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Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Mirage 150 - suspensão dura demais

    Comprei uma Mirage 150 mas logo de cara percebi que sua suspensao traseira e muito dura assim como sua embreagem, isso e normal neste modelo, tem algo a ser feito
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #2
    Piloto de moto
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    Não creio que seja o caso da suspensão ser dura, e sim o curso pequeno, que é característica das customs, motos baixas e idealizadas para asfalto perfeito, não creio que algo possa ser feito. Se quer mais conforto, uma trail seria ideal. Quanto a embreagem pode ser regulada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

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  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
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    verifique se a suspensão traseira tem regulagem de pré carga da mola, ajuste a pré carga pra deixar a suspensão mais macia

    sobre a embreagem, a concessionaria deixou ela com uma folga?? quando tirei minha Intruder na concessionária a embreagem estava sem folga, e isso deixava um pouco dura, verifique se a folga está de acordo com o especificado no manual
    Última edição por salviano; 24-09-13 às 10:26.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Eu tinha uma intruder 125 e a diferença da suspensão traseira é muito gritante parece ate que não tem suspensão atrás de tão dura que é
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  5. #5
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Eu tinha uma intruder 125 e a diferença da suspensão traseira é muito gritante parece ate que não tem suspensão atrás de tão dura que é
    Eu tb tenho a Intruder e já acho ela muito seca, mas as custom como a Mirage geralmente são assim, como eu disse, bom só pra asfalto perfeito, teria sido interessante vc ter andado e ver isso antes de comprar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

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  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
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    é o fraco das motos custom... so da pra reduzir um pouco a dureza com o ajuste de precarga, em asfalto irregular a suspensão não vai estar dura mesmo, se for andar muito em asfalto irregular é melhor pensar na possibilidade de pegar uma moto com suspensão de curso longo no futuro

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Pessoal isso não pode ser normal, existe a possibilidade do amortecedor estar travado ou algo assim, será que se eu colocar o amortecedor da Intruder 125 melhoraria?

    - - - Updated - - -

    Pessoal isso não pode ser normal, existe a possibilidade do amortecedor estar travado ou algo assim, será que se eu colocar o amortecedor da Intruder 125 melhoraria?
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  8. #8
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    é dura assim mesmo.
    os amortecedores são curtos,
    o que poderia ser é o nivel do fluido(óleo) alguns mecanicos exageram porque não sabem o quanto colocar em uma moto de marca que não seja honda kkkk
    mas como você disse que acabou de comprar,não pode ser isso.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Citação Postado originalmente por marciolive Ver Post
    é dura assim mesmo.
    os amortecedores são curtos,
    o que poderia ser é o nivel do fluido(óleo) alguns mecanicos exageram porque não sabem o quanto colocar em uma moto de marca que não seja honda kkkk
    mas como você disse que acabou de comprar,não pode ser isso.
    Peguei usada ela é 2010, desculpem esqueci de mencionar isso
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  10. #10
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    Opa, então pode ser o nivel do fluido(óleo) nos amortecedores cara.
    eu tive uma dafra zig, peguei usada tambem, como a concessionária daqui da cidade fechou, as motos dafra ficaram a mercê do conhecimento dos mecanicos.
    o antigo dono levou para revisar em uma mecanica "universal" que mexe em tudo que é marca de moto.
    e os caras trocaram o fluido do amortecedor e colocaram o mesmo nivel da biz.
    a moto ficou uma pedra, parecia que eu tava andando a cavalo kkk
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  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
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    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Peguei usada ela é 2010, desculpem esqueci de mencionar isso
    troque o oleo da bengala dianteira, com tantos anos esse oleo ja deve estar velho, tem que ver se o retentor da bengala tá em bom estado, quanto ao amortecedor traseiro, se achar ele duro pode trocar, dependendo da km e do uso que o antigo dono fazia ja pode estar muito gasto (mas o amortecedor traseiro se observa desgaste quando ele bate fim de curso, no seu casoo o problema deve ser só o dianteiro)

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    troque o oleo da bengala dianteira, com tantos anos esse oleo ja deve estar velho, tem que ver se o retentor da bengala tá em bom estado, quanto ao amortecedor traseiro, se achar ele duro pode trocar, dependendo da km e do uso que o antigo dono fazia ja pode estar muito gasto (mas o amortecedor traseiro se observa desgaste quando ele bate fim de curso, no seu casoo o problema deve ser só o dianteiro)
    Na verdade ela nao da fim de curso, do jeito que esta dura acho dificil isso acontecer.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
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    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Na verdade ela nao da fim de curso, do jeito que esta dura acho dificil isso acontecer.
    você ja verificou como ta o ajuste de precarga da mola?? deixe o ajuste no menor nivel de precarga (suspensão mais suave) e use assim caso não chegue no fim de curso, se continuar dura, faça a troca do par de suspensões traseiras

  14. #14
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    Como o salviano já falou, olhe como está o ajuste da pré-carga da mola, deixe no mais curto.
    Quanto a embreagem, veja se o cabo está lubrificado, ou lubrifique independente de como esteja. Ajuste a folga para um terço do curso total, esse é o padrão, gostos a parte.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
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    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Como o salviano já falou, olhe como está o ajuste da pré-carga da mola, deixe no mais curto.
    Quanto a embreagem, veja se o cabo está lubrificado, ou lubrifique independente de como esteja. Ajuste a folga para um terço do curso total, esse é o padrão, gostos a parte.

    A mola ja esta no mais baixo possivel, ainda assim esta dura, é possivel o amotecedor estar travado ?
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

 

 

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