Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    CG 125 1997 - 3 anos parada ! =D

    Senhores, como a muito tempo não abro um tópico aqui, e toda vez é bucha garantida !
    Dessa vez não é diferente

    Peguei uma cg do meu sogro emprestada pra ir trabalhar enquanto a minha véia usa a minha atual pra ir pro trabalho dela que vai ficar mais longe por 1 mês. A moto está parada desde um pouco depois que eu comecei a namorar a filha dele, quase 3 anos.
    Começando pela parte fácil, comprei uma bateria, vou comprar 2 câmaras de ar na segunda, a corrente esta toda enferrujada e pretendo lava-la com gasolina, e fiquei na duvida com 2 coisas:
    Gasolina do tanque, e óleo do motor.

    O oleo do motor tirei o medidor, parece normal, mas tenho medo de ter ficado alguma borra, ou algo do tipo, e eu ligar, e o negócio travar, ou sei la o que. comprei um barato pra tirar a borra SE der certo e um mobil preto(aquele novo api sl e jaso ma2, não é o sj não)

    e a gasola! isso foi lindo! abri o tanque, só o cheiro, com tipo umas crostas grudadas na parede do tanque na parte visível, imagina onde não posso ver!?
    abri o ladrão do carburador, nada!, tirei a mangueira de combustível, nada !, tirei o carburador, uma gasolina laranjada(q coisa não ?), tirei a torneira do tanque, parece que alguém colocou algum pó branco e deixou secar la, joguei tudo no LM, e comecei a cutucar com uma chave pra tirar aquilo que parece um gesso. Estou pensando em jogar umas 2 garrafas de coca quente de 3 litros no tanque e deixar até amanhã pra ver se tira aquilo.


    Mas!!!!!!.., vamos ao que interessa!, alguém ai já colocou uma moto parada pra rodar?, sabe algum macete?, acha melhor não fazer alguma coisa?, ou melhor fazer alguma outra coisa?

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra o tanque, deixe de molho em 1 litro de vinagre e agua de um dia pro outro, no dia seguinte enxague com querosene.
    Pra o carburador so desmontando e uma boa limpeza com car80.
    O oleo voce vai ter que tocar obrigatoriamente, ele ja perdeu a eficiência, a garantia do oleo é a quilometragem especificada ou 6 meses no carter, o que vier primeiro... o seu ja tem 3 anos.
    Última edição por pedromartins; 26-12-15 às 16:24.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Essa do vinagre eu não sabia não, mas acabei de descobrir que coca-cola da uma reagida na sujeira do carburador mais forte do que LM kkk

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O vinagre serve pra retirar toda sujeira por ser acido.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vinagre pode se usar no carburador tambem quando a coisa tá feia mesmo, mas eu geralmente uso thinner e algum spray desengripante e corda de violão nos dutos internos, flauta e gicles. Fica tudo novo. Limpeza da torneira é fácil, se tiver muito muito ruim uma nova deve custar barato. E o tanque tambem já usei Coca cola e joguei umas britas limpas lá dentro e sacudi com vontade.

    - - - Updated - - -

    Se usar vinagre uma coisa importante é depois lavar tudo com bicarbonato de sódio e água, principalmente o carburador.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se usar vinagre uma coisa importante é depois lavar tudo com bicarbonato de sódio e água, principalmente o carburador.

    O bicarbonato vai neutralizar o vinagre pra que ele nao continue a "limpeza".

    Mas a essa altura do campeonato, CAR80 vem a calhar pra limpar o carburador.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bom, desmontei tudo, joguei coca no tanque.., esperar pra ver o que da .., eu não sabia que vinagre era tão forte assim. se não ficar bom depois eu compro vinagre e bicarbonato, precisa de qts gramas pra sessar o efeito depois ?
    carburador eu joguei ele dentro do LM, não ficou bom, coloquei dentro da coca, deu uma melhorada, mas ainda não ficou legal, ai eu acabei dando uma jogada de querosene por cima, se eu tivesse tiner eu dava um banho nele, ai fica bunitim !
    ou fluido de freio, fica legal tbm kkk
    o oleo, troquei, coloquei um baratim de R$7,50. na hora de tirar não vi nada mais grosso, ou que me parece-se que tivesse borra, ou qualquer coisa do tipo, só uns pó de ferro, eu acho que o véio tbm não tinha dó de ferro não..
    semana que vem eu coloco o mobil

    problemas posteriores!:
    -coloquei a bateria nova, mas o pisca vai beeeemmmmm devagar, buzina não vai nem a pau.
    -a corrente tava uma ferrugem que só, lavei com gasolina e deixei de molho no diesel. parece que vai ficar boa
    -a torneira sai pouca coca-coca(gasolina vem depois), e se fecha o registro continua saindo.., acho que vou ter que comprar uma torneira tbm =S
    -cachimbo da vela na hora que eu puxei saiu o conector dourado, vou ter que trocar =/. vela eu tenho uma que eu usei uns 3 dias, vai ela mesmo!
    -os gigleurs ficaram meio entupidos, dei um jeito no de alta, mas o de baixa continua. achei um aqui em casa jogado, mas não sei a numeração, revirei ele e não achei. o orig era 35, meu medo é ser um da tw, ou da 150 que ficou jogado por aqui, 38 vai dar excesso, o 42 então eu acho que nem liga.

    bom, sugestões, qualquer coisa do tipo, me da um salve ai !!, antes que eu explodo alguma coisa.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Car80 eu procurei uma vez aqui na cidade, não achei. Comprei outro descarbonizante, acho que Descarb 1000, algo assim. funciona bem mesmo. Mas na falta de um produto desses naquela limpeza de fim de semana sem comércio aberto um vinagrezinho faz milagre. Eu misturava meio de vinagre e meio de água num pote de sorvete e deixava o carbura mergulhado por 1 hora e meia + ou -. Bicarbonato umas 3 colheres grandes num litrão de água é suficiente.

    A parte elétrica provavelmente deve ter algum mal contato por aí. O tempo que ficou parada deve ter criado zinabre nos contatos da bateria, no soquete do fusível, na chave de ignição, na chave de luzes, soquete das lampadas, terminais da buzina... vai ter que fazer uma geral nessas partes. Muita lixa e muito spray limpa contatos. Pode usar bicarbonato tambem pra limpar os terminais da bateria e do porta fusível. O resto que fica mais distanciado do ácido da bateria vai no spray mesmo. Minha Titan ficou 1 ano e alguns meses parada tambem, funcionava tudo. Quando fui fazer funcionar esses dias já tinha pisca precisando de um tapinha pra acender.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Deixei o gicleur de lenta dentro do vinagre puro, vamos ver se desentope, se não é algo a mais pra comprar amanhã =S

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Essa do vinagre é novidade pra mim também, postando só pra agradecer a info hahah

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Atualizando:
    -comprei uns 5 litros de gasola pra regular a moto e botar pra rodar, assim que eu dar um jeito nessa torneira
    -câmara de ar traseira num ta boa, não abri pra ver ainda se tem algum furo ou se não presta mesmo.
    -o gicleur ainda não desentupiu, tem que deixar de molho qt tempo nesse vinagre ?

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Atualizando:
    -comprei uns 5 litros de gasola pra regular a moto e botar pra rodar, assim que eu dar um jeito nessa torneira
    -câmara de ar traseira num ta boa, não abri pra ver ainda se tem algum furo ou se não presta mesmo.
    -o gicleur ainda não desentupiu, tem que deixar de molho qt tempo nesse vinagre ?
    Nossa! mas nem com uma corda de violão ou um fiapo de cabo de embreagem não desentope esse gicle?
    Pra usar o vinagre é bom inclusive ir limpando tudo com um pincel com alguns intervalos, pra adiantar o processo. O vinagre é corrosivo, quanto mais tempo deixa nele mais vai agredir a peça.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nossa! mas nem com uma corda de violão ou um fiapo de cabo de embreagem não desentope esse gicle?
    Pra usar o vinagre é bom inclusive ir limpando tudo com um pincel com alguns intervalos, pra adiantar o processo. O vinagre é corrosivo, quanto mais tempo deixa nele mais vai agredir a peça.
    Não tirou nem a sujeira de fora da peça ainda, já esfreguei o dedo, passei pincel, uma escova de dente que eu uso pra limpar peças .., nada ...

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Não tirou nem a sujeira de fora da peça ainda, já esfreguei o dedo, passei pincel, uma escova de dente que eu uso pra limpar peças .., nada ...
    Cara, mas não vem o giclê no kit de reparo de carburador não? Custa uns 20 reais... As vezes vale mais a pena...

    - - - Updated - - -

    Aproveitando o tópico: eu não entendo muito de carburador... Esse fim-de-semana prolongado do fim de ano eu vou desmontar o meu, dar uma limpada e trocar a agulha, que um mecânico já havia acusado ser necessário.

    Comprei o kit de reparo da Siverst, aí fica a dúvida: vale a pena trocar todas as peças do kit (as borrachas de vedação eu já vou trocar), ou é melhor limpar e deixar os originais e trocar só a agulha?

    A minha moto tá com a aceleração meio louca: quando esquenta morre na lenta (que está baixa, a uns 900/1000 RPM), mas se eu ajusto a aceleração pra deixar a lenta nuns 1200 que seria o ideal ela sobe e fica em 2000, 3000 RPM. Pode ser pastilhamento também (embora eu queira descartar o carburador primeiro).

    - - - Updated - - -

    O kit de reparo é esse aqui (mas eu comprei a 25 reais) http://produto.mercadolivre.com.br/M...08-siverst-_JM
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Vinagre pra limpar o tanque por dentro eu não usaria, a não ser que tenha muuito ferrugem. Como o vinagre é ácido ele irá retirar qualquer camada de proteção que a chapa do tanque tenha, como zincagem ou galvanização (não sei o que tem mas algum tratamento superficial é certo que tenha). Retirada essa camada depois a ferrugem come solta.

    A sujeira que tem no tanque e carburador é nada mais que aquela meleca que fica quando a gasolina evapora. Pra limpar não tem segredo nem produto mirabolante, é só jogar gasolina nova que dissolve toda a sujeira, querosene ou diesel não irá funcionar muito bem, o melhor é gasolina, ou melhor que a gasolina é o thinner.

    - - - Updated - - -

    Só mais um detalhe...

    Como a moto ficou parada há um bom tempo você pode ter problemas sérios de ferrugem dentro do motor.
    Algumas vezes acontece e outras vezes não, mas a ferrugem dentro do motor parado pode brotar em tudo quanto é lugar, geralmente acontece só na camisa do cilindro e anéis, travando o motor ou só fazendo com que perca a compressão. Pode ser bem pior também, esses dias eu fiz um motor de NX200 que ficou cerca de três anos paradas que estava muito ruim, camisa, anéis, engrenagem do comando, biela, engrenagens da campana e algumas engrenagens do câmbio comidas pela ferrugem.

    Esses dias comprei uma CG 86 que pretendo reformar que também ficou um bom tempo parada. Limpei o carburador, coloquei gasolina nova, troquei o óleo e vela, duas pedaladas a moto ficou na lenta, um reloginho sem barulho e sem fumaça. Depois de uns 5 minutos ligada apagou e já era a compressão do motor, vou ter que abrir pra ver o que deu

 

 

Tópicos Similares

  1. Cor de CBX 200 STrada 1997?
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-12, 11:47
  2. CBR 600 F 1997 é bom negocio?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-03-12, 11:48
  3. Suzuki Katana 125 - 1997
    Por Surfin no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 19
    Último Post: 04-01-12, 23:47
  4. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  5. XLR 125 1997
    Por filipeoli no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-08, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •