Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Só pra respaldar, sou de uma época em que única 4t pequena era a CG. Era normalíssimo vc ter uma 2T e trabalhar com ela, as minhas preferidas eram as Agrale 200CC. E não pesava no bolso, normal. Se for para sair de Fds não vai pesar e para o lazer não tem comparação: DT! A manutenção dos 2T é muiiitoooo mais fácil que qualquer 4T, apesar de mais frequente. Se sabe mexer, fechou! Da revenda nem falo, creio que nesse estado a DT mantém o valor e até aumenta, enquanto relíquia.

    Agora se for para o dia a dia, pauleira direto, não tem dúvida a YES. Só pelo consumo de combustível, porque de resto a DT serve muito bem. Eu usava Agrale, RX, RDZ, DT200 e outras 2T na pauleira do dia a dia em São Paulo e aguentavam muito bem. Quanto ao cheirinho do 2T depende do piloto, eu gosto.

    Minha bricadeira preferida com as Agrale era ir até 5.500 rpm em1ª e enrolar o cabo com tudo. O guidão vinha no peito só no motor, sem embrear ou jogar o corpo. Já com uma TT com motor de RDZ 135 taxado o difícil era manter a roda dianteira no chão... E as usava no dia a dia.
    Última edição por coreanas; 26-04-13 às 11:45.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu já lhe respondi por MP.
    Coreanas, pelo cheirinho, a forma de relembrar o nosso passado e até mesmo lubrificar, melhor, o pistonete e demais peças móveis do carburador da Yes. 15ml de óleo de rícino no tanque cheio. Eu sempre uso essa mistura desde... A Santa Ceia, quando dei carona para Pedro que estava atrasado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu adoro 2T, se me aparecesse uma RDZ 135 ou DT200 inteira num preço bom, eu abraçava.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Moto muito linda,rara de se ver uma assim bem originalzona,só acho que tá com o painel da xt 600.

    Ai vai depender do seu uso, e do gosto !

    Se vc vai trabalhar com ela,andar muito ,ai não aconselharia .

    Mas se é so pra ir e voltar do trabalho ou só pra passeio,e gosta de mexer com motos, vai fundo, por que não é todo dia que aparece alguem querendo vender uma Dt inteira assim. Dt bem cuidada é igual vinho,quanto mais antiga,mais valorizada é.

    Mas opinião cada um tem a sua. Pra mim tambem seria uma duvida cruel !
    Pelo coração eu iria com a DT, pela racionalidade iria de Yes.

  5. #20
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A maior questão é: Tu usa a moto pra que?

    Se for pra uso diário, para o trabalho por exemplo, e sendo seu único veículo acho que não é um bom negócio.
    Agora se for para usar nos fins de semana, dar aquele rolê com os amigos, é um bom negócio.

    Tudo depende do parâmetro.

    Agora que a DT é uma moto que me encanta os olhos e os ouvidos, isso é! Ainda vou ter uma fedorenta dessas aí!
    A Yes é uma ótima moto tmbm, e estando bem cuidada não tem pra ninguém.

    EDIT:
    Atualizei a página e vi que tu já respondeu que usa a moto só pra lazer... nesse caso... TA ESPERANDO O QUÊ?!?!?

    Corre lá e faz a troca antes que o cara desista!
    Ah, não esquece de fazer um vídeo da bichinha berrando, beleza?

    Abraço!

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Caramba!!! Voces estão me surpreendendo! Quando achei que o cara ia ser massacrado por sugerir tamanha heresia até o Hálvaro fica meio confuso em que opinar!!! kkkkkk Tem certeza que aqui é o PN?

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Caramba!!! Voces estão me surpreendendo! Quando achei que o cara ia ser massacrado por sugerir tamanha heresia até o Hálvaro fica meio confuso em que opinar!!! kkkkkk Tem certeza que aqui é o PN?
    Pra vc ver como são as coisas

    Mas não é que fiquei confuso, é como eu disse, eu prefiro mil vezes 4 tempos, acho melhor e não morro de amores nem um pouco pelas fumacentas, mas se tivesse dinheiro sobrando pra torrar nisso, essa DT 180 me agrada, pra dar uns passeiozinho no mato e tal, nem que fosse pra ficar um tempinho, curtir e depois passar pra frente, as vezes pode até dar lucro um negocio desse.

    Mas como unica moto jamais compraria, mas isso sou eu, mas quem ta querendo comprar é o cara, e como o cara parece gostar do negócio e vai usar pouco, que mau tem, por que vou ficar convencendo o cara de ter o mesmo gosto que eu, não precisa isso.

    E tem mais uma coisa, essa moto que ele mostrou, pelo menos aparentemente ta muito boa, por que a maioria das que se ve poraí, eu diria pra passar longe da encrenca, seja 2T ou 4T

    É isso, abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pô baita crueldade, porque fui falar da TT!!! Rodas de liga 18", suspensão e freio a disco de RDZ 135 com aquela painelzinho quadrado lindo da 135, branca com tudo preto fosco.
    Motorzinho leve, muito forte e razoávelmente econômico da RDZ naquela motinho magricela, baixa e leve como bicicleta, atendia a qualquer coisa que o piloto quisesse só em pensar: pensou, já fez! Em qualquer terreno; pista, cidade e terra. Fora de estrada que deitava como estradeira, a roda dianteria que teimava em levantar ao acelerar ou mudar de marcha, a traseira que teimava em levantar nas freiadas, cada semáforo era um R/L. Barulhinho 2T de míssil pronto a decolar... Acelerava e freiava imediatamente, era toda a velocidade ou zero no tempo do pensamento. Pode não ter sido a melhor, mas é a moto que tenho mais saudade. E olhem que junto com ela eu tinha uma RD350 zero, advinhem com qual eu mais saia? A TT!

    Mais ou menos isto aqui, só que branca e mais street, rodas de liga, paralamas baixo, freio a disco e motor muito mais forte:

    tt 125 yamaha - YouTube



    Deviam voltar a fazer 2T já!
    Última edição por coreanas; 26-04-13 às 14:16.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A DT180 eu sempre admirei, agora essa TT 125, foi um fiasco na época, era uma RX 125 travestida de trail, suspensão muito baixa e impropria, escape por baixo que não tinha nada que ver com trail, mesmo melhorando a potência do motor, o cj todo não era apropriado ao trail.

    Agora, a DT180 é outro nível
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A DT180 eu sempre admirei, agora essa TT 125, foi um fiasco na época, era uma RX 125 travestida de trail, suspensão muito baixa e impropria, escape por baixo que não tinha nada que ver com trail, mesmo melhorando a potência do motor, o cj todo não era apropriado ao trail.

    Agora, a DT180 é outro nível
    Não tenho certeza, mas acho que nem a potencia era maior. Era o mesmo motor da RX. Talvez o escape desse alguma diferença, e a relação um pouco mais curta que da RX, fora isso acho que o motor era igual. Mas a motinho tinha o seu charme tambem.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu adoro minha yes...e adoro uma dt kkk To procurando uma 2t pra mim faz tempo...e vou falr pra vc, se for essa moto da foto, ta filezão hein. Ta dificil de achar. Se vc tiver bala na agulha, troca sim, e ja compra uma outra moto 4t pro dia a dia...se fosse eu eu trocava sem pensar minha yes e ja financiava uma gsr150 ou a nova 120cc pro dia a dia e a dtzona ficava em casa pro fim de semana.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu adoro minha yes...e adoro uma dt kkk To procurando uma 2t pra mim faz tempo...e vou falr pra vc, se for essa moto da foto, ta filezão hein. Ta dificil de achar. Se vc tiver bala na agulha, troca sim, e ja compra uma outra moto 4t pro dia a dia...se fosse eu eu trocava sem pensar minha yes e ja financiava uma gsr150 ou a nova 120cc pro dia a dia e a dtzona ficava em casa pro fim de semana.
    Bem isso que eu quiz dizer, uma Dt dessa não se acha em uma loja ou garagem igual se acha qualquer 125...

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    trocar yes numa dt180...tem q ta totalmente noiado ou entao....va ao medico pra saber o que o sr anda bebendo, comendo ......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Magrão a potência da TT era a mesma da RX, na verdade era a RX com outra roupa. Eu tenho saudades DA MINHA com motor de RDZ 135 com 18Cv contra 12,5 da original, mas eu dei um tratinho e andava ainda mais que RDZ, parte ciclistica e painel tudo de RDZ135: suspensão, freio a disco, rodas de liga, escape. A motinho que era boazinha ficou um canhão. Tenho saudade apenas dessa minha.

    Mas quanto às TTs originais serem um fiasco o Halvaro está enganado, ficou em produção um bom tempo e teve seguidores fiéis, por muito tempo foi a única off-road do Brasil, só foi descontinuada pela evolução natural onde RX e TT foram substutuidas por RD, RDZ e DT. A TT fez tanto sucesso que chegou incomodar a poderosa Honda, que adotou a FS125, uma CG feita no paralelo com roupa de Trail imitando a TT. A FS sim foi um fiasco, mas por por ser tardia. As DT e XL chegariam em breve.
    Última edição por coreanas; 26-04-13 às 15:19.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Mas quanto às TTs originais serem um fiasco o Halvaro está enganado, ficou em produção um bom tempo e teve seguidores fiéis, por muito tempo foi a única off-road do Brasil, só foi descontinuada pela evolução natural onde RX e TT foram substutuidas por RD, RDZ e DT. A TT fez tanto sucesso que chegou incomodar a poderosa Honda, que adotou a FS125, uma CG feita no paralelo com roupa de Trail imitando a TT. A FS sim foi um fiasco, mas por por ser tardia. As DT e XL chegariam em breve.
    Mais ou menos isso né, ta muito longe de ser um sucesso ou incômodo pra Honda, a TT ficou sim um tempo em linha junto com a RX, mas nunca vendeu grande coisa, e quanto a Honda FS125, realmente foi uma iniciativa do mercado paralelo, logo não incomodou a Honda coisa nenhuma, se não ela tinha lançado a moto, Mas como a Honda não tinha nada nessa faixa uma CC inventou essa trapizonga FS125, pior ainda que a TT pra quem queria algo do gênero e não queria 2T, até que depois a Honda lançou a XL250. Ou seja, pra mim foi um fiasco que desapareceu logo do mercado.
    Trail de verdade na época somente DT180, XL250 e as Montesa espanholas que foram montadas por um tempo aqui na minha cidade, na mesma fábrica da Gareli
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. sera que da pra trocar minha moto?
    Por djleo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-11, 13:45
  2. Preciso trocar a biela da minha YBR 125!
    Por Homer no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-08-10, 12:21
  3. Trocar a minha YES numa Tutu 2005
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-05-07, 10:33
  4. duvida: trocar minha strada 98 pq ja vao fazer dez anos de uso....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-05-07, 21:53
  5. Trocar minha YES por uma Intruder
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-04-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •