Fala pessoal do PN! e Salve Jorge!

Como alguns devem saber, hoje é feriado aqui no Rio (dia de São Jorge), e como emendou com a semana santa, eu tô em casa há uns 5 dias já. Com essa maresia me corroendo, eu procuro mexer em alguma coisa na moto, afinal de contas, "cabeça vazia, oficina do Tiago" (ficaria legal se meu nome fosse Tiago).

Pois bem, a última agora foi colocar um filtro de combustível na motoca, visto que tem alguns postos que eu abasteço às vezes entope alguma coisa no carburador.

Lembrando que eu sou somente técnico em Eletrônica e estudante de Engenharia Mecânica, logo não manjo muito de manutenção mecânica. O que sei, foi aprendido lendo e futucando mesmo. Coisa de curioso.

Então, seguem as fotos!







Como mostram as fotos, aparentemente eu instalei a parada no lugar correto, respeitando o sentido do fluxo que vem em alto relevo. Só que aconteceu uma coisa que eu não achei muito normal: Não desceu gasolina, mesmo depois de eu ter girado a válvula de combustível pra posição "ON" ou "RES".

Parti a moto e ela ligou (claro, ainda tem um pouco de gasolina na cuba). Abri a tampa do tanque, dei umas balançadas na moto e umas aceleradas pra consumir um pouco de combustível. O filtro encheu um pouquinho mas não preencheu todo. E depois, não encheu mais do que aquilo.



Seguindo a lei de Stevin para fluidos, era para o filtro se preencher no momento que eu abrisse a vávula. Mas isso é válido para sistemas atmosféricos. Como esse carburador é a vácuo, pode ser que tenha alguma magia negra lá dentro que impeça disso acontecer agora, por isso que eu fiquei com essa pulga atrás da orelha.

Agora eu pergunto à autarquia em mecânica do fórum: Ele vai se completar à medida que for necessitando de combustível ou eu vou ter uma pane seca amanhã, quando sair pra comprar óleo?

Grato desde já. ;]