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Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
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    Campinas-SP
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    47
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    corrente de transmissão , cuidados

    Amigos das duas rodas. Dando um trato na motoka. Minha corrente de transmissão completou 59.260km originais. Nunca foi trocada. Tem gente que não acredita. Outros riem e falam, ahhhhhh kkkkk que cascarola vc deve ter trocado umas tres vezes com essa km! Isso é impossível! Ou então, o loco sua corrente é highlander que milagre vc faz? Porque tem gente que troca com 20.000km ou menos... Simples, cuido dela. Depois de uma viagem, longa, não pego e jogo óleo nela, em cima da areia e do óleo velho, inclusive vc leva na consecionaria e eles fazem isso, tão nem aí, se zuar sua corrente eles falam na revisão, tem que trocar! O que acontece, o óleo velho já grudou areia e vc joga mais oleo em cima essa areia vira uma pasta-lixa que vai acabando com tudo. Eu lavo ela primeiro com bastante agua pra tirar a areia solta, depois com um pincel e diesel vou virando e limpando ela toda, a minha corrente é com retentor e sem emenda então não dá pra tirar ela pra limpar. enxaguo com a mangueira e vou virando a roda, sai uma água preta preta... Daí mais diesel com pincel, faço isso umas tres vezes até parar de sair agua preta. Daí lavo a moto espero secar tudo e só daí lubrifico com óleo 90 (óleo de transmissão) que espirra menos e não suja a roda, fora ser barato. O segredo é esse. Pode parecer óbvio mais muita gente não sabe...






    - - - Updated - - -

    Ah, voltei de Ubatuba com ela.
    Última edição por César; 14-01-14 às 10:34.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto
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    Jan 2010
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    Parabens pelo cuidado Cesar. Eu mesmo não tenho essa paciencia que voce tem.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

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    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
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    471
    Postado por: César
    corrente de transmissão , cuidados

    Depois de uma viagem, longa, não pego e jogo óleo nela, em cima da areia e do óleo velho, inclusive vc leva na consecionaria e eles fazem isso, tão nem aí, se zuar sua corrente eles falam na revisão, tem que trocar! O que acontece, o óleo velho já grudou areia e vc joga mais oleo em cima essa areia vira uma pasta-lixa que vai acabando com tudo. Eu lavo ela primeiro com bastante agua pra tirar a areia solta, depois com um pincel e diesel vou virando e limpando ela toda, a minha corrente é com retentor e sem emenda então não dá pra tirar ela pra limpar. enxaguo com a mangueira e vou virando a roda, sai uma água preta preta... Daí mais diesel com pincel, faço isso umas tres vezes até parar de sair agua preta. Daí lavo a moto espero secar tudo e só daí lubrifico com óleo 90 (óleo de transmissão) que espirra
    ╬◄╬╬╬╬╬╬╬╬╬╔

    Muito interessante. Esse é um assunto que sempre dá dúvida. Eu mesmo sou um que sempre levei na concess. e era feito exatamente o que disse! Inclusive, por volta dos 10.000Km me informaram que a corrente estava ovalizada....hum

    Só para meu complemento, pergunto: Toda vez que você vai lubrificar a corrente, faz toda a limpeza ou no final de semana em que não viaja, põe mais óleo 90 pra manter a lubrificação sem precisar limpar total? Ou melhor, quanto tempo dura essa lubrificação que você faz?
    Agradeço a dica!
    Última edição por Elcio; 14-01-14 às 12:52.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
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    Sep 2013
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    Araras - SP
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    Muito bom cara,
    nunca fiz isso na minha...to pensando seriamente em fazer,
    só uma pergunta : o diesel não corree os orings ?

    Eu passo somente a graxa amarela a normal mas passo bem pouco e com a roda girande pra entrar nos gomos acredito qe lubrifica sim,mas gruda terra e ai vira aquela lixa né





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
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    Jul 2011
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    Salvador - Ba
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    Inacreditavel, serio mesmo! Parabéns pelo esmero com a transmissão! E faço da duvida do Elcio minha também.Quando vc não viaja, com qual periodicidade faz essa limpeza?

    Pelo periodo que usei corrente com retentor na intruder percebi que ela quase não ficava com folga escessiva, ela se mantinha na tensão certa. No seu caso de quanto em quanto tempo faz o aperto dela?

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
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    Eu faço essa limpeza aí também, mas RARAMENTE, pra falar bem a verdade eu fiz isso uma vez em cada moto que tive...

    Ta certo que nunca fiquei mais de dois anos com a mesma moto e nunca rodei mais de 5000 kms na mesma também!

    faloowwww

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
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    Tramandaí - RS
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    Bah, isso é um cuidado exemplar, muito legal. Eu mesmo não tenho essa dedicação toda. Cuido para que a corrente sempre esteja bem lubrificada e ajustada, procuro não usar graxa para não acumular muita areia, mas meu cuidado para por aí. Ainda assim minha relação tem durado um bocado, mais de 25.000 as duas ultimas, e da última vez a corrente estava boa, só troque porque gosto de trocar sempre o conjunto completo.


    Sinceramente, não tenho disposição para tantos cuidados, ainda que a minha relação pudesse durar mais, o trabalho que eu não tive cuidando dela, vale o custo de troca-la mais cedo, eheh...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
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    Isso não é muito trabalho não em 20 minutos limpo ela... E lubrifico a cada 500km, ela começa a ficar muito seca, daí faço isso. Uma ou outra vez jogo óleo nela sem limpar mas é muito raro praticamente sempre quando chega nos 500km faço essa limpeza. O diesel não resseca nada não e deixa ela toda limpinha. A corrente original da fazer (o kit) com retentor e sem emenda ta 400 e poucas pilas...
    Última edição por César; 14-01-14 às 18:56.
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
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    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Muito bom cara,
    nunca fiz isso na minha...to pensando seriamente em fazer,
    só uma pergunta : o diesel não corree os orings ?
    Se o óleo Diesel corroe os o'rings??

    O fato se a corrente estar com quase 60mil km te deixou com duvida??
    rsrsrsrs
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista
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    Se a preguiça deixasse eu faria isso toda semana. auhauhauhauh

    Eu nunca lavei as correntes das minhas motos. Só jogo óleo 90 toda semana. E eu pago um preço alto por isso.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
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    lavar é tenso, falta-me coragem, geralmente nem a moto eu lavo, mas vou tentar de hoje em diante fazer uma dessa.o tenso as vezes é lubrificar a corrente e sair no barro e sujar tudo denovo, daí entra barro em baixo da capa do pinhao e ja viu.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
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    Vitória da Conquista - Bahia
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    Valeu pela ideia, mas uma dúvida, aconselha o uso de corrosivo pra limpar ela(tomando cuidado com as outras peças, óbvio)?

  13. #13
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
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    Olinda,PE
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    Após ler o tópico,resolvi fazer isso na minha moto,usei diesel e lubrifiquei com óleo 90,a corrente tá parecendo mais nova !

  14. #14
    Novato
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    Belo Horizonte, MG
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    7
    Bacana o empenho! Parabens!

    Nesses tres últimos meses do ano eu não joguei um pingo de agua na moto, e juntou com dezembro que choveu praticamente todos os dias minha corrente começou a dar uns pontos amarelos que acredito ser de ferrugem. Semana passada dei uma lavada boa nela, passei um WD-40 nela e depois lubrifiquei com esses chains lubs da vida. Será que ela ainda presta ou posso começar a me preocupar?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
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    May 2005
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    Campinas-SP
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    O chain lub é bom o problema é que é caro. O óleo 90 é baratinho e como eu lavo sempre compensa mais. Usar corrisivo eu desconheço eu só lavo com diesel mesmo os retentores estao como novos..
    Moto é tudibão!

 

 

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