Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Para o pessoal da eletrônica/elétrica!

    Buenas senhoras e senhores!

    Preciso de uma ajudinha...

    Tenho um adaptador usb para colocar no acendedor de cigarro do carro, quando conecto o celular em stanby lá ele carrega normal, porém, se ligo o GPS dele, ele não dá conta de carregar o celular e com o tempo ele descarrega...

    O adaptador tem uma saída de 5v de 500mA, queria deixar em 5v 850mA ou até 1000mA.

    No adaptador tem um circuito com um capacitor de 100uf 25v e um regulador de tensão 78l05 5v, o que preciso alterar para ficar com quero??


    Agradeço desde já!

    Att.
    Christian.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Não entendo muito disso cara, mas eu acredito que tenhas que colocar um regulador de tensão mais potente ou mais um regulador

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    O meu celular Galaxy S3 esta com este problema chriskopsch

    Se eu carrego ele com o cabo original, ele demora umas 8 ou 9 horas pra carregar (isso com o modo de economia de energia ativo e brilho da tela todo zerado)
    Se eu conecto o carregador nele e uso ele para assistir um vídeo ou coisa assim como o GPS, o que entra de energia não aguenta, e invés de carregar, ele só abaixa!
    Agora eu pesquisei na internet e descobrir que é um erro com quase todos Galaxy S3, o cabo USB é uma porcaria, e trocando por qualquer outro (sendo de boa qualidade), pode ser até paralelo (mais que seja bom), ele carrega normalmente.
    Eu peguei um Original do LG que minha namorada comprou pra ela e estou usando, resolveu em 100% o problema, até em carregadores paralelos de má qualidade que uso no acendedor no caminhão, o celular carrega mesmo com tudo ligado (GPS, Brilho de tela alto e etc).
    Já fez o teste carregando ele com outro cabo?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Opa, já cheguei a montar uns baratos desses para colocar na minha motoca por causa do GPS e do celular, tira o 78l05 e coloca um 7805 (sem o "l", ele é bem maior que o regulador original) coloca um dissipador de calor de alumínio, pois a bagaça vai esquentar bastante por causa da corrente que vai passar pelo regulador.
    Última edição por Eduardo Toda; 26-11-13 às 14:20.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    mas o carregador de parede tem saida de qts mA,ser q nao estraga nada carregando com mais correte?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    O meu celular Galaxy S3 esta com este problema chriskopsch

    Se eu carrego ele com o cabo original, ele demora umas 8 ou 9 horas pra carregar (isso com o modo de economia de energia ativo e brilho da tela todo zerado)
    Se eu conecto o carregador nele e uso ele para assistir um vídeo ou coisa assim como o GPS, o que entra de energia não aguenta, e invés de carregar, ele só abaixa!
    Agora eu pesquisei na internet e descobrir que é um erro com quase todos Galaxy S3, o cabo USB é uma porcaria, e trocando por qualquer outro (sendo de boa qualidade), pode ser até paralelo (mais que seja bom), ele carrega normalmente.
    Eu peguei um Original do LG que minha namorada comprou pra ela e estou usando, resolveu em 100% o problema, até em carregadores paralelos de má qualidade que uso no acendedor no caminhão, o celular carrega mesmo com tudo ligado (GPS, Brilho de tela alto e etc).
    Já fez o teste carregando ele com outro cabo?
    Tenho um Razr D1, ainda não tentei com outro cabo, mas acredito de 500mA seja pouco pra carregar o celular com o GPS ligado....
    O carregador de parede tem 850mA de saída..
    Já pensei até em comprar um inversor de uns 300W pra colocar no carro, aí tenho energia pra carregar o que quiser

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Opa, já cheguei a montar uns baratos desses para colocar na minha motoca por causa do GPS e do celular, tira o 78l05 e coloca um 7805 (sem o "l", ele é bem maior que o regulador original) coloca um dissipador de calor de alumínio, pois a bagaça vai esquentar bastante por causa da corrente que vai passar pelo regulador.
    Mas aí com quantos mA vai ficar na saída??

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    mas o carregador de parede tem saida de qts mA,ser q nao estraga nada carregando com mais correte?
    O carregador de parede tem saída de 850mA.
    Se tiver mais corrente ele carrega mais rápido......

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    O 7805 aguenta no máximo 1,5 ampére. Como eu disse tem de colocar um dissipador senão ele vai para a caixa prego....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274
    é isso msm, acredito que so trocar o ci pelo 7805 deve funcionar, quanto a corrente, ele ira suportar uma corrente maior, mas a corrente no circuito sera determinada pelo celular/gps, não pelo carregador

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Daria pra ligar 2 LM7805 em paralelo, reparte entre eles o trabalho e por consequencia diminui o aquecimento em cima de um só.
    De uns quase 14v de entrada pra baixar pra 5v passando corrente alta por ele, tudo que sobra nessa subtração é calor puro! Quanto mais distribuído esse trabalho é mais seguro, vai ter uma folga, o regulador não vai trabalhar no seu limite.

    Acho que esse circuito já dá conta pra esse caso.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Já que estamos falando sobre reguladores... Tem algum que aguente uns 60V de entrada e regule a 14V com uma corrente meio alta?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Já que estamos falando sobre reguladores... Tem algum que aguente uns 60V de entrada e regule a 14V com uma corrente meio alta?
    É complicado esse tipo de regulador, o problema é justamente essa queda grande de tensão com corrente alta circulando. É muita diferença e essa diferença se transforma só em calor mesmo. Tem de ser algo bem elaborado, nunca fiz nada assim, mas não é impossível

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    O 7805 aguenta no máximo 1,5 ampére. Como eu disse tem de colocar um dissipador senão ele vai para a caixa prego....
    Comprei um 7805 hj, e como sou torneiro/fresador, fiz um mega dissipador em alumínio pra ele.

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    é isso msm, acredito que so trocar o ci pelo 7805 deve funcionar, quanto a corrente, ele ira suportar uma corrente maior, mas a corrente no circuito sera determinada pelo celular/gps, não pelo carregador
    Hj vou trocar o regulador e posto os resultados.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Daria pra ligar 2 LM7805 em paralelo, reparte entre eles o trabalho e por consequencia diminui o aquecimento em cima de um só.
    De uns quase 14v de entrada pra baixar pra 5v passando corrente alta por ele, tudo que sobra nessa subtração é calor puro! Quanto mais distribuído esse trabalho é mais seguro, vai ter uma folga, o regulador não vai trabalhar no seu limite.

    Acho que esse circuito já dá conta pra esse caso.
    Primeiro vou trocar o regulador pra ver no que dá, mas este esquema vou guardar, caso precise.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Já que estamos falando sobre reguladores... Tem algum que aguente uns 60V de entrada e regule a 14V com uma corrente meio alta?
    Procurei alguma coisa e ví sobre um tal de CI LTM 8027, suporta até 60V de entrada e saída regulável de de 2,5 a 24V e corrente de saída de 4A.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Opa, gestei, se ligar dois em paralelo aguenta até 8A certo?

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Opa, gestei, se ligar dois em paralelo aguenta até 8A certo?
    Olhei o datasheet dele, esse eu não sei se tem como ligar em paralelo, é um circuito um pouco mais complexo que os 7805.


    Se bem que na saída é só um filtro que tem. Quem sabe... terra, entrada e saída possam ser interligados como no esquema do 7805. Alguem mais pra dar uma opinião?
    Última edição por magrao tk; 30-11-13 às 11:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. elétrica/eletrônica, tomada na moto
    Por NiveaC no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 07-08-11, 19:41
  2. Contatos do pessoal para viagens!
    Por RazielNomack no fórum Região Sul
    Respostas: 14
    Último Post: 10-12-08, 11:37
  3. Para o pessoal de PORTO ALEGRE e região
    Por hankook no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-08-08, 21:10
  4. Para o pessoal se conscientizar mais
    Por fabiofazer no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-09-06, 19:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •