Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141

    mudança + viagem de 750 km em uma suzuki yes

    galera to me mudando de porto alegre pra joinville sc, a distancia é de 750 km e vou ter que levar a moto não tem como levar na mudança, a minha preocupação é a moto aguenta uma tocada de 90 95 km h na viagem? sei q a br 101 de sc é bem perigosa por isso quero saber quem tem yes se ela aguenta o tranco, e a minha moto e nova tem 7 mil km só

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    A moto aguenta sussegado, agora se vc não tiver costume de rodar grandes distancias vai cansar pra caramba. Eu em um dia já rodei 600 e pouco quilometros de yes, porém fiquei um bagaço, um amigo que estava acompanhando no mesmo percurso rodou a mesma distancia e ficou tranquilo, então vai variar de pessoa pra pessoa.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    jeisonjsll, cola o punho que a moto aguenta sem nenhum problema. Já vc????????????
    Basta encarar como ma grande diversão, um belo passeio.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: O Tom falou tudo.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Rpaz, ela estando em ordem vai embora. Ja rodei 860 km em um dia. 650 km em outro. Vai de boa a motoca. Mas vc vai cansar. Dica que dou... vc vai ter o dia inteiro pra rodar, ande uma hora, uma hora e meia se aguentar, pare em um posto seguro, descanse, estica as pernas, visite o banheiro, tome algo leve, confira a moto, aproveite e reabasteça, e toque. Se puder...ande a media de 90 km/h. Vc não vai forçar a moto, economizara combustivel e não ficara tenso em cima dela. Antes que alguem reclame...ja andei nessa velocidade por horas em rodovias como a Bandeirantes, Anhanguera, Rodoanel, Dom Pedro...e to aqui vivo. E como é uma viagem longa, no ponto de vista de uma pequena, não adianta vc esgoelar ela e ficar tenso em cima da moto. Essa viagem é uma boa oportunidade pra vc curtir a paisagem com responsa, curtir a motoca, a estrada. Boa viagem.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    valeu amigos, quanto ao cansaço isso e o de menos tava preocupado era com a motinha com o giro muito alto pq a 90 to a quase 9 mil giros mas se vai tranquilo ta bom. muito obrigado pelas respostas

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!
    com uma 125?

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    agora com uma 250, mas com a 150 era da mesma maneira andava 100 km parava 15 minutos esticar banheiro e agua !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Amigão é "mão na tabua".
    Quando quiser passar em Florianópolis já tem um companheiro de rolé!
    Abraços e boa sorte na mudança, que tudo de certo!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  10. #10
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!
    Citação Postado originalmente por jeisonjsll Ver Post
    com uma 125?
    Vez ou outra eu faço 900 km, ida e volta (Salvador x Itabuna x Salvador). São 450 km de trecho. Costumo fazer de 4 a 5 paradas (450 km). Não sinto cansaço. É tranquilo. Vou num dia e retorno no outro. A velocidade média da viagem fica na casa dos 65 km/h. Tento rodar na casa dos 85/90 km/hora.
    Ah, sim, é na BR101...
    Última edição por Marvila; 13-08-13 às 07:15.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A 101 é um tanto perigosa pelo grande volume de caminhões que anda nela, por outro lado é quase toda duplicada o que facilita bastante, tome muito cuidado nas partes perto de cidades maiores como Florianópolis e Itajaí, são áreas bem perigosas.

    A distância de Porto Alegre a Joinville é de 630 km considerando o centro das 2 cidades, indo pela 101
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Já fiz várias vezes bate volta de 900 km com YES, garupa e bagagem. Vinha do Guarujá-SP com meu filho e sua mochila, 450KM deixava na casa da mãe em São José dos Pinhais-PR (Grande Curitiba) e voltava no mesmo pé, ou ao contrário, vinha busca-lo. Algumas vezes com chuva. Sempre de punho colado. Geralmente fazia 2 paradas rápidas para abastecer, verificar o óleo, corrente e esticar as pernas.

    A motinho vai numa boa. É só ir verificando nível de óleo e muito cuidado na estrada. Recentemente postei aqui uma viagem parecida 750 km de ida, 750 km de volta com uma Strada 1999 e muita bagagem entre Penha-SC e Araras-SP. Essa mesma viagem já fiz com outras motos, como Hyosung GF, Cruiser, Sahara e nunca tive problemas. Cuida na BR 101 sul, entre RS e Floripa, o trecho está muito perigoso.

    Mas não dá pra por a YES no caminhão da mudança?

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Amigão é "mão na tabua".
    Quando quiser passar em Florianópolis já tem um companheiro de rolé!
    Abraços e boa sorte na mudança, que tudo de certo!
    obrigado pela resposta, e mais pelo verão marcamos sim ehehe. abração

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Já fiz várias vezes bate volta de 900 km com YES, garupa e bagagem. Vinha do Guarujá-SP com meu filho e sua mochila, 450KM deixava na casa da mãe em São José dos Pinhais-PR (Grande Curitiba) e voltava no mesmo pé, ou ao contrário, vinha busca-lo. Algumas vezes com chuva. Sempre de punho colado. Geralmente fazia 2 paradas rápidas para abastecer, verificar o óleo, corrente e esticar as pernas.

    A motinho vai numa boa. É só ir verificando nível de óleo e muito cuidado na estrada. Recentemente postei aqui uma viagem parecida 750 km de ida, 750 km de volta com uma Strada 1999 e muita bagagem entre Penha-SC e Araras-SP. Essa mesma viagem já fiz com outras motos, como Hyosung GF, Cruiser, Sahara e nunca tive problemas. Cuida na BR 101 sul, entre RS e Floripa, o trecho está muito perigoso.

    Mas não dá pra por a YES no caminhão da mudança?
    nao da coreanas, como eu tenho pouca coisa ainda, e o restante vou comprar la nas lojas mesmo, vou levar em uma saveiro, uma mudança de poa a joinville ta custando quase 2 mil

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Uma idéia boba: tem um suporte que vc coloca atras do carro, prende a moto pelas bengalas e a roda traseira vai no chão. Há uns 25 anos atrás eu usei muito, tinha Agrale e XLX que eram motos maiores e trazia atrás de um Chevettinho. Morava no Guarujá e ia muito para Araras-SP, 250 km, levando as motos. Vai de boa. O meu era Transmoto, mas tem vários. Dica: se gostar da idéia, tire a corrente da moto para viajar, é mais seguro e "invente" uma lanterna para a moto puxando do sistema elétrico do carro, para não gastar a bateria da moto.

    engatemoto equipamento de transporte de moto superaeromodelismo - YouTube

    Transmoto -tipo Reboque, Carretinha, Trailler Para Moto. - R$ 249,00 no MercadoLivre

    Última edição por coreanas; 13-08-13 às 13:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  3. Viagem suzuki yes campos do jordão....482 km ida e volta.
    Por M_fantasma no fórum Região Sudeste
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-10, 14:10
  4. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  5. Respostas: 17
    Último Post: 28-03-10, 15:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •