Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Duvidas Bros 125

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19

    Duvidas Bros 125

    Pessoal, estou com uma bros 125, a mesma está sem buxa da balança. Como seria essa buxa, pois nela tem um eixo vazado que atravessa ela, e o parafuso que atravessa por dentro desse eixo, para prender a balança no quadro. Além disso, tem mais alguma coisa ou é só isso mesmo?


    A outra duvida seria com relação a caixa de direção. Comprei rolamentos novos, coloquei, porém ao dar aperto ainda naquela primeira porca, que tem umas cavidades, e é apertada na porrada com martelo e chave de fenda de preferência... antes mesmo de colocar a mesa de cima, ao apertar essa porca citada, vai travando a mesa de baixo, isso é normal? Por cima dessa porca, já vem a mesa de cima mesmo ou tem alguma outra coisa?

    Desde já muito obrigado.
    Qualquer coisa posto umas fotos pra ficar mais claro. Mas por favor me ajudem.
    Última edição por snmasters; 04-09-14 às 09:09.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    A primeira porca da coluna de direção vc não deve apertar muito, se está ficando dura solta a contra-porca (a de cima) e afrouxa um pouco a de baixo, recomendo deixar a direção um pouco apertada pois ela irá folgar.

    Sobre a balança, em cada ponta da balança vai um rolamento de agulhas, por dentro do rolamento passa uma bucha, tipo um cano de um lado ao outro na balança,, e por dentro desse cano que passa o eixo

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Então, parece realmente que não está normal. Pois só de apertar com a mão, já começa a travar a mesa, se for batendo com a chave então... Já a questão da balança, a única coisa que tenho lá é esse cano que atravessa a balança, fora isso só o eixo.

    Estou com a moto toda desmontada e antes de montar quero resolver esses problemas, pesquisei as peças na net, mas não fica claro se o que tem nos quites é o que eu realmente preciso. Chegando em casa vou postar umas fotos, ai você me diz por favor o que está faltando exatamente, ou no caso da caixa de direção, o que pode estar errado.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Segue a imagem da balança. Ta vendo essa "buxa" na minha mão, que na verdade tem um rolamento interno... tem um desse em cada lado, gostaria de saber se além disso tem mais alguma coisa?


    Já aqui a mesa. Reparem, em cima daquela porca que fica abaixo da mesa, não deveria ter uma capinha de ferro, como acontece em outras motos?

    Última edição por snmasters; 05-09-14 às 11:17.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Ninguém ai nunca desmontou sua broszinha? rs

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na balança é isso mesmo, mas esse rolamento de agulhas é pra ser prensado na balança, se esse aí está saindo com facilidade tem algo errado. Não esqueça do guarda pó que vai em cada lado da balança.

    Na mesa é isso aí mesmo, tem só esse guarda-pó, se estiver mais ou menos já troca por um novo se não o rolamento não vai durar nada. Porém está me parecendo que a porca de baixo está virada, talvez por isso que esteja apertando.

    Sugiro que você baixe o manual de serviços e catálogo de peças da sua moto, nada melhor que os manuais de fábrica para tirar as dúvidas.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Vlw minha duvida era essa mesmo. Estava faltando o guarda pó da balança. Agora já está com buxas novas, do amortecedor e balança. Agora só falta resolver o problema da direção que também tá meio empenada e ainda não consegui identificar se é a mesa mesmo ou uma das bengalas que estão empenadas.

    Aparentemente está tudo certinho, mas a bengala da direita fica um pouco mais pra frente, e se eu inverte-las continua a mesma coisa, levando a crer que seja a mesa. Porém como eu disse, aparentemente está tudo perfeito.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Problemas resolvidos, agora aproveitando o tópico.

    A moto está pegando no estalo sem acelerar, no frio ou no quente, lenta excelente, nada a reclamar. Porém quando da um pau, uns 100 por hora, na reduzida na hora de parar no sinal por exemplo, dá tipo falta de gasolina, como se tivesse cortado a corrente, você acelera só dá quele "booooo". Ai morre. Puxa o afogador ela já pega na hora, ai vai voltando ao normal aos poucos. O problema é só depois de dar aquela esticada...

    A vela é nova. Será que tem alguma coisa a ver com a mistura? Alguém tem ideia?

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Faz isso, deixa ela morrer na mesma hora tira a vela dela e vê a cor ou posta uma foto

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Acha que tá queimando óleo, afogando? Vou fazer o teste final de semana.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Vlw, pela intenção em ajudar, tudo resolvido, era só a válvula de combustível zoada, quase não saia gasosa, ai em alta dava falta. A questão da direção travando eu estava colocando rolamento de cabeça pra baixo... é eu sei, lerdei legal, quando percebi e vi o tempo que tinha perdido... lol

    vazamento de óleo ok
    pintura ok
    velocimetro e freios ok
    ... ok


  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    19
    Pessoal, me digam por favor, esse tec tec é normal? Quando a câmera afasta da pra ouvir melhor.
    http://vid3.photobucket.com/albums/y...mototectec.mp4

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    34
    Posts
    4
    e isso msm

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Amigo, você ainda esta por aí?
    Queria saber se você chegou a tirar as bengalas e mexer na flauta. Porque ali tem que ter uma chave específica quando a flauta gira junto com o parafuso allen. So queria saber o diametro dessa chave com ponta de lápis para eu dar um jeito aqui.
    Abração!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 23-03-14, 01:42
  2. Comandos: dúvidas e mais dúvidas
    Por Digoso no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 16-10-12, 00:41
  3. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  4. Respostas: 43
    Último Post: 10-04-07, 13:47
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •