Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85

    Lâmpada super branca ou xenon

    boa noite galera do pn! eu tenho uma cg titan 150 ex 2011 e gostaria muito de mudar a iluminação dela. estou em dúvida entre colocar um lâmpada super branca 55w e um xenon de 6000 ou 8000k. gostaria de saber dos mais experientes ou daqueles que tem ou já tiveram xenon em suas motos se eu poderei ter problemas futuros com a troca da iluminação, tipo problema na bateria, na parte elétrica ou no globo óptico. eu moro no interior da bahia e aqui a fiscalização quanto ao uso do xenon ñ é muito rigoroso. agora fica a dúvida, lâmpada super branca philips ou xenon? conto com a sugestão de vcs.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pra colocar xenon, precisa ter corrente contínua na iluminação do farol, coisa que CGs não tem. Dá pra fazer uma adaptação.

    Lampadas de 55/60W não sei se dá certo nas Titan nova.

    Abs.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Isso é um dos assuntos que mais se fala aqui no PN, da uma pesquisada que vc vai ver.

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Evite problemas e compre uma philips, xenon vai ferrar seu globo óptico, sua bateria, 7 pontos na sua carteira e alguns reais a menos na sua conta.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nil bad disse tudo.!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Sem falar que o globo otico dela não foi feito pra usar xenon e vai deixar os outros motoristas putos da vida quando toparem com voce...eu colocaria uma lampada melhor tb.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sem falar que o globo otico dela não foi feito pra usar xenon e vai deixar os outros motoristas putos da vida quando toparem com voce...eu colocaria uma lampada melhor tb.
    obrigado pelas sugestões de todos! vc fala em colocar uma lâmpada melhor certo? qual vc me indicaria, pois eu tenho uma super branca philips 55w q eu usava em minha yes. eu usei por mais ou menos 1 ano e ñ tive problemas com bateria e elétrica a única coisa q percebi é q ela esquentava bastante a lente do globo e além disso ficava com umas bolhinhas d'água. será q na titan da pra usar essa msm lâmpada se correr o risco de derreter o globo ou ter algum problema na parte elétrica ou uma lâmpada philips super branca 35w resolveria meu problema?

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Alex.BNF Ver Post
    obrigado pelas sugestões de todos! vc fala em colocar uma lâmpada melhor certo? qual vc me indicaria, pois eu tenho uma super branca philips 55w q eu usava em minha yes. eu usei por mais ou menos 1 ano e ñ tive problemas com bateria e elétrica a única coisa q percebi é q ela esquentava bastante a lente do globo e além disso ficava com umas bolhinhas d'água. será q na titan da pra usar essa msm lâmpada se correr o risco de derreter o globo ou ter algum problema na parte elétrica ou uma lâmpada philips super branca 35w resolveria meu problema?
    Alex, eu não sou fã de colocar lampada mais potente. Tem gente que coloca e da certo...cabe a cada um escolher. Eu tentaria uma da mesma potencia, mas com outro tipo de tecnologia (motovision, crystal vision, etc) das marcas tradicionais. Eu nunca coloquei uma mais forte na minha yes...meti logo dois farois de milha auxiliares com 110 watts no total, com rele, fusivel e fiação toda independente, com chave para acionar separada...quando chego em algum lugar que o farol naum da conta, não tenho duvidas em ligar eles (tem um par de osran cool blue de 4000k neles) e depois que passou a necessidade desligo e continuo. Uma lampada de 55w no lugar de uma de 35w tem o incomodo de fazer a parte eletrica envolvida trabalhar com sobrecarga o tempo inteiro (temos que andar com o farol ligado o tempo todo lembra ?) então por isso eu preferi os auxiliares...uso quando eu preciso mesmo e acabou, não é todo momento que ando com sobrecarga no sistema, acho que é menos danoso desse jeito. Mas se não der jeito, coloque uma mais forte do que um xenon amigo...como ja foi dito, globo otico pra trabalhar com lampadas xenon são diferentes.
    Última edição por mdorigon; 28-01-13 às 08:33.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Alex, eu não sou fã de colocar lampada mais potente. Tem gente que coloca e da certo...cabe a cada um escolher. Eu tentaria uma da mesma potencia, mas com outro tipo de tecnologia (motovision, crystal vision, etc) das marcas tradicionais. Eu nunca coloquei uma mais forte na minha yes...meti logo dois farois de milha auxiliares com 110 watts no total, com rele, fusivel e fiação toda independente, com chave para acionar separada...quando chego em algum lugar que o farol naum da conta, não tenho duvidas em ligar eles (tem um par de osran cool blue de 4000k neles) e depois que passou a necessidade desligo e continuo. Uma lampada de 55w no lugar de uma de 35w tem o incomodo de fazer a parte eletrica envolvida trabalhar com sobrecarga o tempo inteiro (temos que andar com o farol ligado o tempo todo lembra ?) então por isso eu preferi os auxiliares...uso quando eu preciso mesmo e acabou, não é todo momento que ando com sobrecarga no sistema, acho que é menos danoso desse jeito. Mas se não der jeito, coloque uma mais forte do que um xenon amigo...como ja foi dito, globo otico pra trabalhar com lampadas xenon são diferentes.
    vlw a dica, vou me conforma msm com a iluminação original ou uma super branca 35w q esteticamente fica mais bonita.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    O Yuri RN tem umaTitan dessas novas com lampada 55w/60w, pelos relatos dele, sem problemas com a moto e a lampada. Na busca deve ter o relato dele com a lampada


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    O Yuri RN tem umaTitan dessas novas com lampada 55w/60w, pelos relatos dele, sem problemas com a moto e a lampada. Na busca deve ter o relato dele com a lampada
    vlw, vou dar uma pesquisada

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    eu recomendo a motovision
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  13. #13
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    uma phillips super branca 35w/35w ja é o suficiente..

  14. #14
    Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Léo - RS
    Posts
    68
    Motovision!

  15. #15
    Novato Avatar de VanderBROS125es
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    14
    uso super-branca na minha da philips, sem problema até agora, os policias não enchem o saco e xenom é multa na certa

 

 

Tópicos Similares

  1. Fui,lesado,com,uma,lampada Super Branca
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 13-06-12, 14:44
  2. Lâmpada Super Branca Biz 125
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 17:34
  3. Lampada Super Branca pra Yes
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-10, 08:51
  4. Lampada super branca
    Por Kratos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-06, 21:28
  5. Lâmpada super branca para Titan tipo Xenon
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 30-06-05, 22:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •