Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154

    twister fumando com 31mil km

    seguinte pessoal.. como ja sabem comprei uma twister a uns 5 meses atrás.. só que de uns 2 meses pra cá, tenho notado que a moto tem baixado muito óleo, muito mesmo, hoje fui conferir com menos de 1.500 km rodados ja tava bem pra baixo da metade da vareta... gostaria de saber se é possível baixar tanto óleo assim em menos de um mês e sem a moto fumar ''tanto'' porque realmente não ta saindo muita fumaça... pensei em ser o retentor de válvulas.. o que vocês acham?

    aproveitando: tenho um kit cilindro original da cb 300 novinho guardado aqui.. queria saber se pra eu coloca-lo teria que trocar apenas a biela? dá pra colocar a biela da cb 300 no vb da twister? ou tem que trocar tudo? tem que colocar o cabeçote da cb 300 também?

    se alguém ja tiver feito o serviço gostaria de saber exatamente tudo que tenho que trocar.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo primeiro de uma olhada no estado do filtro de ar, bem como a situação da caixa do filtro se esta muito encharcada de óleo aproveite e limpe o dreno que fica embaixo da moto é uma mangueira com uma tampa, o cilindro da cb300 voce pode montar sim sem problemas, mas vai ter que trocar a biela ou usar o vira completo da cb300 e não precisa trocar o cabeçote fica muito bom !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo primeiro de uma olhada no estado do filtro de ar, bem como a situação da caixa do filtro se esta muito encharcada de óleo aproveite e limpe o dreno que fica embaixo da moto é uma mangueira com uma tampa, o cilindro da cb300 voce pode montar sim sem problemas, mas vai ter que trocar a biela ou usar o vira completo da cb300 e não precisa trocar o cabeçote fica muito bom !!!!!
    Wilson agora que li sua assinatura :O boto a TW pra fritar tbm a 11 mil né, Cesar se vc preparar a sua não vá na doença de botar pra derreter a 11 mil hein heuehhuehuhue
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo primeiro de uma olhada no estado do filtro de ar, bem como a situação da caixa do filtro se esta muito encharcada de óleo aproveite e limpe o dreno que fica embaixo da moto é uma mangueira com uma tampa, o cilindro da cb300 voce pode montar sim sem problemas, mas vai ter que trocar a biela ou usar o vira completo da cb300 e não precisa trocar o cabeçote fica muito bom !!!!!
    opa, valeu wilson, minha divida era se precisava trocar o vb todo, mais ja que não, vou usar só a biela da 300 mesmo obrigado, sobre o resto ja conferi tudo e ta tudo ok

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Wilson agora que li sua assinatura :O boto a TW pra fritar tbm a 11 mil né, Cesar se vc preparar a sua não vá na doença de botar pra derreter a 11 mil hein heuehhuehuhue
    kkkkkk, ai sim viu kkkk, vou ver aqui, o patrao ta querendo me dar uma garantia, se rolar vou pegar as peças novas e botar, se não rolar vou botar o da cb300 mesmo... mais pra fritar a 11mil fico com dá da bichinha kkkkkkk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Rola botar o da 300 mesmo mano , mas tem que maneirar no punho não vira andar de cabo enrolado direto
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Rola botar o da 300 mesmo mano , mas tem que maneirar no punho não vira andar de cabo enrolado direto
    kkkk isso ai com certeza, mais nem com ela original rola. acho que se colocar o da 300 e a biela o que pode dar problema são os discos de embreagem, porque to usando uns paralelos.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    olá novamente amigos, acho que solucionei o problema kkkkkk, espero que alguém mais experiente ou que ja passou por isso saiba me responder:

    o óleo recomendado pela Honda no manual é o mobil super moto 20w-50, sendo assim imagino que se colocar um óleo mais ''fino'' irá passar sobre os anéis e ''fumar'' certo?

    pois bem, desta ultima troca, a partir dai que ela começou a fumar usei o 10w-30 genuíno honda, que é mais fino.. será que pode ser isso? meu pai que me deu esta ideia, perguntei pro meu irmão, que é mecânico e ele confirmou... o que vocês acham?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Sem dúvida alguma..um 10w40 já daria um consumo substancial de óleo, imagina um óleo desenvolvido para motores modernos, sem folga, que eh o 10w30!!!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    wilson forps, 11 mil rpm cara ? mas a tw num começa a flutuar válvula só la pelos 12.500 ?


    sobre o oleo, a teoria é verdade, eu só não sei se caso o motor esteja fumando isso vá resolver realmente, eu uso o lubrax 20w50 sl, até agora não fumou, normalzim. ela ta com uns 45 mil km, peguei com 34mil de uma mulher, desde então ela não teve mais vida tranquila.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    hehe, então a teoria do meu velho é verdade kkkkk
    acho que parou, agora só me resta saber se o pouco que está saindo é oleo velho da descarga ou se ta fumando.. hoje cedo quando liguei pra vir trabalhar depois que troquei o oleo, saiu uma nuvem de fumaça azulada (oleo) mais depois parou e não saiu mais nada, a não ser um pouquinho que acho que é o restinho que ficou no escapamento.. vou andando pra ver se para.. vocês acham que para?

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Se a moto fumou, dependendo do tempo que fumou, pode ter dado uma carbonizada no escape e na saída do motor, isso pode causar um cheiro de óleo queimando vc pode da uma geral no escape e fazer uma limpezinha no cilindro onde vai o escape ( sem desmontar só usar uma escova de dente e gasolina [cuidado pra não deixar cair nada la dentro])
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    galera, problema resolvido... falei com o meu chefe, e ele falou que vai ser trocado o que for preciso na moto, ja que ta na garantia... então vamo esperar até ele mandar eu abrir o motor pra ver o que é.. assim que abrir posto fotos do problema, mais estou começando a crer que são os retentores de valvula ressecados mesmo, pois as vezes ela fuma, geralmente fria, e as vezes não sai se quer uma fumacinha kkkkk.. obrigado a todos!

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Wilson agora que li sua assinatura :O boto a TW pra fritar tbm a 11 mil né, Cesar se vc preparar a sua não vá na doença de botar pra derreter a 11 mil hein heuehhuehuhue

    Marcação minha amigo, troquei de marcha de mão afundada 4ª p/ 5ª so escutei o barulho metalico, na hora que parei a moto que percebi que o cabeçote tinha ido embora !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    wilson forps, 11 mil rpm cara ? mas a tw num começa a flutuar válvula só la pelos 12.500 ?


    sobre o oleo, a teoria é verdade, eu só não sei se caso o motor esteja fumando isso vá resolver realmente, eu uso o lubrax 20w50 sl, até agora não fumou, normalzim. ela ta com uns 45 mil km, peguei com 34mil de uma mulher, desde então ela não teve mais vida tranquila.
    Amigo a minha é motor da cb300 passado para 330 e as vavulas ficam a um fiu de atropelar tudo, marquei na troca de marcha com mão afundada de 4ª p/ 5ª so escutrei o barulho metalico ai ja era !!!!

    - - - Updated - - -

    Eu na ultima troca de óleo usei o 10w30 mobil mx, gostei apesar do preço meio salgado o motor funciona macio a embreagem ta um doce de tão leve eu sempre usei o lubrax moto !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Marcação minha amigo, troquei de marcha de mão afundada 4ª p/ 5ª so escutei o barulho metalico, na hora que parei a moto que percebi que o cabeçote tinha ido embora !!!!

    - - - Updated - - -



    Amigo a minha é motor da cb300 passado para 330 e as vavulas ficam a um fiu de atropelar tudo, marquei na troca de marcha com mão afundada de 4ª p/ 5ª so escutrei o barulho metalico ai ja era !!!!

    - - - Updated - - -

    Eu na ultima troca de óleo usei o 10w30 mobil mx, gostei apesar do preço meio salgado o motor funciona macio a embreagem ta um doce de tão leve eu sempre usei o lubrax moto !!!!!

    wilson, mais uma duvida... se eu usar o cilindro da cb 300 tenho que mecher no carburador? ou dá pra usar o original?

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por cesar DH Ver Post
    wilson, mais uma duvida... se eu usar o cilindro da cb 300 tenho que mecher no carburador? ou dá pra usar o original?
    Amigo pode usaar o carburador original, mas para ficar bom mesmo é com o da falcon e cdi servitec avançado !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister 2008 fumando ao ligar
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 18:25
  2. Twister fumando...reprovada na inspeção
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-06-11, 22:54
  3. twister fumando...
    Por neguinho prata no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 28-08-10, 08:24
  4. Twister fumando
    Por JEFFS_09 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 29-01-10, 09:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •