Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 118
  1. #91
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Como já disseram o ideal é verificar o nível sempre e não ultrapassar o limite indicado pelo manual. Se o manual fala em 4000, não exceda. Se no meio do caminho o nível baixa, complete.

    Porém eu prefiro trocar. Faço a troca na minha aproximadamente a cada 2000, pois meu uso é diário, com garupa 80% do tempo, pegando barro, calor extremo, enfim..

    A questão ambiental é importante, claro, mas quem usa isso como argumento deve ter cuidado com a hipocrisia. Muitas coisas que a gente faz no dia a dia contribuem para a poluição, então essa postura deve ser contante e em relação a tudo, não só à troca de óleo. Queimar gasolina, por exemplo, já polui, então só o fato de estarmos fazendo deslocamentos curtos de moto ou de carro já vai contra essa ideia.
    Assino embaixo, falou tudo mesmo, como você diz muitos de nós temos preguiça as vezes de ir apé até a esquina da frente, assim por adiante.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  2. #92
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    acho inaceitável alguém como o Ivan dar uns conselhos desses...esse procedimento é totalmente condenado por todas as fabricantes e montadoras.
    Você já leu o manual dessas motos? O manual é a maneira OFICIAL da montadora dizer como cuidar daquele produto.

  3. #93
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    acho inaceitável alguém como o Ivan dar uns conselhos desses...esse procedimento é totalmente condenado por todas as fabricantes e montadoras. E outra coisa tem muito individuo aqui que troca óleo com com 1000,1500, sei lá, e diz que troca com 3000. Pura demagogia.
    Prazer Bruno...Marcio R. Dorigon, usuario de moto que troca de 3000 em 3000 mil e não to aki pra ficar mentindo. Mas to vendo que to perdendo tempo...pq me achas um mentiroso na realidade neh.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #94
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Prazer Bruno...Marcio R. Dorigon, usuario de moto que troca de 3000 em 3000 mil e não to aki pra ficar mentindo. Mas to vendo que to perdendo tempo...pq me achas um mentiroso na realidade neh.
    mdorigon não to generalizando. Aliás, gosto bastante de seus comentários,mas tem muita gente aqui pagando de politicamente correto. Eu tbm poderia dizer que troco óleo de 3 em 3 mil,mas estaria mentindo... E vou dizer pq faço isso. Simplesmente pq adoro mexer na moto,mas não tenho neura de 1000 em 1000. Aliás essa é uma idiotice absurda... tenho um primo que troca de 800 em 800KM, pra mim ele não passa de um retardado... e já usei óleo "pra carro", "pra caminhão" e nunca patimou embreagem e nem fundiu meu motor. Já usei óleo 10w30 e não baixou, nem vazou,e nem fundiu meu motor como me disse o cara do posto quando eu comprei o óleo kkkk e o óleo eu troco em casa pq sou mecânico, mas não exerço a profissão. Quando tem uns 4 ou 5 litros aqui eu levo no posto pra coleta

  5. #95
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Bruno Almeida, eu só posto alguma que eu já tenha feito em minha moto, ou estudado exaustivamente sobre o assunto.
    Mas, se vc puder me dizer o que especificamente achou errado, eu lhe agradeço. Desta forma poderei me corrigir.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #96
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Ivan,não gostei da idéia de jogar gasolina no cárter... isso é totalmente contra indicado

  7. #97
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Bruno o que posso lhe dizer é que as peças que lá estam podem ser lavadas sem nenhum problema com gasolina até os discos da embreagem. Basta esperar secar bem, sem as tampas para que o vapor da gasolina desapareça. Depois coloque o óleo.
    O que eu posso lhe relatar é que nunca tive nenhum problema usando esse procedimento para retirar algum produto usado de forma errada em um motor, como por exemplo o excesso de algum aditivo no óleo usado por clientes fazendo com que a embreagem patinasse.
    Esse é outro ponto que sempre deixo claro, o militec foi testado pelo Stone, eu testei o bardhal B12 que é muito mais barato, mas sempre usando percentuais que não prejudicassem os discos. As vezes aparece algum desavisado que usou em excesso e a embreagem está patinando. Eu uso como 1º recurso lavar com gasolina, se não adiantar desmonto e troco os discos.
    Repito, nunca aconteceu nenhum problema, espero que continue assim.
    Um grande abraço irmão, obrigado pela sua atenção.

    PS: Esqueci, Bruno, muitas vezes nos aconselham a não usar tal procedimento, nos cursos eu sempre pergunto aos professores o porque não usar. A resposta é meio enigmática, eles respondem que aprenderam assim, aí o aluno fica com a dúvida. Por isso eu sempre testo o que teoricamente não daria certo em minha própria moto.
    As vezes não dá, realmente, mas testei na minha antes de aconselhar alguém a realizar o mesmo procedimento.
    Ótimo debate Técnico. Parabéns Bruno.
    Última edição por Ivan RJ; 04-04-13 às 21:14.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #98
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Confio na sua experiência pratica Ivan, mas é sempre bom explicar da forma correta pois vc sabe como é né!! Vai que algum maluco aqui coloca gasolina no cárter pra "lavar" o motor por dentro e faz cagada,depois queima o fórum...Quanto ao Bardhal eu gosto de usar ele na montagem de alguma peça do motor. Minha 150 que está com 97 mil km tava com barulhinho chatinho típico de válvula,então desmontei a mesa do comando e lavei tudo com gasolina e lubrifiquei os rolamentos e o comando com bardhal puro... ficou zera um grande abraço Ivan

  9. #99
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    E pra que ele lubrifica?
    Para as peças não entrarem em atrito e esquentarem. Por isso ele faz parte do sistema de arrefecimento
    Se não quiser acreditar, beleza. Só quis contribuir.

    Abraço!
    Exatamente CkOFan. O óleo além de lubrificar as partes internas do motor, faz parte do sistema de arrefecimento do mesmo. Inclusive por isso que a Twister por exemplo tem radiador de óleo.
    E uma coisa que me deixou curioso, pois não entendo nada de mecânica foi a questão da nova BMW R1200 Gs: Apesar do novo motor ter refrigeração líquida, a BMW afirmou que o principal sistema de arrefecimento da moto é a ar/óleo, pois o sistema de água é responsável por apenas 20% do arrefecimento do motor, pelo fato dele estar concentrado apenas na área das válvulas e do virabrequim, liberando o outro sistema para trabalhar melhor no resto do motor. Achei super curioso isso .....

    No mais acho que esse é um dos melhores tópicos que surgiram nos últimos tempos aqui no PN, pois o nível técnico está muito bom e todos estão ajudando e procurando informações para dessa maneira aprender um pouco mais, inclusive esse NOOB que vôs fala hehe .....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  10. #100
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    No mais acho que esse é um dos melhores tópicos que surgiram nos últimos tempos aqui no PN, pois o nível técnico está muito bom e todos estão ajudando e procurando informações para dessa maneira aprender um pouco mais, inclusive esse NOOB que vôs fala hehe .....[/QUOTE]

    A minha intencao em abrir um topico foi sempre essa, confesso que quando abri ele pensei que iria ser zuado pra caramba, mas quando vi profissionais da area nos ensinando, fique sobremodo feliz! que sempre continue assim, atraves disso posso confiar mais na motoca quanto sua performace e durabilidade. Como eh o ditado, conselho se fosse bom, nao era dado, mas discordo totalmente, acredito na biblia que diz, onde ha conselhos, ha multidao de sabedoria. abracos!

  11. #101
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Valeu Guilherme, por suas palavras. É isso que nos faz continuar mesmo estando cansados ou com muito trabalho.
    Bruno faça um pequeno teste, totalmente reversível se vc quiser.
    Coloque de 10% à 15% de Bardhal B12 quando trocar o óleo do motor de sua moto e veja se o resultado será satisfatório.
    Eu, também, tenho o hábito de lubrificar peças com o Bardhal B12 ou Moliokote com bissulfeto de molibidênio, dependendo do caso.
    Contra esses dois lubrificantes, somente o preçoooooooooooooo. Mas o resultado é ótimo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Vamos continuar desenvolvendo o tópico, quem tiver dúvidas ou tenha descoberto um novo lubrificante para uma determinada situação, POSTE para debatermos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #102
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    Respondendo ao amigo Ivan RJ; Quando comprei minha moto o óleo recomendado era o lubrax gp moto, porém percebi que conforme o motor ia amaciando após algumas trocas, o óleo mesmo novo, não estava bom, e por "bom" quero dizer que conforme o motor esquentava , ficava mais dificil passar as marchas, chegando ao ponto de ter que desligar a moto no semáforo para engatar o neutro. Desisti do lubrax e passei a usar o Ipiranga que no inicio até que ficou bom, mas duas trocas depois, ficou igual ao lubrax. Então resolvi testar o Castrol semissintético 10w 30 trizone e todos esses problemas acabaram, todo dia rodo em media 80 km ou mais, sempre a 80 km/h ou mais e não tive mais nenhum desses sintomas que relatei aqui, então pretendo permanecer nele.

    Desculpe a demora pra responder, meu dia devia ter 36 horas.

    - - - Updated - - -

    Respondendo ao amigo RafaelWF: Quando comprei minha yes o recomendado era o Lubrax GP moto, mas agora o recomendado é o Mobil MX alguma coisa que usei uma vez e não quero nunca mais. Agora to no Castrol que está se mostrando ótimo, pois já uso a mais de um ano.

  13. #103
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Perfeito Shayki, realmente eu não sei lhe responder. Sempre usei o Lubrax GP Moto que era o SG. Depois lançaram o Essencial Moto SL que é o que estou usando. Minha moto nunca teve esse tipo de problema.
    Quanto ao óleo indicado pela fábrica, vai depender do contrato com quem oferece mais e no menor preço para que seja colocado e indicado no manual, ou seja, "NEGÓCIOS" / negociata.
    Se algum mecânico do PN souber reponder seria ótimo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #104
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Coloque de 10% à 15% de Bardhal B12 quando trocar o óleo do motor de sua moto e veja se o resultado será satisfatório.
    IvanRJ me tire uma dúvida:
    Certa vez aqui no PN vi alguém comentando que a margem de segurança para utilização desses aditivos sem que a embreagem patinasse era de 100 à 150 ml, logo se eu adicionar essa porcentagem que vc indicou na Yes eu não poderia ter algum tipo de problema (pois ficaria acima da margem de segurança? Isso é se existir realmente margem de segurança), sempre tive dúvidas com relação a esses aditivos.......
    Está chegando a hora de trocar o óleo da Yes e queria ver se eu fazia um teste com um desse aditivos, pois estou usando a moto mais intensamente e estou sentindo dificuldade nas trocas de marcha e também sinto que ela está esquentando muito.
    Sei que a pergunta pode ter sido muito idiota, mas como falei sou totalmente noob e prefiro perguntar do que fazer alguma Hgada.......rsrs
    Última edição por FelipeLiposo; 06-04-13 às 12:41.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  15. #105
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    IvanRJ me tire uma dúvida:
    Certa vez aqui no PN vi alguém comentando que a margem de segurança para utilização desses aditivos sem que a embreagem patinasse era de 100 à 150 ml, logo se eu adicionar essa porcentagem que vc indicou na Yes eu não poderia ter algum tipo de problema (pois ficaria acima da margem de segurança? Isso é se existir realmente margem de segurança), sempre tive dúvidas com relação a esses aditivos.......
    Está chegando a hora de trocar o óleo da Yes e queria ver se eu fazia um teste com um desse aditivos, pois estou usando a moto mais intensamente e estou sentindo dificuldade nas trocas de marcha e também sinto que ela está esquentando muito.
    Sei que a pergunta pode ter sido muito idiota, mas como falei sou totalmente noob e prefiro perguntar do que fazer alguma Hgada.......rsrs
    Na Twister eu sempre usei 100 ml de Bardahl B12, ou seja, de 1,5 litro eu coloco 1,4 e completo com aditivo. Nunca tive problemas com embreagem patinando e o câmbio fica uma manteiga. rs

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •