Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1

    duvidas sobre motos de trail

    ola pessoal, tenho 40 anos e estou em boa forma mas não possuo carteira de moto e estou avaliando a possibilidade de comprar uma moto de trail e gostaria de saber na pratica: de quem vive essas situações : uma moto trail, ex :Honda CRF 150F / Yamaha TT-R 125 podem andar ( mesmo q de "passagem ") dentro de uma cidade, em uma BR e em outras estradas pavimentadas e não pavimentadas ? na pratica a policia para e apreende a moto ? existem precauções p não se ter problemas ? enfim: como q funciona isso ? grato.

  2. #2
    Não há segredo nenhum, funciona como se fosse qualquer outra moto, mas atenção que alguns modelos, como algumas CRF, não podem ser legalizadas para uso nas ruas e estreadas, são exclusivas para competição.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Amigo essas motos que vc citou, não podem ser emplacadas, por isso em área urbana só em cima da carretinha.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    como disseram; essas motos são de competição, não são emplacadas e daí não podem andar nas ruas, só em estrada de terra onde não tem fiscalização e olhe lá!

    no caso dessas duas elas ja vem preparadas pra andar na terra (mato), nem o farol tem!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Só em cima de carroceria, Algumas dessas saem sem painel, em lanterna nem nada, só pra competir mesmo, dependendo o lugar os guardas sao gente finas, tipo por aqui os caras saem andando na city pra levar em mecanico e ir pras trilhas, mas nao é permitido.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Dependendo de como são os policiais da sua cidade, devidamente equipado eles não ligam passar na cidade, mas br e rodovias nem pensar só pelo mato

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra não se encomodar mesmo, o negocio é ter uma carretinha para carregar a moto e usa-la só na trilha mesmo. Outra opção é comprar uma moto que possa ser emplacada, tipo as XTZ 125 ou 250, uma CRF 250L, ou uma Tornado, e prepara-la para trilha. Existem alguns modelos de faróis e painel que são meio "plug and play", dá pra tirar e colocar em um minuto, assim como os espelhos, fica bem pratico chegar na trilha, arrancar tudo, botar numa mochila bem estofada e seguir pra brincadeira.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na lei não pode, só em cima de carretinha.

    Por aqui tem os clubes, os filiados do clube fazem uma carteirinha com nome, modelo da moto, chassi, número, etc. e o clube deixa uma cópia dessas papeladas com a polícia para poderem identificar os pilotos, quem tiver isso pode andar na rua aos sábados e domingos, mas só com o colete do moto-clube e o número estampado.
    Perante a lei é ilegal, mas como por aqui tem muitos trilheiros foi um jeito que encontraram de poder ir pras trilhas

  9. #9
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Na lei não pode, só em cima de carretinha.

    Por aqui tem os clubes, os filiados do clube fazem uma carteirinha com nome, modelo da moto, chassi, número, etc. e o clube deixa uma cópia dessas papeladas com a polícia para poderem identificar os pilotos, quem tiver isso pode andar na rua aos sábados e domingos, mas só com o colete do moto-clube e o número estampado.
    Perante a lei é ilegal, mas como por aqui tem muitos trilheiros foi um jeito que encontraram de poder ir pras trilhas
    no caso da tt-r 125 Yamaha qual documentação ela recebe ? e qual categoria ela pertence ?( eu tenho sessenta e poucos quilos e agradei bem dela ) parece q alguns modelos são so p competição, é isso ? , esses modelos so p competição são '' mais proibidos " de andar nas rodovias ? desses modelos off road quais são os menos propensos a serem rebocados por andar nas estradas ?( digo sem carteira ) a questão é q se eu comprar essa moto eu vou ter q andar muito em estradas de terra aqui no interior e eventualmente em alguns trechos de asfalto e passar dentro da cidade de vez em quando... e tirar carteira aqui pra mim tá muito complicado, nem tem isso na minha cidade de 4000 habitantes, uma honda bros 150 por exemplo é menos arriscada a ser rebocada?( digo sem carteira )?obs : estou sem carro, grato
    Última edição por rudrigu; 01-02-14 às 15:02.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A única documentação que essas motos tem é a nota fiscal de compra, igual a da tua televisão.

    Tche, tu precisa é de uma moto convencional, que possa ser emplacada, do tipo XTZ, Tornado... Esses modelos como a TT-R não podem rodar na rua, é bastante provavel que o primeiro guarda que te enchergar, recolha a tua moto. Essas motocicletas são EXCLUSIVAMENTE para uso recreativo ou copetições, e terminantemente proibidas de trafegar em qualquer via pública, seja cidade, estrada e até mesmo na praia, já vi a brigada recolhendo motos sem placa na Praia do Cassino, aqui no RS.

    O teu caso é mais complicado ainda por ão teres carteira. Na pratica tu terias duas opções, se tiveres carteira para carro, compra uma carretinha e rebota tua sonhada TT-R (é um sonho mesmo, baita motinha), mas sem carro não irá adiantar muito, a não ser que tu tenha algum amigo que vá fazer trilha junto contigo, por sinal, é muito desaconselhavel fazer trilha sozinho, o ideal é pelo menos entre uns 3. Ou então tira carteira para moto e compra uma moto emplacada e com documentação regular, depois dá uma preparada nela para trilha, acho que essa é a melhor alternativa
    Última edição por irai; 01-02-14 às 17:58.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Pelo que entendi nem carteira você tem, se não tiver, esquece moto!

    Pelo menos aqui eu duvido você andar um dia sem habilitação, se for essas motos para competição então, nem se fala, vai se incomodar e muuuuuuito!

    Não entendi direito se você quer uma moto pra rodar na rua ou para trilhas, como já falaram, para qualquer uma das opções você vai precisar de carteira. Se quiser uma moto para trilha pode ser uma ttr ou crf, mas vai precisar de um carro, carretinha e óbvio que carteira para carro. Se quiser uma moto pra andar na rua terá de ser uma que possa ser emplacada (tornado, lander, bros, xtz, xlx...) e vai precisar de carteira de moto.

    faloowww

  12. #12
    pessoal a situação é a seguinte: eu não tenho carteira de nada e aqui nem tem auto escola, ta complicado tirar carteira, mas moro em uma cidadezinha (4000 habitantes) no interior de MG bem perto de áreas onde o trail é forte como ouro branco ouro preto, mariana e cia, muito bem servida de estradas de terra p todos os lados eu posso chegar praticamente em qualquer lugar por estrada de terra , em estradas de terra municipais as chances de vc ser parado e rebocado é quase zero é ou não é ? grato.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Depende de como é a fiscalização por aí, né? Aí eu não sei.



    Se tu quiser mesmo sair rodando em via publica sem habilitação e em um veículo que não pode ser emplacado, a escolha é tua, mas se formos motociclistas conscientes e quisermos estar de acordo com a politica de pilotagem responsavel e segura do PN, não podemos te dar apoio nessa empreitada.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Bem rudrigu, aqui em Itabirito, que faz parte da sua região a policia de vez em quando faz blits em estradas de terra. Não sei como é a situação nos distritos de Ouro Preto.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre curvas com trail em comparação com street
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-13, 11:15
  2. duvidas sobre o encontro de motos em baretos
    Por jf k1 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-13, 01:12
  3. Sobre Motos Trail
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 28-08-07, 17:38
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •