Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não sei e nem preciso saber, abs
    Apesar de vc não ter respondindo todas as perguntas, eu vou clariar sua mente....

    1°Motos carburadas não dão poblemas como em carros carburados,moto amoto acaba e o carburador fica...

    2°IE de motos de 250cm³ para baixo dão poblemas constantimente se comparadas ao um os automovel,principalmente os
    modelos Ronda.

    Eu nunca vì uma bors ou cg 150 passar mais de 2~4 anos sem trocar algum item no sistema de injeção,não vou nem comentar as queimas de bombas injetoras !!!

    Resumindo,uma moto street roda em média de 1000~3000 km por mês e isso resulta em maior manutenção,que nas carburadas o maxima que faz dentro de um ano é troca o filtro de ar e limpar o carburador.


    A bomba injetora e o sensor jogo são os vilãos dos modelos Ronda.

    Bomba injetora da CB300:R$1,500,00

    Bomba injetora da cg/fan150 e bros 150:R$450,00

    Bico injetor da bros,cg/fan 150:R$250,00

    Sensor jogo da bros,cg/fan 150 R$180,00


    Esse são os dispositivos que mais dão poblemas nesse modelo,mas se fossse de outra marca vc saberia como seria os comentário aquin é não preciso nem infatiza-los aqui.

    Se quiser saber mais é só perguntar !!!

    Eu não sou contra a tecnologia,só acho o custo do sistema um absurdo para uma moto que custa R$6500~8,000 para rodar no do dia a dia,enquanto em um automovel de R$40.000,00 essas mesmas peças custam e muito casos menos da metade !!!!

    Abra cabaça maninho,e deixa de ser engênuo !!!

    - - - Updated - - -

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post

    Meu carro atual está com 65.000 km, não foi feito absolutamente nada na Ie até agora
    E vc acha que em motos a coisa é do mesmo jeito kkkkkk,ta engando e muito rsrs!!!
    Última edição por Limabl; 26-06-13 às 13:38.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Cá pra nois... ja andei em motos injetadas, se vc tem uma moto carburada, com carburador limpo, regulado, boa gasolina, Otimo, mas não se compara a uma moto injetada, ao ligar de manha, a arrancada, o torque e economia... nas subidas principalmente senti uma boa diferença nas injetadas, achei ate mais Confortavel, nao tem buracos na aceleraçao...
    Mas carburada tb me atende...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Cá pra nois... ja andei em motos injetadas, se vc tem uma moto carburada, com carburador limpo, regulado, boa gasolina, Otimo, mas não se compara a uma moto injetada, ao ligar de manha, a arrancada, o torque e economia... nas subidas principalmente senti uma boa diferença nas injetadas, achei ate mais Confortavel, nao tem buracos na aceleraçao...
    Mas carburada tb me atende...
    a injeção não interfere no desempenho. Claro que se vc comparar uma titan injetada e uma carburada tem diferenças de desempenho, mas não devido a ijeção e sim a mudnças evolutivas no motor. A injeção traz beneficios em consumo e emissões, alem de possibilitar o uso de tecnologia flex.
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, do jeito que o mundo anda, daqui uns dias vai dar morte essa discussão idiota de carbura x ie.

    Apesar de não estarmos mais falando da moto (que novidade), o Limabl me fez lembrar que eu preciso trocar o filtro de ar da minha pequena.

    Um tópico sobre moto que foge do assunto e fala da mesma ladainha de carbura x ie, e eu ainda consigo achar alguma informação útil. E o Limabl falar algo realmente útil. Hoje é um dia extremamente estranho AHHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Que mentalidade em, pro peão, pro pobre, pro coitado tem que colocar qualquer coisa velha mesmo, que se lasque o peão né, por causa dessas mentalidades é que o Brasil continua não evoluindo.

    No Brasil se vende Crypton, Factor, Fan e outras xing-lings com carburador, por que o brasileiro tem essa mentalidade primitiva e aceita pagar caríssimo por tecnologia ultrapassada.

    Já tive muitos carros antigos com carburador, já estou no 4º carro com iE, um deles foi comprado já bem usado, precisou manutençao, mas uma coisa digo com toda certeza, custo de manutenção de iE muito mais baixo que carburador, e muito mais confiável

    Agora se vc prefere continuar acreditando no velho mito do carburador custar menos, paciência
    Cara, não é nem o fato de eu defender carburador, e achar que ele é melhor. Obviamente que ele tem suas limitações, mas pra boa parte do consumidor que compra moto pra ralar, pra esmerilhar nas ruas, I.E não é tão relevante assim. Meu pai trabalha em oficina, eu ando direto por lá, e nessa oficina o pessoal não é capacitado pra mexer em I.E, aqui na cidade só na Honda mesmo que mexem, qualquer coisinha tem que levar na Honda, e não cobram barato, aí começa a reclamação, kkkkkkkk tem cara que não dá conta de pagar a prestação da moto, imagine dar manutenção na moto...
    moto carburada começou falhar, tu pega algumas chaves, abre o bura, limpa, fecha de novo e já era. Cara, esse é o Brasil, é isso que está nas ruas, o que vale é o que é pratico, barato. E na realidade carburador não é esse monstro todo não...

    E nem adianta comparar I.E de carro com de moto, em carro esse sistema já está nos carros do Brasil desde o começo dos anos 90, já é algo bem evoluido, em motos acho que não tem 10 anos que implantaram I.E aqui no Brasil. Moto pra ralar, pra dia-a-dia, tem que ser simples, de facil manutenção mesmo, e aposto que quem compra moto com carburador não está nem aí pra isso, tanto faz.


    Olha, as coisas tem que evoluir mesmo, mas o pessoal fala de carburador como se fosse um inferno, um bicho de 7 cabeças....Acho que muitos por aí só exibe a sigla I.E na moto por status mesmo, pra dizer que tem moto mais evoluída do que o amigo que tem uma Fan 2008, kkkkkkk


    Ah, e falando sobre a Crypton gringa, é legal, mas lá fora...A Crypton já não vende muito, com o acrescimo de preço por conta da I.E aí que não ia vender mesmo, aí a Honda faz a festa.
    Última edição por DaniloSS7; 26-06-13 às 23:54.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    falando em I.E .. peguei uma Biz 125 Ex 2012 modelo 2013, e a bomba já ta estranha.. faz barulho alto... não ta normal,fui na honda e o mecânico disse ser normal, mais outros amigos mecânicos já disseram não ser,mais blz vo toca assim,se queimar vo la e troco garantia dessa bagaça,e I.E eh ótimo..

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Cara, não é nem o fato de eu defender carburador, e achar que ele é melhor. Obviamente que ele tem suas limitações, mas pra boa parte do consumidor que compra moto pra ralar, pra esmerilhar nas ruas, I.E não é tão relevante assim. Meu pai trabalha em oficina, eu ando direto por lá, e nessa oficina o pessoal não é capacitado pra mexer em I.E, aqui na cidade só na Honda mesmo que mexem, qualquer coisinha tem que levar na Honda, e não cobram barato, aí começa a reclamação, kkkkkkkk tem cara que não dá conta de pagar a prestação da moto, imagine dar manutenção na moto...
    moto carburada começou falhar, tu pega algumas chaves, abre o bura, limpa, fecha de novo e já era. Cara, esse é o Brasil, é isso que está nas ruas, o que vale é o que é pratico, barato. E na realidade carburador não é esse monstro todo não...

    E nem adianta comparar I.E de carro com de moto, em carro esse sistema já está nos carros do Brasil desde o começo dos anos 90, já é algo bem evoluido, em motos acho que não tem 10 anos que implantaram I.E aqui no Brasil. Moto pra ralar, pra dia-a-dia, tem que ser simples, de facil manutenção mesmo, e aposto que quem compra moto com carburador não está nem aí pra isso, tanto faz.


    Olha, as coisas tem que evoluir mesmo, mas o pessoal fala de carburador como se fosse um inferno, um bicho de 7 cabeças....Acho que muitos por aí só exibe a sigla I.E na moto por status mesmo, pra dizer que tem moto mais evoluída do que o amigo que tem uma Fan 2008, kkkkkkk


    Ah, e falando sobre a Crypton gringa, é legal, mas lá fora...A Crypton já não vende muito, com o acrescimo de preço por conta da I.E aí que não ia vender mesmo, aí a Honda faz a festa.
    O halvaro não é motociclista danilo,o cara mau pega em uma moto quem dirá pilota-la no dia adia,mas eu já derrubei a o argumento dele lá em cima !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Em alguns pontos em concordo ai encima, acho q a Injeçao nas motos ainda é muito nova, meu irmao teve problemas na Fazer, e ja vi muitos relatos nas 150 da Honda... mas se estamos falando de evolução, vcs acham que refrigeração liquida igual é na Next, nas pequenas traz muitos beneficios ? Eu acho q traz demais da conta, pelo oq ja li..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Em alguns pontos em concordo ai encima, acho q a Injeçao nas motos ainda é muito nova, meu irmao teve problemas na Fazer, e ja vi muitos relatos nas 150 da Honda... mas se estamos falando de evolução, vcs acham que refrigeração liquida igual é na Next, nas pequenas traz muitos beneficios ? Eu acho q traz demais da conta, pelo oq ja li..
    Refrigeração liquida é muito mais benéfica do que I.E,mas se vim com as dua melhor,só não pode é ficar dando prego antes dos 60,000KM,como acontece em muitas bros e cg150 !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    O que eu acho é o seguinte: A IE nas pequenas ainda é muito problemática e atrasada? É!
    Só que isso é uma evolução... As coisas vão melhorando com o tempo, e se não começar, não melhora nunca! Hoje tem mais riscos de quebra, manutenção mais constante, só que à medida que o tempo vai passando, esses problemas vão se tornando passado e a qualidade e confiabilidade melhora muito...
    Não sou contra a IE nas motos, pelo contrário. Acho que hoje é um item não tão benéfico assim, mas daqui a algum tempo vai se tornar algo bem mais confiável e se duvidar até mais em conta que os buras, que estão se tornando cada vez menos comuns nas motos atuais (embora eu tenha comprado uma 0km a 15 dias com esse sistema)...

 

 

Tópicos Similares

  1. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  2. Que fora!!!
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 01-12-05, 09:12
  3. oia so eu fora !!!
    Por TRW no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 12-08-05, 18:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •