Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Reposta construtiva p/ Brunorafael

    InvanRJ voce é dos meus! E considero certíssimas suas considerações naquele tópico trancado "na estrada" e peço desculpas se fui meio "sanguinário", mas ter a vida ameaçada todos os dias enquanto trabalha em paz e dentro da lei deixa indignado mesmo, até por isso sou meio "polêmico".

    Hoje mesmo passei por um grande susto em que tive certeza que ia comprar terreno na perigosíssima 470 em seu pedaço mais mortífero, em Gaspar, por sorte tive muita habilidade em controlar a moto e deu tudo certo, estou aqui para contar a história.

    Mas não é pra isso que abrí este tópico, peço licença para só responder ao nosso amigo Brunorafael uma pergunta importante que fez e peço aos colegas, à excessão do InvanRJ e do Brunorafael, que não repondam este tópico, para não virar outra novela. A menos que tenham algo ÚTIL a acrescentar.

    Brunorafael, voce me perguntou qual o posicionamento que tomo na rodovia. Não sei se é correto, mas me sinto mais seguro assim:

    Nunca ando no meio da faixa de rolagem, no espaço entre as rodas dos carros por dois motivos: 1- Os veículos pingam óleo e fica muito escorregadio. 2- Posso estar atrás de outro veículo e se tiver um buraco ou detrito na pista o motorista vai deixar passar por baixo entre as rodas e vai sobrar "de surpresa" pra moto no meio. O correto é andar no espaço que as rodas do carro rodam. MANTENDO DISTÂNCIA, JAMAIS COLADO, MUITO MENOS NO VÁCUO.

    NA FAIXA DIREITA: Ando sempre na extrema direita, no espaço das rodas DIREITAS dos carros quase junto ao acostamento. Se algo acontecer, como pedir reserva, sair corrente ou furar pneu, já tiro pro acostamento e não corro o risco de ser atropelado. Só ando no espaço das rodas esquerdas dos carros na faixa direita se pretendo ultrapassar. NUNCA NO MEIO!
    Em vias de mão dupla e pista única uso este mesmo posicionamento.

    NA FAIXA ESQUERDA: Só para ultrapassar, depois volto pra direita. O Correto é usar o espaço das rodas direitas dos carros e depois de ultrapassar seguir rodando na esquerda até dar um grande espaço ao veículo ultrapassado, se estiver voltando pra direita e algo acontece, dá tempo de ir pro acostamenteo sem ser atropelado. O costume de caminhoneiro é deixar aparecer no retrovisor o veículo ultrapassado antes de voltar para a direita, serve para motos.

    MAS TEM UM PONTO NEGATIVO: Ao andar no espaço das rodas DIREITAS dos carros na FAIXA ESQUERDA, sobra espaço pros jaspion ou pra carros se "enfiarem" pela esquerda te colocando em perigo. Então ando no espaço DAS RODAS ESQUERDAS dos carros NA FAIXA ESQUERDA, quase no meio, próximo da faixa "do óleo". Isso deixa pouco espaço pra malucos. Mas se vejo outra moto se aproximar COM CALMA para me ultrapassar passo para o espaço das rodas direitas e o motociclista que vem atrás sabe que pode me passar COM CUIDADO pelo espaço das rodas esquerdas.

    Meu costume é esse, tem dado certo pra mim, há quem faça diferente. E lembrando: sempre usando os dois freios, nunca só o traseiro. Espero ter ajudado!

    IvanRj ou moderadores: Se julgarem inconveniente, sintam-se à vontade para deletar o tópico.
    Última edição por coreanas; 03-09-13 às 23:07.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sei q pode nao ser o lugar certissimo pra fazer isso, e se for inconviniente peco que delete tudo o que eu escrever, alem de eu pedir desculpas...
    pois bem, no passado, eu ja entrei em discussoes severas com o halvaro e recebi uma recomendacao do moderador ivan de ignora lo...recomendacao completamente acatada....
    agora, se toda vez q o halvaro arrumar algum embate desses sem fim , daqueles que ele adora e nao desiste de jeito nenhum e o topico for fechado, talves a gente perca bons topicos e boas discussoes, construtivas e tudo, so porque ele quis ser insistente e pe no saco mais uma vez....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    baita discussao naquele topico, estive acompanhando e vi que todos nos, somos humanos realmente kkkkkk...mas enfim, confesso que ja fiz muita burrada no transito. Ultrapassei pela direita, nao dei seta, fazer graca em ruas movimentadas, enfim, muita coisa ja fiz. Acho ruim quando outros nos colocam em situacao de perigo, nao falo nada justamente por isso, pois estou na mesma situacao, apenas agradeco a DEUS por me livrar, e com isso, tenho um grande aprendizado. Adrenalina todos temos, inclusive em momentos onde a rodovia esta somente com voce, em cima de uma motoca 1000 cc, bate aquela vontade mesmo. Mas, nao eh essa a questao aqui. Fiquei incabulado por como o topico ter desandado daquela maneira, os moderas tb sao gente como nos, falam como nos, o que acontece eh que existem pessoas que criam um personagem " perfeito" na cabeca deles sobre nos, e quando erram, ou falam algo que nao o agradam, julgam e descem a lenha em cima...assim, deixando a essencia do topico sumir, dando lugar a uma discussao sem tamanho. Gosto muito do Pn, apesar de nao ser muito "reconhecido" como ja disse, 95% do que sei foi por aqui. Entao, cabe a nos, realmente, absorver o que nos sera util, e deixar de lado quem gosta de colocar lenha na fogueira so para ver o negocio pegar fogo mesmo. Mais uma vez, agradeco aos moderas pelos conhecimentos adquiridos e pela familia PN, que nos ajuda mesmo com assuntos repetitivos. Espero que isso tudo mude...

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Ajudou em alguma coisa, Brunorafael? Era isso que queria saber?

    Espero que as dicas sejam úteis, qualquer dúvida nesse sentido, sobre pilotagem, é só perguntar!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    meu deus esse halvaro é um treteiro nato


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    IvanRJ dá pra trancar ou deletar este tópico, parece que está desvirtuando de novo. Peço perdão, a intenção foi boa.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    E lá vamos nós denovo.... + um tópico inutil. ô tempo bom quando eu entrei aqui, só falávamos em moto e dúvidas...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Ajudou em alguma coisa, Brunorafael? Era isso que queria saber?
    Ajudou sim, mais uma técnica que aprendi aqui no PN, lembro quando aprendi a andar em comboio com o Blaugusto, uso aquilo até hj na cidade mesmo, próxima viagem vou começar a treinar essas suas dicas.
    Um dos problemas daqui do interior é que a maioria das estradas são faixa unica, sem acostamento, e com cana dos dois lados, eu sempre tentei andar quase no meio da estrada, bem próximo á faixa central, ajuda o motorista da frente te ver e caso o carro da frente freie dá tempo pra tirar do lado esquerdo e invadir a contramão pq se jogar do lado direito é capote na certa.
    Fiz um desenho no paint mesmo pra ilustrar como eu ando. (pfvr ignorara a qualidade do desenho)



    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    E lá vamos nós denovo.... + um tópico inutil. ô tempo bom quando eu entrei aqui, só falávamos em moto e dúvidas...
    Psilva, esse tópico se trata de uma dúvida, que não pôde ser respondida anteriormente por que o tópico foi trancado graças a comentários desnecessários que apenas serviram para desvirtuar não agregando conteúdo nenhum ao debate, exatamente como esse seu.

    Se para você é inútil uma dica de alguém que está afim de compartilhar experiencias afim de unicamente ajudar os membros do PN acho que você está no lugar errado.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Voce anda onde desenhou as marcas brancas das rodas, no meio delas é perigoso pelos motivos que citei. E aí na nossa região (sou caipira, lembra?) tem o problema dos canavieiros. NUNCA andar atrás. Voce sabe qua às vezes caem canas, fora a terra. Já ouví boatos de cana ter matado motociclista, voce sabe que elas são cortadas na diagonal, virando verdadeiras "lanças".

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    InvanRJ voce é dos meus! E considero certíssimas suas considerações naquele tópico trancado "na estrada" e peço desculpas se fui meio "sanguinário", mas ter a vida ameaçada todos os dias enquanto trabalha em paz e dentro da lei deixa indignado mesmo, até por isso sou meio "polêmico".

    Hoje mesmo passei por um grande susto em que tive certeza que ia comprar terreno na perigosíssima 470 em seu pedaço mais mortífero, em Gaspar, por sorte tive muita habilidade em controlar a moto e deu tudo certo, estou aqui para contar a história.

    Mas não é pra isso que abrí este tópico, peço licença para só responder ao nosso amigo Brunorafael uma pergunta importante que fez e peço aos colegas, à excessão do InvanRJ e do Brunorafael, que não repondam este tópico, para não virar outra novela. A menos que tenham algo ÚTIL a acrescentar.

    Brunorafael, voce me perguntou qual o posicionamento que tomo na rodovia. Não sei se é correto, mas me sinto mais seguro assim:

    Nunca ando no meio da faixa de rolagem, no espaço entre as rodas dos carros por dois motivos: 1- Os veículos pingam óleo e fica muito escorregadio. 2- Posso estar atrás de outro veículo e se tiver um buraco ou detrito na pista o motorista vai deixar passar por baixo entre as rodas e vai sobrar "de surpresa" pra moto no meio. O correto é andar no espaço que as rodas do carro rodam. MANTENDO DISTÂNCIA, JAMAIS COLADO, MUITO MENOS NO VÁCUO.

    NA FAIXA DIREITA: Ando sempre na extrema direita, no espaço das rodas DIREITAS dos carros quase junto ao acostamento. Se algo acontecer, como pedir reserva, sair corrente ou furar pneu, já tiro pro acostamento e não corro o risco de ser atropelado. Só ando no espaço das rodas esquerdas dos carros na faixa direita se pretendo ultrapassar. NUNCA NO MEIO!
    Em vias de mão dupla e pista única uso este mesmo posicionamento.

    NA FAIXA ESQUERDA: Só para ultrapassar, depois volto pra direita. O Correto é usar o espaço das rodas direitas dos carros e depois de ultrapassar seguir rodando na esquerda até dar um grande espaço ao veículo ultrapassado, se estiver voltando pra direita e algo acontece, dá tempo de ir pro acostamenteo sem ser atropelado. O costume de caminhoneiro é deixar aparecer no retrovisor o veículo ultrapassado antes de voltar para a direita, serve para motos.

    MAS TEM UM PONTO NEGATIVO: Ao andar no espaço das rodas DIREITAS dos carros na FAIXA ESQUERDA, sobra espaço pros jaspion ou pra carros se "enfiarem" pela esquerda te colocando em perigo. Então ando no espaço DAS RODAS ESQUERDAS dos carros NA FAIXA ESQUERDA, quase no meio, próximo da faixa "do óleo". Isso deixa pouco espaço pra malucos. Mas se vejo outra moto se aproximar COM CALMA para me ultrapassar passo para o espaço das rodas direitas e o motociclista que vem atrás sabe que pode me passar COM CUIDADO pelo espaço das rodas esquerdas.

    Meu costume é esse, tem dado certo pra mim, há quem faça diferente. E lembrando: sempre usando os dois freios, nunca só o traseiro. Espero ter ajudado!

    IvanRj ou moderadores: Se julgarem inconveniente, sintam-se à vontade para deletar o tópico.
    O lado ruim de andar na extrema direita da pista, também é que vc está mais exposto a animal que se atravessam da pista, detritos em geral.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Ajudou sim, mais uma técnica que aprendi aqui no PN, lembro quando aprendi a andar em comboio com o Blaugusto, uso aquilo até hj na cidade mesmo, próxima viagem vou começar a treinar essas suas dicas.
    Um dos problemas daqui do interior é que a maioria das estradas são faixa unica, sem acostamento, e com cana dos dois lados, eu sempre tentei andar quase no meio da estrada, bem próximo á faixa central, ajuda o motorista da frente te ver e caso o carro da frente freie dá tempo pra tirar do lado esquerdo e invadir a contramão pq se jogar do lado direito é capote na certa.
    Fiz um desenho no paint mesmo pra ilustrar como eu ando. (pfvr ignorara a qualidade do desenho)



    - - - Updated - - -



    Psilva, esse tópico se trata de uma dúvida, que não pôde ser respondida anteriormente por que o tópico foi trancado graças a comentários desnecessários que apenas serviram para desvirtuar não agregando conteúdo nenhum ao debate, exatamente como esse seu.

    Se para você é inútil uma dica de alguém que está afim de compartilhar experiencias afim de unicamente ajudar os membros do PN acho que você está no lugar errado.

    vc acha?


    E qual o tópico e lugar certo para estar ?

    Acho que possuem Moderados aqui para posicionar os membros ou então esta chovendo de baixo para cima...

    Ivan ? Deixo essa para você... o tópico esta correndo para + um inútil ou não ?
    Última edição por Psilva; 04-09-13 às 11:37.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    vc acha?


    E qual o tópico e lugar certo para estar ?

    Acho que possuem Moderados aqui para posicionar os membros ou então esta chovendo de baixo para cima...

    Ivan ? Deixo essa para você... o tópico esta correndo para + um inútil ou não ?


    Se o tópico está no lugar errado não é você que deve interceder, temos moderadores aqui para isso. A própria pessoa que criou o tópico disse que se o Ivan quiser pode trancar.


    Inútil é criar um tópico perguntando se troca a twister por uma Fan ou não, isso é inútil.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Quando a andar na extrema direita, só acho seguro se vc manter uma distância bem grande do carro da frente.
    Uma vez estava atrás de um ônibus e eu estava bem a direita, sem visibilidade, o ônibus desviou de um caminhão parado ao lado da pista, e eu quase me enfiei em baixo dele.

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Está certo DOUGLAS00 tem que tomar mais cuidado com animais e detritos na extrema direita, mas isso tem que tomar cuidado sempre e acrescento: A tendência também é ter mais buracos.. Por isso disse que tem gente que faz diferente. Eu prefiro contar com essas possibilidades e já estar próximo ao acostamento e ainda dar mais espaço para quem queira me ultrapassar, mas não piloto o tempo todo nessa posição. Dependendo da situação piloto no espaço das rodas ESQUERDAS na faixa da direita.

    O que desaconselho é pilotar no meio, alí é bem mais perigoso, realmente "surgem" crateras ou pedaços de pneu de caminhões, pedras, animais mortos, por baixo dos carros e caminhões.

    Por isso distância tem que tomar sempre, jatobá! Andar colado, com qualquer veículo, é muito perigoso. Muitas vezes, com carro ou moto, se tem alguém por muito tempo colado reduzo bastante obrigando-o a me ultrapassar, já cheguei parar no acostamento por isso. Aqui no sul o pessoal tem mania de andarem em comboio, bem colados. Já chegam colando pra formar comboio. Perigosíssimo.
    Última edição por coreanas; 04-09-13 às 13:22.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post

    Por isso distância tem que tomar sempre, jatobá! Andar colado, com qualquer veículo, é muito perigoso. Muitas vezes, com carro ou moto, se tem alguém por muito tempo colado reduzo bastante obrigando-o a me ultrapassar, já cheguei parar no acostamento por isso. Aqui no sul o pessoal tem mania de andarem em comboio, bem colados. Já chegam colando pra formar comboio. Perigosíssimo.
    Somos conterrâneos sou de Joinville.

 

 

Tópicos Similares

  1. HJ dei reposta a1 falcon400
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 01-06-09, 21:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •