Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Observação na CNH - Obrigatoriedade para usar óculos - Duvidas

    E ai pessoal, ontem fui fazer o exame médico para renovar minha cnh e durante o exame de vista não enxerguei quase nada das letras que a médica mostrava. Só que para longe eu não preciso usar óculos tanto que não sinto nenhuma necessidade de usar óculos na rua ou enquanto piloto, consigo enxergar tudo normalmente, só preciso usar para perto como por exemplo usar o computador ou ler algo como um livro. Não concordei com o exame de vista que ela fez, pra mim não condiz com o que é necessário para pilotar e não lembro de ter sido assim quando fiz o exame para tirar a cnh. Ai ela mandou refazer o exame com óculos (que como falei, só uso pra leitura de perto) e ai passei, mas ela falou que vou ter que usar óculos para pilotar.

    Conversando com um colega que usa óculos para tudo inclusive dirigir, ele disse que na habilitação vem constando uma observação com a letra "A", que significa que o condutor deve usar óculos para pilotar.

    Estou meio que pu*# por que eu odeio usar óculos na rua, não sinto a menor necessidade disso, será que tem como recorrer desse exame? Existe essa possibilidade?

    Ai me surgiu outra duvida, se eu paro numa abordagem e o policial ver que eu tenho que usar "lentes corretivas" que é o termo que eles usam na legislação, e eu estiver usando óculos escuros de grau, pode dar algum problema por ele implicar que o óculos é escuro? Pois acho que ele não vai ter como aferir se é de grau ou não, o máximo que ele vai poder fazer é por na cara e ver se é de fato de grau.

    Vai ser um porre, toda vez que for usar moto, colocar capacete-coloca oculo, tira óculos-tira capacete.... Já fiz ate um teste, usei oculos enquanto pilotava, e ficou uma mer#*, por que o oculos não fica como deve no rosto devido ao forro do capacete.

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    se vir na habilitação já era.. tem que usar. Já na questão dos oculos escuros.. como sabemos não da nem pra argumentar com PM, se ele quiser ele vai te multar.. dai vc que se vira pra recorrer.. dai vc vai ter que apresentar algum papel dizendo que é de grau.. resumindo mo encheção de saco. Eu tbm uso óculos mais só pra longe.. mais ainda bem que no dia no exame la fiquei com duvida nas letras mais acabei acertando
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    E ai pessoal, ontem fui fazer o exame médico para renovar minha cnh e durante o exame de vista não enxerguei quase nada das letras que a médica mostrava. Só que para longe eu não preciso usar óculos tanto que não sinto nenhuma necessidade de usar óculos na rua ou enquanto piloto, consigo enxergar tudo normalmente, só preciso usar para perto como por exemplo usar o computador ou ler algo como um livro. Não concordei com o exame de vista que ela fez, pra mim não condiz com o que é necessário para pilotar e não lembro de ter sido assim quando fiz o exame para tirar a cnh. Ai ela mandou refazer o exame com óculos (que como falei, só uso pra leitura de perto) e ai passei, mas ela falou que vou ter que usar óculos para pilotar.
    Tem coisa errada aí, se você enxerga para longe deveria ter enxergado no teste! Se não conseguiu ler é por que não enxerga para longe!

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Conversando com um colega que usa óculos para tudo inclusive dirigir, ele disse que na habilitação vem constando uma observação com a letra "A", que significa que o condutor deve usar óculos para pilotar.
    É isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Estou meio que pu*# por que eu odeio usar óculos na rua, não sinto a menor necessidade disso, será que tem como recorrer desse exame? Existe essa possibilidade?
    Recorrer com certeza da, meu pai tem problema para enxergar em um olho e no outro ele enxerga perfeitamente. Uma vez não queriam dar carteira para ele e ele recorreu, gastou uma fortuna em laudos médicos e oculistas e conseguiu a carteira! Depois disso nunca mais teve problemas, sempre conseguiu renovar perfeitamente!

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Ai me surgiu outra duvida, se eu paro numa abordagem e o policial ver que eu tenho que usar "lentes corretivas" que é o termo que eles usam na legislação, e eu estiver usando óculos escuros de grau, pode dar algum problema por ele implicar que o óculos é escuro? Pois acho que ele não vai ter como aferir se é de grau ou não, o máximo que ele vai poder fazer é por na cara e ver se é de fato de grau.
    Aí depende do policial, aqui se for aqueles óculos de grau com lentes transitions não da problema nenhum. Mas se for esses óculos esportivos de grau eles multam na hora.

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    ai ser um porre, toda vez que for usar moto, colocar capacete-coloca oculo, tira óculos-tira capacete.... Já fiz ate um teste, usei oculos enquanto pilotava, e ficou uma mer#*, por que o oculos não fica como deve no rosto devido ao forro do capacete.
    Bem vindo, é assim comigo! aehaehahehaeae

    Pra resolver isso podes tentar usar lentes, tem gente que usa de boa, mas pra andar de moto é bem ruim, só consegue usar se ficar SEMPRE de viseira fechada mesmo. Eu não consegui me adaptar!

    Ou ainda dependendo do problema de visão que você tiver da pra corrigir com cirurgia, eu pretendo fazer daqui algum tempo.

    falooowww

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Tem coisa errada aí, se você enxerga para longe deveria ter enxergado no teste! Se não conseguiu ler é por que não enxerga para longe!
    Tb acho, eu sempre, desde 18 anos uso lentes para longe e tenho isso na CNH, já para perto só em anos mais recentes devido a idade tive que usar.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Você acostuma cara, o meu também tem o ''A'' e eu uso de boa pra pilotar. Realmente, tirar oculos depois capacete e por capacete e depois oculos é um saco, mas você acostuma. Melhor que levar multa.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    só mostrar pro cara que tem grau e já era. pede pra ele usar, sei la.. kk
    pode suar lente de contato, mas ele vai pedir pra vc mostrar de alguma forma.
    ou pode fazer como ja aconteceu aqui. deixa R$50,00 reais junto com os doc e o guarda te agradece depois e você só descobre pq quando chegar em casa .. kkkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Tem coisa errada aí, se você enxerga para longe deveria ter enxergado no teste! Se não conseguiu ler é por que não enxerga para longe!



    É isso mesmo.



    Recorrer com certeza da, meu pai tem problema para enxergar em um olho e no outro ele enxerga perfeitamente. Uma vez não queriam dar carteira para ele e ele recorreu, gastou uma fortuna em laudos médicos e oculistas e conseguiu a carteira! Depois disso nunca mais teve problemas, sempre conseguiu renovar perfeitamente!



    Aí depende do policial, aqui se for aqueles óculos de grau com lentes transitions não da problema nenhum. Mas se for esses óculos esportivos de grau eles multam na hora.



    Bem vindo, é assim comigo! aehaehahehaeae

    Pra resolver isso podes tentar usar lentes, tem gente que usa de boa, mas pra andar de moto é bem ruim, só consegue usar se ficar SEMPRE de viseira fechada mesmo. Eu não consegui me adaptar!

    Ou ainda dependendo do problema de visão que você tiver da pra corrigir com cirurgia, eu pretendo fazer daqui algum tempo.

    falooowww
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tb acho, eu sempre, desde 18 anos uso lentes para longe e tenho isso na CNH, já para perto só em anos mais recentes devido a idade tive que usar.
    Mas é isso que eu estou falando, pra mim esse teste de visão que ela fez não esta certo, ou a maquina dela esta desrregulada, ou ela aplicou o teste errado ou sei la o que... por que as letras que ela colocava la naquela maquina eram minusculas, só pra ter uma ideia, eram menor do que a fonte padrão desse texto de resposta do fórum... só consigo ver com óculos.

    Mas na moto, consigo enxergar a km, velocidade, tudo que esta no painel tranquilamente sem o óculos. As placas de sinalização das ruas também enxergo sem problema nenhum, vai ser um saco acostumar a isso. (o smile caiu bem...rs)

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    só mostrar pro cara que tem grau e já era. pede pra ele usar, sei la.. kk
    pode usar lente de contato, mas ele vai pedir pra vc mostrar de alguma forma.
    ou pode fazer como ja aconteceu aqui. deixa R$50,00 reais junto com os doc e o guarda te agradece depois e você só descobre pq quando chegar em casa .. kkkk
    Usar lente de contato é fora de cogitação pra mim, mal consigo colocar colirio que já me da certa agonia, colocar lente então não da. kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas é isso que eu estou falando, pra mim esse teste de visão que ela fez não esta certo, ou a maquina dela esta desrregulada, ou ela aplicou o teste errado ou sei la o que... por que as letras que ela colocava la naquela maquina eram minusculas, só pra ter uma ideia, eram menor do que a fonte padrão desse texto de resposta do fórum... só consigo ver com óculos.

    Mas na moto, consigo enxergar a km, velocidade, tudo que esta no painel tranquilamente sem o óculos. As placas de sinalização das ruas também enxergo sem problema nenhum, vai ser um saco acostumar a isso. (o smile caiu bem...rs)



    Usar lente de contato é fora de cogitação pra mim, mal consigo colocar colirio que já me da certa agonia, colocar lente então não da. kkkkkkkkkkkkkkkk
    essa historia é complicada.. a mesma coisa se aplica a prova pratica.. principalmente a de moto.. que só testa o seu equilíbrio.. como se andar de moto fosse apenas isso
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    essa historia é complicada.. a mesma coisa se aplica a prova pratica.. principalmente a de moto.. que só testa o seu equilíbrio.. como se andar de moto fosse apenas isso
    Verdade, vou ter que me acostumar e me contentar a usar óculo, mesmo não precisando, mas obrigado a todos pelas informações.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Eu uso óculos para dirigir(só para isso, meu problema eh enxergar de longe, ou seja nao tem pq eu usar o tempo todo, eu trabalho de frente com um computador.
    E eu tenho um solar com grau, nao vejo pq o oficial pode me multar, se ele colocar o óculos e vai ver e vai ficar com dor de cabeça, kkkkk.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas é isso que eu estou falando, pra mim esse teste de visão que ela fez não esta certo, ou a maquina dela esta desrregulada, ou ela aplicou o teste errado ou sei la o que... por que as letras que ela colocava la naquela maquina eram minusculas, só pra ter uma ideia, eram menor do que a fonte padrão desse texto de resposta do fórum... só consigo ver com óculos.

    Mas na moto, consigo enxergar a km, velocidade, tudo que esta no painel tranquilamente sem o óculos. As placas de sinalização das ruas também enxergo sem problema nenhum, vai ser um saco acostumar a isso. (o smile caiu bem...rs)

    Usar lente de contato é fora de cogitação pra mim, mal consigo colocar colirio que já me da certa agonia, colocar lente então não da. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu já falei, tem alguma coisa errada nessa história!

    Você diz que enxerga, mas não consegui passar no teste, então o teste está com problema!

    O que te sugiro é procurar um oculista de confiança e fazer uma consulta, se realmente for constatado que você enxerga, procure o CFC onde fez o teste e tente dialogar. Por que se tem algum problema no teste, ele tem que ser refeito e corrigido!

    Mas uma coisa que posso dizer é que já vi muita gente dizer que enxerga, daí depois que usa óculos que realmente vê que não enxergava nada!

    faloowwww

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    se vir na habilitação já era.. tem que usar. Já na questão dos oculos escuros.. como sabemos não da nem pra argumentar com PM, se ele quiser ele vai te multar.. dai vc que se vira pra recorrer.. dai vc vai ter que apresentar algum papel dizendo que é de grau.. resumindo mo encheção de saco. Eu tbm uso óculos mais só pra longe.. mais ainda bem que no dia no exame la fiquei com duvida nas letras mais acabei acertando
    Deixa eu ver se entendi: Se eu estiver de óculos escuros (com ou sem lente) e com a viseira ABAIXADA, ainda sim levo multa?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Deixa eu ver se entendi: Se eu estiver de óculos escuros (com ou sem lente) e com a viseira ABAIXADA, ainda sim levo multa?
    Amigo estão multando até passarinho que não dobra a asa para fazer curva, a industria da multa ta cruel brinca para ver !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Verdade, vou ter que me acostumar e me contentar a usar óculo, mesmo não precisando, mas obrigado a todos pelas informações.
    Amigo minha mãe usa oculos bi focal e para sair na rua ele tem um daqueles que escurecem sozinhos, ele deu o maior arranca rabo com um policial por causa disto, são muito mal insitruidos e mal preparados, uma vez ela esqueceu os oculos e falou pro policial que tava de lente e passou de boa, ele é professora e quase todo dia tem blitz na porta da escola, no dia do oculos escuro ela mandou o policial ir dar blitz na porta da cadeia e eu tive que lavar o oculos normal para ela pois não queriam liberar ela !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    POis é, usar oculos pra pilotar é uma bosnia. as vezes arrisco e saio sem oculos.
    No primeiro soco o oculos fika meio fora do lugar pra começar.
    Mais atrapalha do que ajuda. Eu enxergo bem sem oculos, piloto de boa.
    Fico imaginando numa queda de sair rolando pelo asfalto o que acontece com ele dentro do capacete

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo estão multando até passarinho que não dobra a asa para fazer curva, a industria da multa ta cruel brinca para ver !!!
    Mas mesmo assim, pesquisei e não vi nada que impeça o uso de óculos escuros (enquanto dia) por baixo da viseira.

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

 

 

Tópicos Similares

  1. Internet 3g, dúvidas sobre usar celular como modem wi-fi!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-12, 12:22
  2. esse cara deve usar oculos
    Por ingo_rod no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 26-08-11, 06:01
  3. Respostas: 23
    Último Post: 11-11-07, 16:24
  4. Carona e obrigado a usar oculos?
    Por viniSGS no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-04-07, 10:13
  5. Óculos para a moto
    Por Serifa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-04-06, 13:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •