Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Uma boa notícia para nós motociclistas

    Vejam, colegas:
    ----------------------

    Multa por viseira aberta não suspenderá mais a CHN

    Novidades de Trânsito, por Alessandro Ferro
    Considerada uma conquista entre os motociclistas, a multa para quem conduz a motocicleta com a viseira aberta não é mais infração gravíssima e consequentemente não suspende mais a CNH.

    O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no dia 26 de setembro de 2013 a Resolução 453 alterando a infração que era do artigo 244 (Falta de capacete), para o artigo 169 (Não dirigir com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança), sendo esta de natureza leve (3 pontos).
    Também passa a ser permitido uma pequena abertura na viseira para a circulação de ar quando a motocicleta estiver em movimento na via, permitindo sua abertura total quando imobilizado em semáforos, por exemplo. Fica proibida a aposição de película na viseira e nos óculos de proteção, sendo este no modelo de óculos geralmente utilizado para a prática de Motocross.
    Fica permitindo o uso de capacetes com viseiras fumês para o dia e padrão cristal (transparente) para o uso noturno. Mas atenção, a falta de capacete, capacete não encaixado na cabeça ou uso de capacete indevido (Capacete de EPI, ciclístico, outros) configura infração do artigo 244 do CTB que trás como penalidade a suspensão da habilitação.
    Também sou motociclista e não concordava com a suspensão da CNH por esta infração. Porém, recomendo à todos que troquem de capacete sempre que perceberem trincas ou avarias que possam comprometer sua eficiência em caso de acidentes. Mantenham a viseira abaixada de forma a proteger seus olhos, pois só quem já recebeu no olho um pequeno cisco ou inseto sabe do perigo que isso representa, podendo até ser motivo de colisões ou quedas fatais.
    Motociclista pilote sempre equipado, vista jaquetas reforçadas, calça comprida e luvas.
    Gostou da dica? Assista ao Programa Trânsito Seguro e fique por dentro das regras de trânsito!Informar e Educar para um trânsito mais humano, seguro e sem acidentes, este é o meu propósito!!

    Fonte: http://www.motonline.com.br/multa-po...ra-mais-a-chn/

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    realmente andar com viseira é mais seguro.. mais em baixa velocidade.. dia de calor.. ou chuva, onde mesmo com entradas de ar embaça tudo.. sempre achei um exagero uma punição.. enquanto uma pessoa que anda falando no celular (que é disparado mais arriscado).. é apenas uma infração media..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    concordo q a noite andar com viseira escura é osso mas ainda acho errado punir um e não punir outro, carro pode andar com insulfilm a noite então moto tbm poderia, lógico q um é mais fácil de trocar e outro não, mesmo assim não acho certo a diferença de tratamento
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    falando nisso, hoje recebi minha multa por andar com fones de ouvido: 89 reais

    agora... porque é que nego pode andar de saveiro com a traseira lotada de som, incomodando todo mundo na rua e eu não posso andar de fones?
    e não, do jeito que o pessoal aqui anda com som alto, eles também não escutam nada fora do carro
    Ride your dreams

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Penso que faz bastante sentido esse reenquadramento da infração por andar com a viseira aberta, a punição para ela estava superdimensionada, agora está bastante razoavel.



    Quanto à pelicula escura, nos carroa é proibida no vidro dianteiro, e nos outros é necessaria a regulamentação do INMETRO. Ao menos por aqui os policiais são bastante rigorosos quanto a isso, varias vezes eu vi carinhas parados pela policia e tendo que retirar o insufilme ali mesmo.



    O som é meio complicado de controlar, não há lei quanto a isso que possa ser aplicada sem penalizar, por exemplo, o pessoal que faz propaganda com carro de som.
    Última edição por irai; 22-10-13 às 17:15.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    falando nisso, hoje recebi minha multa por andar com fones de ouvido: 89 reais

    agora... porque é que nego pode andar de saveiro com a traseira lotada de som, incomodando todo mundo na rua e eu não posso andar de fones?
    e não, do jeito que o pessoal aqui anda com som alto, eles também não escutam nada fora do carro
    E como que o cara viu o fone???

  7. #7
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    E como que o cara viu o fone???
    da pra ver o fio do fone saindo da blusa indo pro capacete.. no pescoço.. mais acho que da pra recorrer se o PM não te paro no momento.. é dificil saber se era mesmo fone.. poderia ser qualquer outra coisa sei la.. Meu primo recebeu uma multa por andar com o feixe do capacete froxo.. não estava aberto.. estava froxo.. ele recorreu e ganho.. não tem como, quando vc anda no meio do transito.. abre a viseira o tempo todo.. já em u
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    era pra ser uma blitz da lei seca, mas paravam a maioria das motos... aí quando ele foi me revistar percebeu o engate do fone
    Ride your dreams

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    E como que o cara viu o fone???


    Provavelmente ele foi parado e estava com fones, o guarda viu quando ele tirou o capacete.



    Ainda sobre a lei da viseira, acho que ela nunca foi muito levada a serio. Eu mesmo ja fui parado umas 2 ou 3 vezes com a viseira abera (na Intruder eu tinha uma bolha bem alta, que protegia completamente de insetos ou pedras) e o guarda nem tocou no assunto, só olhou meus documentos e mandou seguir.
    Última edição por irai; 22-10-13 às 17:26.

  10. #10
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    td depende do lugar, aqui não ligam de carro andar preto de tanto insulfilm mas os guardinhas apitam pra fechar a viseira (não comigo pq sempre ando com ela fechada, bolha não protege de ciscos, nem a própria viseira pois o vento entra por baixo e isso é o suficiente para te cegar)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    falando nisso, hoje recebi minha multa por andar com fones de ouvido: 89 reais

    agora... porque é que nego pode andar de saveiro com a traseira lotada de som, incomodando todo mundo na rua e eu não posso andar de fones?
    e não, do jeito que o pessoal aqui anda com som alto, eles também não escutam nada fora do carro
    Isto amigo porque já fiseram uma lei que proibe som de caçamba mas fazer oque né, uma moto é mais facil de ser multada gincha roubada e por ai vai !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Isto amigo porque já fiseram uma lei que proibe som de caçamba mas fazer oque né, uma moto é mais facil de ser multada gincha roubada e por ai vai !!!!
    se fizeram mesmo, aqui ela não funciona
    já registrei até B.O. contra meu vizinho porque não dava pra conversar dentro de casa... nada fizeram
    Ride your dreams

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu sabia que fones davam multa mas então um equipamento desse tbm dá?
    http://www.motosblog.com.br/5110/com...este-completo/
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Indiferente pra mim, sou paranoico e só ando com a viseira fechada, não por força de lei, mas de bem estar físico.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Eu sabia que fones davam multa mas então um equipamento desse tbm dá?
    http://www.motosblog.com.br/5110/com...este-completo/
    pois então cara, eu nao entendo o critério dos caras
    "é porcausa da atenção ou concentração?" "é porque abafa o som externo?"
    Ride your dreams

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 11-03-12, 08:21
  2. 1o. Liquida Centro SP para Motociclistas
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-10, 13:14
  3. noticia boa para os motoboys sera que vai vinga isso
    Por PEREIRA22 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-09, 10:24
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-08, 15:06
  5. Proposta para os motociclistas !
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-05, 22:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •