Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Question Compensa pegar uma CB300?

    Ola amigos :3 bom é meu primeiro post mas ja acompanho o forum ja faz algum tempo, vou contar minha situação:

    eu tirei minha primeira carteira de habilitação ano passado, e nada melhor do que comemorar isso comprando uma moto nova, não???

    eu decidir comprar uma moto de baixa cilindrada tanto pelo preço, tanto porque eu sou iniciante, então se eu fizer alguma merd@, a merda não vai ser tão feia (assim espero), então comprei uma FAN 150 ESI 2013 zerada (outubro do ano passado), to curtindo bastante a moto, praticamente aprendi a pilotar moto com ela . Pois bem, desse tempo pra cá consegui um pequeno aumento no meu salário, não muito, mas o suficiente pra mim pensar seriamente em comprar uma moto um pouco mais potente to querendo pegar uma CB300, pesquisei bastante, e achei ela perfeita pra mim , facil encontrar peças de reposição, potente o suficiente tanto na pista tanto na cidade (diferente da minha atual que na pista pra passar um caminhao eu tenho que esguelar ela), mas não tão potente a ponto de beber muito combustivel.

    OK, até ai tudo bem...

    O problema é que pra mim poder comprar eu tenho que passar minha atual pra frente, só que ela é financiada e eu só paguei 7 prestações até agora (36 de 350), eu sei que vou perder dinheiro com essa troca, pra falar a verdade to tão doido na CB300 que to te deixando o dinheiro em 2º plano =O

    conversei na concesionaria e eles não aceitam a moto de volta para revende como semi nova porque ela não esta quitada, então to pensando em fazer o seguinte... vender a moto atual como esta, passando o financiamento pro nome do novo comprador, pra ele assumir a divida (tranferencia de documento e do financiamento por conta do comprador), sera que compensa D:????

    como foi somente 7 prestações (totalizando 2450), praticamente nem começei a pagar a moto em si ainda, foi pago só o juros do financiamento, então não tem nem como eu pedi uma entrada ou coisa do tipo

    tava pensando em pegar a CB300 zerada tambem, pra não ter dor de cabeça.

    o que acham?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    luis_sbo, eu sou da opinião de que você tem mais é que curtir sua FAN 150 ESi. Pense num up depois que terminar de pagar o carnet. Dinheiro não nasce em árvore para "abrir mão" de R$ 2,45 mil como você está pensando em fazer.
    Além do que, quanto mais tempo passar com sua atual motoca, ideal para "iniciantes" (se assim me permite!), mais habilidade terá com o equipamento.
    À exceção é se você pegar muita rodovia. Mesmo assim terá de ter bastante cuidado com essas cc a mais. Isto se você já não tiver experiência e habilidade para pilotar uma moto.
    Uma coisa de cada vez. Não deixe a emoção superar a razão .
    Como dizia o finado Agepê "devagar também se chega!".

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Seja vendendo hoje ou daqui 2 anos e alguns meses você vai perder dinheiro, pois o valor pago em financiamento é muito maior que o valor da moto, os anos vão se passar desvalorizando-a. Eu estou na mesma situação, porém paguei muito menos na minha pois comprei usada, e agora que terminei de pagar fico em negação pra vender pois gastei um pouco com ela em acessórios e manutenção e é impossível vende-la pelo valor que a dou.
    Penso que você deve analisar quanto vai perder hoje e amanhã talvez você prefira usufruir dela antes de perder parte do que pagou, como eu, que pretendo fazer muita coisa antes de vender e pegar uma de porte maior.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    aproveite sua fan, depois pense em dar um up....cb eh assim...booooa, mas da trabalho, quando sai da 125 e entrei na twister, senti uma enorme diferenca em tudo, preco de peca, consumo ( e nao se engane, o consumo da cb eh o mesmo da tw, e da uma grande diferenca no bolso, vai por mim.), entao assim, de alguma forma, tem uma dor de cabeca, mas te proporciona muitas alegrias tambem. Procure pesquisar outros modelos, fazer, next, ninja, ve se agrada o seu gosto, no mais, Jesus te abencoe e te oriente.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Acho meio dificil o consumo da twister ser igual da cb , twister bebe quase igual cb500 , falcon rsrs

    Eu fiz a mesma coisa novo , veja o valor da moto , o valor dela com os juros e se realmente compensa ....

    O que tira onda mesmo é a moto quitada no seu nome , carnê tira onda nenhuma rsrsrs. Antes uma cg quitada que uma hornet em 60x deixando de almoçar pra pagar haha

    Tenta pagar a vista ( jura Kaio !!?? lol rs) ou pelo menos juntar uma boa grana para dar de entrada , boa mesmo para pagar pouco juros.

    Pois em 1 ano tu já vai ficar pensando , caraca , falta 1 milhão de folhas para pagar rsrsrs.

    Já passei por isso , nunca mais quero.

    Abssssssssssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    a minha tw faz 25, 24, 27...ja vi muitas pessoas que possuem cb falarem que fazem 24, 25. Eh so saber andar.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Se SBO for Santa Barbara D'Oeste então a loj que vc se refere é a Moto Snob neh?
    Resumindo, vc vai entregar a Fan e financiar uma CB 300 inteira correto?
    A parcela vai ser 48 de 460-480 reais?

    Cuidado com isso, lembre da manutenção da moto tb.
    Eu seguraria a FAN um pouco mais.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Pustz, 36 marteladas de 350 Dilmas é salgado pra caramba, mas e aí, quanto você acha que vai receber de volta, na Fan, para poder aplicar na CB, com o financiamento ainda no começo, o cara vai ter de pagar a transferencia da moto e do financiamento, na boa eu acho que tu tá cavando dois poços sem fundo se desfazendo da Fan e se enrolando com a CB. O custo de manter a CB é bem maior que a Fan...
    Última edição por Eduardo Toda; 05-05-13 às 22:38.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    então eu ia pegar a cb300 de primeira, só que eu fiquei com medo porque eu tinha acabado de tirar carta, nunca tinha pilotado uma moto antes das aulas, e tambem porque na época não tinha condições de pagar pela cb300...
    eu não vou dar a fan pela cb300, eu até tentei, mas como não esta quitada, eles não aceitaram D:


    sim o sbo é santa barbara do oeste >..< na motosnob mesmo

    eu vou ver como que fica certinho a cb300 financiada pra ver em quantas vezes eles fazem, tudo certinho....
    ja no quesito manutenção, eu sei que é mais caro, mais é tanta diferença assim =O?

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Pode ter certeza ai amigão que tem uma diferença vai subir em torno de uns 20% a 30% do que vooc gasta com a sua fanzinha bls?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Rapaz, o certo é você ficar com a sua até terminar de pegar, só depois pensar no up.
    Se puder guardar algum $$$ e quitar antes, melhor ainda. No mais, curta sua moto.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Cara, eu nao compro moto financiada..

    Muito menos compraria uma Fan zero como fez.

    Eu com 3 mil que comprei no cartao de crédito comprei uma Yes 2007 novinha com 8 mil rodados e nunca me deu problema.

    Juntei o dinheiro e comprei agora uma Fazer 2007 tambem.

    Gente, manutenção de moto é barata.. Por mais que voce tenha que concertar muita coisa, sai bem mais barato do que pagar 40 e poucas vezes de 500 reais por uma zero.

    Se o seu sonho é ter uma moto zero km. O que não vejo vantagem nenhuma, pois se paga muito caro por ter o "privilégio" de ser o primeiro, e a desvalorização da moto é alta.

    Uma usada voce compra pelo mesmo preço e se voce cuidar bem da moto talvez venda até por mais que voce comprou..

    Então se fosse voce trocaria a sua por uma moto 150 mais usada e passaria esse carnê pra outro, enquanto isso junta ai mais uns 3 mil e compra uma Fazer usada e vai subindo..

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    Cara na boa isso é loucura eu comprei a minha primeira ja financiada e to com ela ate hj isso faz 5 anos é uma ybr 06 e vou te falar financiamento é osso e vc não tem retorno
    atualmente eu tenho uma lander x 09 mas paguei ela na bucha graças a deus mas vou te falar eu sento no bolso quando sofri um acidente com ela quando a mulher de carro me fechou e fugiu ficou 1400 dilmas isso pq eu nao troquei tudo.. pra vc ver logo mais vou ter que trocar o pneu dianteiro dela

    Pneu lander dianteiro mais ou menos uns 250 reais

    Pneu ybr dianteiro no maximo 100 reais

    é muita diferença entao eu aconselho vc curti pelo sua motoca pois afinal ela é nova....

    abraço.
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já falaram tudo aí! Alem de tu perder esse dinheiro da Fan, tu vai ter mais gastos com a CB. 2 coisas ruins somadas!
    Aguenta mais um tempo com a Fan, se possível aproveita e faz um ''pé de meia'', pra quando pegar a CG não se afundar em tantas parcelas assim.

  15. #15
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Deixa eu ver camarada paga 12600 em uma 150.Paga 2 e pouco e quer vender.Quer pegar uma moto bem mais cara que pelo financiamento deve sair sei lá 18000,20000? É meu camarada recomendo fortemente um curso de economia doméstica.É de cidadãos como vc que os bancos adoram.
    E mais quem vai comprar uma 150 usada com 10.000 pra pagar?

 

 

Tópicos Similares

  1. compensa? CG 98 x YBR 06
    Por luanmiquelao no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 25-05-11, 23:00
  2. Compensa uma RD 135?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 07-01-11, 15:31
  3. Compensa uma DT 180?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 97
    Último Post: 03-01-11, 07:49
  4. Pegar só a cartera de moto ou esperar para pegar carro junto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-06, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •