Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Roupa para chuva ultimate

    Amigos, gostaria de perguntar a vocês se existe algum tipo de roupa para nós motociclistas que seja impermeável e que aguente até Tsunami. Seja peça única, peça separada, o que for, existe alguma extrema que seja a top das tops?

    Estou procurando investir nisso pois fico irritado demais me tempos de chuva, e acredito que agora possa conseguir um preço razoável em uma.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    tbm estou a procura, apesar de que com o calor que ta fazendo aqui to até torcendo pra toma um pouco de chuva no caminho, porque ta soda pra caramba aqui D:

  3. #3
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    O problema, via de regra, não é a roupa e sim o calçado .
    Isto porque o conjunto calça e capa da Alba (que tenho) dá o recado direitinho sob qualquer temporal. Agora, uma bota realmente impermeável é que é a questão...
    Ah, e não esquecer um bom capacete também...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    O problema, via de regra, não é a roupa e sim o calçado .
    Isto porque o conjunto calça e capa da Alba (que tenho) dá o recado direitinho sob qualquer temporal. Agora, uma bota realmente impermeável é que é a questão...
    Ah, e não esquecer um bom capacete também...
    Tem uma bota "aquelas tipo 7 léguas", só que de cano curto que são próprias para motociclistas, são feitas de um tipo de silicone, bem resistente e macio.
    O pessoal por aqui usa muito.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Real.... o abacaxi é sempre o pé (em emergência, o de sempre: sacola de supermercado é única salvação - - hiii --- fica meio feio na rua....... mas...é melhor que palmilha encharcada hiihi). Uma boa Bota custa na faixa de 400,00 e aí volto pra sacolinha -- qualquer dia me assaltam pra levar só a bota. Macacão de Couro só se for pra ir pros Andes ou atravessar o País -- mais de 2.500,00.
    O negócio é pegar uma Alba ou Pantanal mesmo. Prefiro os plástico mais finos e leves. Mas que é um saco vestir e desvestir....isso é.
    Abaixo, um vídeo do You que mostra boas características em uma capa --- porém, às vezes não encontramos em nossa região... mas serve pra dar uma idéia --- por exemplo: Bolsos (que são raros os fabricantes com isto) forro, solda nas costuras, gola pra enfiar dentro do capacete. essas coisas aí, que ajudam um pouco e que temos que olhar na hora da compra.
    http://www.masada.com.br/capa-traje-...nta-via-p5150/
    Última edição por Elcio; 03-02-14 às 10:37.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    A bota a que me refiro e este modelo aqui:
    http://flaviomotos-px.rtrk.com.br/pa...-grendene.html.

    Custa 31 reais.

    Eu uso polaina, vai por cima do calçado e da conta do recado. Custa uns 20 reais.
    Última edição por jatobá; 02-02-14 às 09:56.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu queria uma roupa que eu pudesse por por cima da minha e selar realmente. A parte do calçado realmente é a pior. Eu uso galochas para não me molhar, mas é um inferno ter que levar o tenis no baú. E depois, na volta, vc tem que guardar todo sujo e aí caga tudo que vc tinha no baú. Não adianta nem por sacolinha pq fica cagado do mesmo jeito. Fora que se vc se arruma bem pra ir a um lugar, pode esquecer que a capa de chuva já cagou toda a arrumação.

    E como fazer em locais que não tem banheiro pra vc se trocar? Eu ando meio de saco cheio dessa coisa de chuva. To tentando pensar em soluções que não sejam a mais simples: comprar um carro.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Cara... Então usa polaina,
    Quando for guardar, coloca em uma sacola e pronto, não suja a caixa.
    Acho que melhor que isso só indo de carro mesmo.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Cara... Então usa polaina,
    Quando for guardar, coloca em uma sacola e pronto, não suja a caixa.
    Acho que melhor que isso só indo de carro mesmo.
    Eu comprei uma polaina uma vez. As "P" e "M" não cabiam no pé por cima do tênis e a "G" ficava tão folgada que enchia de água.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ah eu uso bota de borracha mesmo, tipo de serviços gerais e ta otimo. Alias é tipo aquela que o jatoba colocou o link. Acho que comprei em 2006 e tenho até hj. Devo ter pagado uns 20 reais na epoca...
    Tenho um mac boot water proof... mas o que é ruim deles é que a calça não cobre ele, que nem a bota. Ele até aguenta a agua externa, mas escorre agua pra dentro do cano ai ja viu. Tb ja passei por esse dilema...uma roupa que pudesse usar a qq hora, sol e chuva, de boa, desisti, acho que para mim não faz muito sentido. Agora pra quem quer viajar, é uma boa ideia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Eu uso na cidade e em viagens:
    Bota Bull Terrier Water Proof
    Jaqueta de cordura impermeável
    Calça de chuva.

    Mas na real: após 3 anos a jaqueta perdeu a impermeabilidade nas mangas. Pra resolver peguei um saco de lixo preto e enrolei nas mangas do forro de inverno. Perfeito!

    A bota é usada TODOS os dias. Ela fica humida do lado de dentro. Quando chove pesado uso um pedaço de saco de lixo envolvendo metade do pé. Perfeito!

    A calça de chuva é show. Tem um ziper em toda a extensáo lateral, então dá pra tirar e pór sem tirar a bota.

    Mas em viagens não tem jeito, é capa alba ou uma polar impermeável por baixo da jaqueta.

    Prefiro a segunda opção, pois ocupa menos espaço e é mais prático e multiuso, pois não é apenas pra chuva, rb é blusa de frio.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    http://www.marquinhomotos.com.br/bot...rmeavel-1012/p
    Tenho e garanto, não passa nada!

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Duro é o preço.

    E o solado liso e baixo. Rsrsrs...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Duro é o preço.

    E o solado liso e baixo. Rsrsrs...
    Eu nunca tive uma Bota destas - só vontade!!. Mas peguei pra ver e o solado parece liso, mas a borracha é bem mole e gruda bem, mas não gasta rápido. O que acho ruim nas botas de solado com garras grandes e espaçadas, é que elas catam pedrinhas pra todo lado e quando você entra no banco na loja na calçada, começa a esfregar encher a paciência --- se pisar em bosta então, leva meio kilo fácim - fácim. Cruz Credo!!! que M....!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Duro é o preço.

    E o solado liso e baixo. Rsrsrs...
    Mas vale cada centavo, assim como jaqueta e luva que adquirí, só não tenho calça....

    Quanto ao solado, pra mim é perfeito. Não preciso de uma bota cheia de garras, vou utiliza-las pra que?

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguém me ajuda com a roupa de chuva?
    Por henriquerm no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 60
    Último Post: 28-04-12, 17:22
  2. VENDO ROUPA DE CHUVA DA MARCA ALBA!!!!!!!! TA ZERO BALA!!!!!
    Por paulinho-rj no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-08, 21:14
  3. roupa de chuva
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-09-06, 00:27
  4. Roupa de chuva
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-06, 23:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •