Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Unhappy Roda traseira "presa"

    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês... sinto que a minha moto não tem muita força.. já troquei relação, mandei revisar i.e, ajustei o freio traseiro.. enfim... fiz esse vídeo e queria saber se o rodar da roda está normal... quando eu tinha uma titan a roda girava MUITO mais solta.. é normal ou tem coisa errada aí???


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Cara , para mim tá normal , será que não é motor amarrado não ? Você acha que ela não tem muita força comparada a uma cbr1000 ou a outra fazer 250 que você comparou ? Você é primeiro dono dela ? como tá a km ?

    Mas pelo video , para mim tá normal , comparou andando em outras fazer 250 ? mas para você sentir fraca , deve estar mesmo. Porque uma fazer bem amaciada é um canhão , foram 2 anos de muita alegria com a fazoca.

    Abs
    Última edição por kaiokold; 24-01-13 às 23:57.

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Fraca na puxada, ela tem 34 mil km, segundo dono... Nunca andei em outra fazer, mas sei lá, parece que as vezes ela ta muito fraca,asvezes parece normal.. Eu faço trajetos pequenos com ela (1 km e desliga, 8 horas depois liga, 1km e desliga), não sei se isso de alguma forma "amarra" ela

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Na verdade acho que você não esta é andando o suficiente para ver se ela esta amarrada mesmo, tem que andar mais que 1 km para ver como ela esta realmente
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Na verdade acho que você não esta é andando o suficiente para ver se ela esta amarrada mesmo, tem que andar mais que 1 km para ver como ela esta realmente
    Eu ando, as vezes faço umas viagens de uns 500km, mantendo 120km/h na média.. a moto fica uma manteiga!! é uma maravilha pegar ela depois de uma viagem, mas no dia a dia eu sinto ela meio amarrada, puxo forte e ela dá umas engasgadas (já mandei limpar i.e e trocar as borrachas do sensore TPS), gasolina só de confiança e sempre aditivada... mas como eu disse, sinto a arrancada dela não muito boa, já fiz de tudo que pensei que fosse... troquei kit relação, rolamentos da roda, limpeza ie, troca cabo acelerado (a e b) e embreagem...

    Será que esses trechos pequenos que "amarram" ela? pois é assim... saio de casa até a empresa (1km), deixo lá o dia todo, pego no final do expediente e vou pra casa (1km), me arrumo e vou pra faculdade (1km), daí eu volto no fim da noite pra casa (1km)

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Oi Diego , a única vez que minha fazer com 30 mil rodado , comigo desde 0km , deu engasgada etc , foi quando botei a aditivada do shell perto de casa , nunca mais botei , nunca mais tive problema. Dá uma olhada na vela também.

    Abs e espero que resolva logo , porque a arrancada da fazer é boa pacas hehe.

  7. #7
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Vela eu troquei faz nem 1000km, vou desmontar a roda dela e revisar denovo se tá tudo em ordem

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Pelo que vi no vídeo, a roda ta meio presa mesmo...
    Voce conferiu a regulagem do freio?
    Pode ser a corrente muito esticada também.
    Abraço!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Ta normal, titan tem pneu menos, roda menor, é raiada, a relação é mais suave, por isso gira melhor.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o que pode segurar pe freio e corrente muito apertada, acima disso ja seria rolamento, o peso do cambio.. esse tipo de coisa..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A minha estava assim, levei num mexanico e ele dizia que era algo no eixo ou rolamento ou talvez no próprio freio, não lembro O.O, ela tinha voltado da revisão alguns dias. Fui pra casa e estiquei a corrente e coloquei muito óleo e pronto, resolvido. Mas se o cara disse que já trocou a relação... e eu sinto ela presa quando ela está sem lubrificação.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    A corrente não está muito esticada e o freio tá bem solto, enfim, vou soltar o parafuso do eixo da roda e rodar ela, ir desmontando pra eliminar as possibilidades

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    A roda da minha Twister também gira assim, e ela está com a manutenção em dia, tudo reguladinho. Também já vi outras motos assim.

 

 

Tópicos Similares

  1. Movido: Minha roda "Travou" a 120m/h
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-11, 11:25
  2. Roda traseira da Fazer um pouco presa
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-08-08, 21:18
  3. Qual a potência "na roda" da Twister e da Fazer ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-08-07, 15:35
  4. Como trocar a corrente sem "sujar a roda" ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-01-06, 20:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •