Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91

    Modificação motor cg fan 2014

    Olá galera, primeiro gostaria de saber c aqui é a área certa para minha pergunta, caso não seja peço ao Admin para que mude ou me avise que eu arrumo.

    Bom tenho uma fan 125 2014 ela ainda está com 200km mais como viajo com motos de maior cilindra ela acaba "empacando" nas subidas, qual as melhorias que posso fazer nela para melhorar essa questão, sei que a moto não vai ficar um foguete e uma 125. Kkk mais o que recomendam 150cc comando um pouco mais agressivo, carbura ??

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    olha a fan 125 2014 se não me engano é injeção não é?
    Bem uma cg 125 normal com motor amaciado é pra andar na faixa dos 100km/h a 110km/h no painel. você pode mudar o kit relação da sua moto que lhe daria um pouco mais de força em subidas ou arrancadas, mas perderia velocidade final. Se mexer no motor você perde a garantia dela que é de um ano. Cano de escape que altere a performance só de umas 600 dilmas pra cima e isso se achar um compativel com cg 125.
    A CG 125 FAN sempre foi uma moto voltada ao trabalho e a economia, nunca a performance ou potencia. Os modelos novos de CG são lindos, porem são pra aqueles que pretendem ter a uma moto econômica [Saudade da minha FAN 2005] manutenção barata e mecânica confiável!
    Caso queira uma moto mais forte passe pra uma CB300R ou Yamaha Fazer 250, são motos mais fortes e você não vai precisar ficar gastando seu dinheiro com novas peças pra aumentar a potencia.

    -Kit CG125 pra 200cc sai por volta de R$ 400,00 a R$ 650,00 se não me engano, porem o motor pode não durar tanto!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    200cc não Célio pois como vc mesmo disse o motor não iria agüentar tamanha cilindrada, minha idéia era kit 150cc comando e carbura, sei que vai aumentar o consumo e o motor vai aguentar um pouco menos, visto que o da cg vira em média 60k se der 35k já ta ótimo kkk, a minha principal duvida e se esses kit's do mercado livre não tem desgaste prematuro ou vazamentos por ser um material de qualidade inferior.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Ai eu nao sei te dizer se tem ou nao desgaste prematuro
    Tem q ver com alguem ja tenha comprado o kit la

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Você pode comprar um Kit HAMP na concessionária, só que se não me engano com isso vc precisará trocar tbm a biela

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    Aí que vem o choro a moto ta com 800km e eu não queria abrir o motor ora trocar biela, tava pensando em primeiro por um comando ( esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-09xx-wgk-_JMse puder dar uma olhada pra mim e dizer o que chá da graduação e levante, pelo q vi não deve atrapalhar muito na cidade não) pra esse comando não precisa de molas mais fortes? De início eu ia passar para 150 mais mudei por enquanto vou por comando, acertar o carbura, escape original mesmo porém sem catalisador e acertar a relação pra ficar mais longa.
    qq você acha desse setup? Seria nescessario a troca de carbura? E o q vocês acham desse comando as especificações dele me agradaram muito.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    É um comando bravo, vai dar uma diferença. Dar uma enquadrada nele também ajuda Quando for montar tira a borboleta do afogador do carburador original, dará uma diferença boa. Bom mesmo seria vc tirar as imperfeições do cabeçote e pôr um CDI que adiante um pouco mais o ponto, fazendo isso vc melhora todo o conjunto

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    Isso mesmo, minha intenção é fazer o blueprint no carbura e trabalhar o cabeçote (by tonella), quanto a tirar o afogador não sei stone pois sou do sul e aqui no inverno chegamos a temperaturas próximas a 0 graus, mais essa parada de enquadrar o comando como faz em cima a polia é "louca"? Eu adianto o tanto que quiser? Esse Cdi seriam aqueles da servitec do Ml ?

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Também sou do Sul e nunca preciso do afogador, basta deixar a mistura levemente rica na média. O CDI procura um Centech ou MX-Pró (são o mesmo, aqueles amarelinhos), só nunca use sem corte
    Pra enquadrar o comando leva e engrenagem que vai no comando pra um torneiro rasgar os furos 5mm pra cada lado, aí vc vai testando e vê como fica melhor

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    Em relação ao Cdi achei somente o da servitec é bom tbm? E sobre o comando ainda, sabe qual a graduação do original? E c esse aí vai atrapalhar mt na cidade?

 

 

Tópicos Similares

  1. modificação
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-06-11, 09:29
  2. fotos e video da modificacao twister com motor da cb 300
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 14-11-10, 00:22
  3. Modificação e Personalização
    Por moucan no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-05, 19:40
  4. Modificação
    Por Gouveia bizGuaruja no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 07-06-05, 21:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •