sobra, agora se o cara não respeita os limites não existe parâmetro e cada situação vai depender das condições na hora. Se eles tem potência pra mais? Isso é óbvio, da mesma forma q uma ferrari tem muito mais potência q um fiat 147 mas o limite é o mesmo para os dois, cabe ao motorista do mais potente decidir se vai respeitar o limite de velocidade ou não
    Sim, mas você disse que a sua moto aguenta e não há caminhão nenhum que te atrapalhe.

    Por isso eu disse que você vive no mundo das maravilhas, porque é MUITO difícil ter caminhoneiro que respeite os limites de velocidade, geralmente só os que trabalham pra grandes transportadoras, e olhe lá, e ainda disse pra você aproveitar, porque esse é um fenômeno raro.

    Aqui os que respeitam (por obrigação) é só aqueles beeem velhos e caindo aos pedaços transportando sei lá que diabos debaixo daquelas lonas O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #32
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Lembrei deste tópico no final de semana enquanto viajava pela BR-290 (freeway para os gaúchos).
    Reparei que em datas onde é lógico que vai ter mais fiscalização da PRF os caminhões respeitam o limite de 90km/h como em feriados de natal, ano novo, feriados prolongados...
    Já nos demais como o final de semana passado onde não se via policiais nem no próprio posto eles andavam a 120km/h e mesmo tendo uma moto que passa dessa velocidade é desconfortável deixá-los para trás, pois não ficam tão para frente mas tbm não ficam para trás.
    Lembrando que quando carros grandes como caminhonetes(as) estão muito rápido tbm atrapalham o equilíbrio da moto.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Lembrei deste tópico no final de semana enquanto viajava pela BR-290 (freeway para os gaúchos).
    Reparei que em datas onde é lógico que vai ter mais fiscalização da PRF os caminhões respeitam o limite de 90km/h como em feriados de natal, ano novo, feriados prolongados...
    Já nos demais como o final de semana passado onde não se via policiais nem no próprio posto eles andavam a 120km/h e mesmo tendo uma moto que passa dessa velocidade é desconfortável deixá-los para trás, pois não ficam tão para frente mas tbm não ficam para trás.
    Lembrando que quando carros grandes como caminhonetes(as) estão muito rápido tbm atrapalham o equilíbrio da moto.
    depende da moto, pois com determinados modelos, vc a 160 até 200 km/h tá tranquilo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    depende da moto, pois com determinados modelos, vc a 160 até 200 km/h tá tranquilo.
    Claro, isso vai depender do tamanho da moto também mas a 160km - 200km/h dificilmente vai ser ultrapassado ainda mais por um caminhão. rsrsrs
    Mas sem dúvida uma CG sofre mais que eu com a Mirage e eu sofro mais do que vc com a Hayabusa... tudo é uma série de variáveis como velocidade, modelo de roda, posição de pilotagem, peso...
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu quando estou viajando mantenho 150 a 180km/h em estradas otimas e nesta velocidade nunca um caminhao passou por mim, mas ja aconteceu de carro me passar a 180km/h.... em geral, sempre gosto de andar mais rápido que o fluxo de veiculos , pois é muito mais facil cuidar de veiculos que se aproximam pela frente do que daqueles que se aproximam por traz, masmo assim fico ligado no retrovisor.......
    mas andar mais que 180km/h é só em poucas esticadas mesmo..... e por pouco tempo...
    caminhoes, onibus e veiculos grandes incomodam todo tipo de moto, pois eles atrapalham a visibilidade, levantam muitas pedrinhas e poeira para quem está atras , alem de não respeitar carros e nem motos de nenhuma cilindrada....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu quando estou viajando mantenho 150 a 180km/h em estradas otimas e nesta velocidade nunca um caminhao passou por mim, mas ja aconteceu de carro me passar a 180km/h.... em geral, sempre gosto de andar mais rápido que o fluxo de veiculos , pois é muito mais facil cuidar de veiculos que se aproximam pela frente do que daqueles que se aproximam por traz, masmo assim fico ligado no retrovisor.......
    mas andar mais que 180km/h é só em poucas esticadas mesmo..... e por pouco tempo...
    caminhoes, onibus e veiculos grandes incomodam todo tipo de moto, pois eles atrapalham a visibilidade, levantam muitas pedrinhas e poeira para quem está atras , alem de não respeitar carros e nem motos de nenhuma cilindrada....
    Concordo mas não dá para comparar, aqui a maioria tem motos de até 300cc tu só tem 1000cc a mais que o povo. Não temos como andar a 180km/h pra evitar isso, nem que eu quisesse! rssrsrsrs
    Mas entendi o que vc falou e concordo.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    é, tá bom, tem um pouco de cc a mais que o povo, mas tive motos pequena muito tempo na minha vida..e na verdade, o que move esse Brasil são as pequenas cc...são elas que transportam, entregam, buscam e movimentam muito mais a nossa vida do que as grandes............motos grandes são brinquedos caros e ninguém tem uma pra ir pro trabalho...
    embora que eu acho que tem outros aqui que tem moto grande tambem e não dizem nada....ficam na surdina.
    já andei na comet e tem o mesmo motor da mirage....e gostei da moto, ela é devagar só nas arrancadas e retomadas por causa do peso elevado, mas depois que ela embala anda bem; e twister e fazer250 não anda junto nao......dá pra manter 140 / 150 km/h em retas e fazer o que eu disse acima......
    Última edição por emerson merighi; 22-01-13 às 16:16.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Sim, claro mas são poucas pessoas. Mas vc falou em 180-200km/h. rsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ta bom então...eu falei... mas dá pra fazer na faixa dos 150 km/h também com um pouco menos intensidade e emocão, porque os carros vão geralmente a 120km/h nas estradas.
    180km/h já precisa de uma 500cc, senão não vai...200km/h precisa uma 600cc 4 cilindros ou uma 650cc bi cilindrica...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #40
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vc faz certo, Emerson, moto tem que andar mais rápido que o fluxo mesmo, o que vem de trás é muito mais perigoso porque voce não controla. Já tive muita moto grande, principalmente Big trail, mas moto pequena é mais ágil, esperta. Só falta motor na estrada, onde mais precisa andar na frente dos outros veículos.
    Nisso uma moto perfeita é a RD350 LC. Anda o suficiente para deixar o trânsito para trás e tem quase o peso e a agilidade de uma 150, pena que ficou no passado. A GS500 tb cumpre bem os dois papéis.

    E sua moto não é 1000 como disse o Punker, deve ser 1300 se for Hayabusa. É imensa.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Caminhão em br é uma perfeita desgraça, aquele troço puxa a moto e é só no braço mesmo pra segurar. PQP

    Caminhão é caminhão, carreta é carreta. Pior ainda são os malditos bi trens, aquilo devia ser proibido :P
    seu pensamento e o ideal, ai quando acabar as coisas na sua casa e na sua cidade nao tiver mais nada vc msm pode ir buscar nas fabricas.

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    seu pensamento e o ideal, ai quando acabar as coisas na sua casa e na sua cidade nao tiver mais nada vc msm pode ir buscar nas fabricas.
    Anotado fera
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #43
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Vc faz certo, Emerson, moto tem que andar mais rápido que o fluxo mesmo, o que vem de trás é muito mais perigoso porque voce não controla. Já tive muita moto grande, principalmente Big trail, mas moto pequena é mais ágil, esperta. Só falta motor na estrada, onde mais precisa andar na frente dos outros veículos.
    Nisso uma moto perfeita é a RD350 LC. Anda o suficiente para deixar o trânsito para trás e tem quase o peso e a agilidade de uma 150, pena que ficou no passado. A GS500 tb cumpre bem os dois papéis.

    E sua moto não é 1000 como disse o Punker, deve ser 1300 se for Hayabusa. É imensa.
    O que eu disse é que a maioria aqui tem motos de até 300cc e a dele tem 1000CC A MAIS que a maioria das pessoas, pois obviamente a hayabusa tem 1300cc ou seja, 300cc + 1000cc = 1300cc.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. Relato de uma pequena viagem
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-07, 09:47
  3. Pequena Viagem pra estreiar...porem uma duvida??
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-12-05, 07:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •