Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Discutindo a "relação"

    Acho que muitos acompanharam minha cabacisse com a minha relação nos primeiros kms, tanto que eu cheguei a dizer que ela não iria passar dos 15 mil km's, ela já tá com quase 19 mil kms e a relação ainda está em ótimo estado. Maaaas...

    Tenho pensado muito em trocar a relação, mesmo com ela em bom estado. A relação da Crypton é muito tosca, eu ando de quarta marcha quase o tempo todo, mesmo com 50, 60 km/h. Pra ela correr, eu tenho que esticar até o talo cada marcha, de modo que ela atinga 80 km/h em terceira marcha, e isso é cansativo. Sem contar que é impossível descer uma longa ladeira em terceira marcha com ela, ela fica implorando a quarta marcha, o pior é na BR quando ela implora quinta marcha :P

    Não entendo muito daquela coisa de dentes, pinhão e talz e nem sei se existe alguma relação que possa ser compatível com a Crypton. Já andei na Biz e ela não tem a relação tão curta assim, a impressão que eu tenho é que a Crypton foi feita pra dar voltinhas no condomínio fechado ou no sítio do papai :P se fosse mesmo, eles podiam ter tirado metade da cilindrada dela, pra não enganar o povo.

    Tenho pensado em colocar a relação original da Biz nela, mas temo que não dê certo ou que dê algum dano no motor. Alguém tem alguma luz a respeito da relação?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    A coroa da clypton eh a mesma da ybr e rd135 so muda o numero de dentes,a rd tem coroa 39,38,35 e 33 ...eh so colocar e rodar !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num entendi nada.., mas procura uma relação que resolva o seu problema. ou aquece concelho que te dei a 500 anos atras.., compra uma ybr. das primeiras msm, só dar uma geral e ja era.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num entendi nada.., mas procura uma relação que resolva o seu problema. ou aquece concelho que te dei a 500 anos atras.., compra uma ybr. das primeiras msm, só dar uma geral e ja era.

    É isso aí!

    Compra uma YBR.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    cara fico bobo de ver gente falando que uma relacao durou 20, 30 mil kms...a minha vai completar 10 e ja esta na hora de dar tchau....em compensacao, eu viajo muito, pode ser isso tb, penso eu...+ ou- 800 km por mes que eu faco em viagens...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    cara fico bobo de ver gente falando que uma relacao durou 20, 30 mil kms...a minha vai completar 10 e ja esta na hora de dar tchau....em compensacao, eu viajo muito, pode ser isso tb, penso eu...+ ou- 800 km por mes que eu faco em viagens...
    eu peguei a minha usada com a relação na metade, troquei a corrente que ja tava meio boca pra la por uma kmc, troquei o pinhão que ja tava lindo depois de 3,4 mil km, mas não necessariamente, pois tava brincando de colocar o 13 e o 14 pra testar, resolvi colocar um vaz logo. e "tou ai" faz 12 mil km, a coroa ta igual.
    estiquei 1 vez pra "assentar os dentes" que é o 1º desgaste que da(1ªsemana). e uma vez que eu comi bronha e fiquei 2 semanas sem passar oleo em época de chuva. Se não é só passar oleo90~140 1 vez por semana ou depois da chuva.
    detalhe, cupim de aço forever ! , meus pneus é um traseiro com 5 mil e um par com 10mil. =S

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Acho que a troca de uma peça da relação, no caso aí encurtar ou alongar, sempre vai ter ganhos e perdas, mas nada significativo.

    O melhor seria pesquisar sobre a possibilidade de dar uma preparada de leve no motor, ou então como a galera disse, pegar uma maior.

    Eu saí da CG pra Twister e digo, apesar do gasto o prazer compensa! (no meu caso)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Cripton é uma moto feita para a cidade, é de se esperar que o cambio seja bem curto. Acho que até vale a tentativa de usar uma relação mais longa, pra ela não berrar tanto, mas pra andar só na cidade eu deixaria original, e para andar na estrada eu procuraria outra moto, eheh...



    Quanto à durabilidade da relação, basta manter lubrificada e com a tenção correta que dura muito... No meu caso, costuma durar mais ou menos o mesmo que o pneu dianteiro, uns vinte e poucos mil Km, é quando os dentes começam a aparentar desgaste. Tenho certeza que se eu fosse rodar até começar a escapar a corrente (como alguns fazem), passaria dos 30.000Km.
    Última edição por irai; 14-10-13 às 12:42.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Cripton é uma moto feita para a cidade, é de se esperar que o cambio seja bem curto. Acho que até vale a tentativa de usar uma relação mais curta, pra ela não berrar tanto, mas pra andar só na cidade eu deixaria original, e para andar na estrada eu procuraria outra moto, eheh...



    Quanto à durabilidade da relação, basta manter lubrificada e com a tenção correta que dura muito... No meu caso, costuma durar mais ou menos o mesmo que o pneu dianteiro, uns vinte e poucos mil Km, é quando os dentes começam a aparentar desgaste. Tenho certeza que se eu fosse rodar até começar a escapar a corrente (como alguns fazem), passaria dos 30.000Km.
    É o que eles são obrigados a fazer para mascarar a baixíssima potência, e como vc disse mesmo, priorizando o uso na cidade, trajetos curtos, baixa velocidade final, mas deixando ela espertinha na arrancada.
    Eu não mecheria na relação, pode ficar ainda pior, ainda mais se alongar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara a relação da Crypton é muuuito curta mesmo hein! uma vez dei uma voltinha ao redor da pracinha na de um amigo e cheguei a 4º faciinho de maais aHASUHAUHS, no seu caso eu colocaria um pinhão com uns 2 dentes a mais amigo, porém voce vai perder na arrancada... a moto vai trabalhar num regime de giros menor, faz um teste... pois ela não é forte e voce pode passar vergonha com um garupa em alguma subida muito ingrime, pergunte isso ao EmersonMerigue UASHUAHSUHAUSUAH
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Uma relação mais longa pode sacrificar a embreagem, bem lembrado Augusto. Um dente a mais da ate pra pensar, mas 2 eu penso ser muita coisa.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ando sem tempo até pra respirar, então não pude acompanhar o tópico.

    Uma coisa que eu não entendo é que a relação da Biz é bem mais longa, e tem apenas 10 cc a mais.

    Trocar de moto por enquanto é inviável, se bem que a Fazer 150 cabe no bolso agora. Quero pegar uma moto com mais de 50 % de entrada ou 100 %, a grana guardada pra comprar a Fazer eu tive que gastar em algumas emergências estaca 0 de novo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ando sem tempo até pra respirar, então não pude acompanhar o tópico.

    Uma coisa que eu não entendo é que a relação da Biz é bem mais longa, e tem apenas 10 cc a mais.

    Trocar de moto por enquanto é inviável, se bem que a Fazer 150 cabe no bolso agora. Quero pegar uma moto com mais de 50 % de entrada ou 100 %, a grana guardada pra comprar a Fazer eu tive que gastar em algumas emergências estaca 0 de novo.
    O motor da biz pode até ter 10cc a mais apenas e pouca diferença de cv, mas vc precisa ver a diferença da curva de torque e potencia, na biz aparece em rotação bem inferior, e isso proporciona poder usar relação mais longa.
    É outro nível de motor, não da pra comparar.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Biz é uma cubzinha endemoniada, anda junto com as CG125, as vezes até um pouquinho mais. Eu não consigo explicar isso, eheh... A Cripton é mais lerdinha, não ha muito oque se possa fazer por ela.

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    cara fico bobo de ver gente falando que uma relacao durou 20, 30 mil kms...a minha vai completar 10 e ja esta na hora de dar tchau....em compensacao, eu viajo muito, pode ser isso tb, penso eu...+ ou- 800 km por mes que eu faco em viagens...
    Amigo Guilherme, eu rodo praticamente o mesmo que voce por mes, e minha relação troquei semana passada com 3 anos de uso 20.000 km rodados, neste periodo troquei 3 pinhão um por ano, 2 coroa, 3 guias de corrente da balança 1 por ano e agora troquei tudo porque a corrente já era !!!!! lubrifico uma vez por mes primeiro passo wd 40 sem dó espero um pouco limpo com um pano depois óleo 90 lambuso tambem sem dó espero um tempinho e retiro o excesso com pano, sempre usando pinhão e coroa vaz a corrente K.M.C !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. A "maldita" questao da relação!
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-04-11, 16:07
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Respostas: 48
    Último Post: 27-06-09, 23:46
  5. Relação nova - moto "amarrada"
    Por gibaa no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 06-04-09, 10:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •